Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os Sannins Lendários

Os Sannins são os três discípulos de Hiruzen Sarutobi. São considerados ninjas lendários.

Um sannin seria um rank entre "jounin" e "kage". Ou seja, um ninja bom demais para ser um jounin, porém sem espaço para ser um kage. Mesmo assim, somente Jiraiya, Tsunade e Orochimaru são conhecidos como "Os Sannins Lendários".

Hiruzen Sarutobi, antes de se tornar o Terceiro Hokage, treinou uma equipe de três recém formados ninjas. Eram eles: o hiperativo e desajeitado Jiraiya, a esquentada e disciplinada Tsunade, e o frio e sério Orochimaru.



Assim que recebeu o time, Hiruzen aplicou o teste dos guizos. No fim, Tsunade e Orochimaru conseguiram os guizos, e Jiraiya terminou amarrado no toco.



Anos mais tarde, durante a Segunda Grande Guerra Ninja, os três enfrentaram o líder da nova Aldeia da Chuva, Hanzou o Salamandra. Pela bravura de enfrentá-lo, Hanzou resolveu cancelar aquela batalha e em honra, nomeou os três como Sannins.


A partir daí muitas coisas aconteceram, e elas não foram mostradas, mas o trio se separou.

Um pouco sobre cada Sannin:

Jiraiya
Desde pequeno ele sempre foi hiperativo, desleixado e bagunceiro. Jiraiya era quem dava mais trabalho, sempre recebendo duras de Hiruzen. Ele também gostava de Tsunade, e sentia inveja de Orochimaru.
Quando cresceu se tornou um escritor de livros eróticos, reflexo de sua personalidade pervertida. Treinou Minato, o Quarto Hokage, e foi padrinho de seu filho, Naruto. Após alguns anos, Jiraiya treinou Naruto e lhe ensinou o Rasengan, sua técnica preferida, com quem o próprio Jiraiya aprendeu com seu aluno Minato.
Jiraiya também é especialista em invocar sapos, pois é um dos mais respeitados ninjas dentro do Monte Myouboku.



Tsunade Senju
Quando era pequena ela não gostava do jeito irresponsável de Jiraiya, e preferia ficar perto de Orochimaru, que mesmo sendo sinistro, era o mais poderoso e racional. Graças a sua grande capacidade de controlar o chakra, Tsunade se tornou uma ninja médica.
E quando cresceu, tornou-se a ninja médica mais respeitada de todo o mundo ninja. Tsunade viu em Sakura um grande potencial, e então a treinou.
Ela é especialista em invocar lesmas.



Orochimaru
Sempre foi sério, frio e distante. Desde pequeno ele dominava todas as técnicas que tentava, e foi considerado um gênio na sua época. Mas sua obsessão por poder o levava a querer aprender todos os jutsus do mundo, e também sabia que não viveria tempo suficiente para isso. Então resolveu se fixar em um único objetivo: a imortalidade. Desenvolveu jutsus para trocar de corpo e se manter imortal, além de usar da sua inteligência com experiências científicas.
Treinou Sasuke, a quem desejava mais que tudo tomar o corpo, já que ele era o último Uchiha acessível (Orochimaru não conseguia derrotar Itachi Uchiha). Se ele tivesse o corpo de Sasuke, teria acesso ao Sharingan, seu segundo maior desejo.
É especialista em invocar serpentes.



Os "bichinhos" dos Sannins:
Cada um dos Sannin pode invocar uma determinada raça de animal. Porém cada um deles possui um animal favorito. Confira:

Gamabunta
É um sapo gigante, que fuma cachimbo e usa uma wakizashi (pequena espada). É muito rabugento, rejeitando qualquer um que tente subir nele. Só deixou ser usado por Minato e Jiraiya, pois reconhecia o poder dos dois. Mas, quando viu a força de vontade de Naruto, aceitou ajudá-lo.



Katsuyu
É uma lesma gigante, auxiliar de Tsunade. Possui a capacidade de se dividir em mini-lesmas que podem curar pessoas, transferindo o chakra do ninja para os que precisam ser curados. Também pode cuspir ácido. Recentemente (no mangá) tornou-se também a principal auxiliar de Sakura.



Manda
Era uma serpente gigante. Manda sempre odiou ser invocado, mas temia Orochimaru por seu poder. Ele possuía presas enormes, que estavam sempre cheias de veneno que também podiam ser espirrados contra os inimigos. Foi domado por Sasuke, que usou seu Sharingan para engana-lo.



Os novos Sannins?
Os membros do antigo Time 7, Naruto, Sakura e Sasuke, sempre possuíram grandes semelhanças com os Sannins. Sem falar que cada um foi treinado por seu semelhante. Seriam eles os novos Sannins?

Naruto Uzumaki treinou com Jiraiya durante mais de dois anos, em que aprendeu com ele a criar o Rasengan, invocar sapos e muitas outras técnicas. Jiraiya e Naruto sempre foram muito parecidos: os dois gostavam do membro feminino de seu grupo (Tsunade e Sakura, respectivamente); sempre foram os mais idiotas e desajeitados; os dois perderam no teste dos guizos feito por seus senseis (Hiruzen e Kakashi, respectivamente); e sempre se sentiram rivais do outro membro masculino do grupo (Orochimaru e Sasuske, respectivamente).


Sakura Haruno e Tsunade têm muito em comum: são as melhores em controle de chakra de sua equipe; são ninjas médicas; se sentem atraídas pelos membros "frios" da equipe (Sasuke e Orochimaru, respectivamente) e são do tipo "tsundere" (carinhosas e doces, mas quando se irritam se tornam agressivas), atacando os idiotas de sua equipe (Naruto e Jiraiya, respectivamente). Tsunade treinou Sakura como ninja médica, e inclusive a garota desenvolveu o Byakugou, um selo especial que regenera as células do corpo infinitamente enquanto houver chakra.


Sasuke Uchiha e Orochimaru também tem muito em comum: os dois tiveram passados tristes, com morte dos familiares; os dois são sérios, frios e distantes, evitando a amizade para evitar a perda; são considerados gênios; são hábeis em muitos jutsus; se sentem rivais dos "idiotas" da equipe (Naruto e Jiraiya, respectivamente) e recebem cantadas dos membros femininos (Sakura e Tsunade, respectivamente). Orochimaru treinou Sasuke, lhe ensinando a invocar serpentes. Logo depois Sasuke matou Orochimaru, porém usou um de seus selos amaldiçoado para revivê-lo.


Naruto também possui um novo animal de invocação "mais usual", que é o seu antigo sapinho Gamakichi, filho de Gamabunta, e que agora está igualzinho ao pai (porém mais abobalhado). Sakura usa Katsuyu. E Sasuke invoca uma serpente nova, Aoda, que é muito rápida, flexível e fiel ao dono.
Os três também tiveram, no início, o mesmo teste dos guizos, só que feito por Kakashi. E muitas coisas se repetiram, como Naruto cair na água e ter ficado amarrado (assim como Jiraiya).



"Contos do Galante Jiraiya"

Os três Sannins foram baseados em um antigo conto japonês chamado "Contos do Galante Jiraiya" (originalmente "Jiraiya Gouketsu Monogatari"). No conto, o personagem principal se chama Jiraiya e ele é um ninja capaz de se transformar em um sapo gigante. Ele é apaixonado pela princesa Tsunade, que pode convocar um caracol mágico, mas para ficar com ela, Jiraiya precisa enfrentar seu arqui-inimigo, Orochimaru, um dos seus antigos seguidores que se rebelou contra ele e que domina uma serpente mística.


Até a próxima postagem!

Um comentário: