Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

"Vilões" da vida real viram vilões dos quadrinhos

Eu estava vendo alguns trabalhos artísticos do designer de Curitiba, Butcher Billy, e achei um que quis colocar aqui. Gosto de como o artista pega personagens da vida real e os transforma em personagens de quadrinhos.
E foi o que ele fez com os grandes "vilões" da vida real: transformou em vilões de histórias em quadrinhos.

Veja alguns:

O líder nazista Adolf Hitler foi, com certeza, um dos grandes vilões da humanidade. Ele não só gerou uma guerra que atingiu todo o mundo, mas também perseguiu pessoas inocentes em nome de seu ideal racista.
Ele foi transformado no vilão Galactus, o super-vilão do Quarteto Fantástico.


Não sei se podemos considerar Mark Zuckerberg como um vilão. Talvez se você pensar que o criador do Facebook esteja destruindo as relações sociais físicas, substituindo por simples mensagens eletrônicas, e o curtir e compartilhas imagens.
Ele foi transformado em Loki, o deus nórdico irmão e vilão de Thor.


O ditador da Líbia Muammar al-Gadaffi estava há muito tempo no poder, mas só recentemente teve destaque, após os protestos e rebeliões, que viraram uma guerra civil, contra sua ditadura.
Ele foi transformado no Bizarro, vilão do Superman.


Osama Bin Laden comandava a organização Al-Qaeda, responsável por diversos ataques terroristas no mundo inteiro, principalmente nos Estados Unidos, entre eles o famoso Atentado de 11 de Setembro de 2011, em que terroristas jogaram aviões sequestrados com passageiros em dois prédios comerciais lotados, que desabaram.
Ele foi transformado no Duende Verde. Achei genial a comparação, afinal, Duende Verde tinha suas bombas e tal...


O psicopata estadunidense Charles Manson liderava um grupo de seguidores chamado Família Manson, e juntos realizaram a famosa chacina "Tate-LaBianca", que matou a esposa grávida do diretor de cinema Roman Polanski, e mais alguns amigos do casal. Manson foi condenado a prisão perpétua e cumpre punição até hoje.
Ele foi transformado no Coringa, um louco assassino como ele.


Josef Stalin governou a União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial. Ele era visto por algumas pessoas como um tirano, apesar de trazer grandes avanços ao país e transformar o que vemos hoje como Rússia em uma superpotência mundial.
Foi transformado em Kraven, o Caçador


O ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, foi odiado por muitas pessoas, principalmente por ter a cara-de-pau de anunciar uma guerra contra o Iraque, por alegar ter posse de armas nucleares, quando na verdade todos sabiam que ele estava de olho no petróleo do país. Chegaram a matar o ditador iraquiano, Saddam Hussein, mas nada de acharem as armas.
Foi transformado no bandido Duas-Caras, vilão do Batman.


Mao Tsé-Tung liderou uma revolução na China que deu origem a república, e se tornou o primeiro presidente chinês. Seu governo durou mais de 30 anos, e foi marcado por perseguições, em que o próprio Mao mandava caçar opositores, depois torturá-los e executá-los.
Foi transformado em Darkseid.


Mark Chapman foi o sujeito que, em 8 de dezembro de 1980, assassinou o ex-Beatle John Lennon. Atualmente está preso.
Foi transformado no Dr. Octopus.


Eu virei fã desse artista, logo mais posto outros trabalhos dele!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário