Postagens relacionadas

Recent

domingo, 23 de junho de 2013

Ficha Animangá: Vagabond

Estou estreando esta nova série de fichas sobre vários animangás. Eu planejava começar com um anime mais famoso, mas vou dar início com um que estou lendo atualmente e que conheço bem: 


Vagabond


Quando eu estava no 9º ano eu contei ao meu professor de Língua Portuguesa, Fábio, sobre meu gosto pela cultura japonesa. No dia seguinte ele me trouxe um livro de quase 900 páginas, chamado "Musashi" do escritor Eiji Yoshikawa. Eu levei pra casa e comecei a ler. Eu não estava habituado a ler livros, e começar logo com um de tantas folhas! Mas eu AMEI o livro e o li em duas semanas. Porém o fim me deixou confuso, pois terminava sem algumas explicações. Então eu devolvi o livro, e meu professor me entregou outro, "Musashi vol. II". 



Tinha quase o mesmo número de páginas e pois fim aos mistérios. Eu fiquei louco com os livros. Eram DEMAIS MESMO! Sem falar que a partir deste tempo comecei a ler muitos livros.
Mas, voltando a postagem, há algum tempo fazendo pesquisas sobre o livro eu achei um mangá baseado no mesmo, chamado Vagabond. Eu já amava mangás, mas fiquei com preguiça de lê-lo. Então, neste ano, uma amiga me mostrou um desenho que ela havia feito do Musashi do mangá. Aí eu resolvi ler definitivamente, e como vi que era um pouco diferente do livro, resolvi continuar lendo.
Agora vou falar um pouco sobre o mangá.



AUTOR: Takehiko Inoue
LANÇAMENTO: 1998
EDITORA: Kodansha
SINOPSE: Takezo é um rounin (samurai andarilho sem chefe) que sobreviveu a Batalha de Sekigahara. Agora ele viaja por todas as regiões em busca de oponentes poderosos, para poder aperfeiçoar suas técnicas. Chamado de "Demônio" desde criança pela sua crueldade, ele tem que lidar com seu amor por Otsu, com seu teimoso discípulo Joutaro e seu amigo perdido Matahachi. Quando Takezo conhece o monge Takuan, ele é influenciado pelos pensamentos do sábio e torna-se Musashi, um novo homem, mas ainda um feroz samurai.
EM OUTRAS MÍDIAS: Por enquanto só tem o mangá.

PONTOS POSITIVOS: A história é muito boa; os desenhos são perfeitos e bem realistas; há muito realismo nas batalhas, inclusive nos cortes e decepamentos.
PONTOS NEGATIVOS: Pelo realismo, às vezes as páginas se tornam muito carregadas e confusas; também é comum se confundir com os personagens, já que alguns são muito parecidos com outros.


É um mangá ótimo, recomendo muito! Recomendo ler o livro também!

Eu ia postar uma lista de personagens, mas lembrei que muitos não conhecem o mangá. Então após a ficha eu posto a lista!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário