Postagens relacionadas

Recent

domingo, 12 de maio de 2013

Os Yonkou de One Piece

Em One Piece, os Yonkou são os quatro piratas considerados "Os Imperadores do Novo Mundo". Recebem esse nome porque cada um deles comanda uma parte do Novo Mundo.
Eles são piratas de um nível inimaginável, e muitos tem certeza de que o novo Rei dos Piratas vai surgir de um deles.
São um dos Três Poderes do Mundo, ao lado dos Shichibukai e da Marinha, por isso tem sempre que estar em equilíbrio. Portanto se um Yonkou morre, outro tem que entrar logo no lugar, e mesmo sendo piratas, a substituição é de importância até para a Marinha, pois tudo serve para o equilíbrio de poder.



Veja agora quem são os atuais Yonkou:

Shanks, "O Ruivo"
É um pirata tão temido que sua presença foi suficiente para acabar com a Guerra dos Melhores em Marineford. Não se sabe se comeu alguma Akuma no Mi, mas especula-se que sua Haki seja de poder monstruoso. Sua tripulação total também não foi mostrada, com exceção dos membros que ficam em seu navio.



Kaido, "A Besta"
Kaido possui uma ligação com a rede criminosa de Doflamingo na produção de SAD, uma substância química capaz de gerar Akuma no Mi artificiais do tipo Zoan. Sabe-se que ele possui um exército de piratas com Akuma no Mi, inclusive de feras lendárias e extintas. Kaido tentou atacar Barba Branca enquanto ele estava enfraquecido ao lutar em Marineford, mas Shanks conseguiu impedi-lo de seguir em frente. Law afirmou que Kaido é "a criatura mais poderosa do mundo", ou seja, pode ser que ele nem seja humano. Aparentemente ele é imortal e já sofreu danos de todas as formas possíveis, entre tentativas de suicídio, execução e torturas.



Charlotte Linlin, a "Big Mom"
Única yonkou mulher. Dela só foi mostrada a silhueta, mostrando que ela é gigante e aparentemente muito gorda. Adora comer doces e obriga as ilhas a quem domina e comanda a lhe enviar tributos em comida. Possui subordinados muito poderosos, alguns usuários de Akuma no Mi e Haki. Quando Luffy libertou a Ilha dos Homens-Peixe, que estava sobre seu domínio (e que possuía uma grande fábrica de doces), Linlin declarou Luffy um inimigo.



Marshall D. Teach, o "Barba Negra"
No começo era um simples bebâdo, membro da Segunda Divisão de Piratas do Barba Branca. Mas após matar seu comandante e conseguir a Yami Yami no Mi (Fruta da Escuridão, que manipula as trevas e a gravidade), ele saiu do bando e fundou o seu próprio, o Bando do Barba Negra. A partir daí fez grandes coisas, como derrotar e capturar Ace, se tornar Shichibukai, invadir Impel Down e libertar os criminosos mais perigosos de lá para aderir ao seu bando. Também surgiu em Marineford, onde enfrentou a Marinha e os piratas, para no fim roubar o poder da Gura Gura no Mi de Barba Branca. Após o TimeSkip foi revelado que ele tornou-se um Yonkou, tomando o lugar do Barba Branca.




Até então, somente cinco Yonkou foram mostrados. Então resta um, que já morreu:


Edward Newgate, o "Barba Branca"
Conhecido também como "O homem mais perigoso do mundo". Comeu a Gura Gura no Mi, a fruta do terremoto, que diziam ter o poder de destruir todo o planeta. Possuía uma esquadra imensa, cheia de navios e piratas. Dentre seus subordinados, a quem chamava de "filhos", havia piratas com Haki, usuários de Akuma no Mi Zoan e Paramecia, homens-peixe, o monstro gigante Oz Jr, entre muitos outros. No passado enfrentou várias vezes Gol D. Roger, o Rei dos Piratas, e saiu vivo de todos os confrontos, tornando-se lendário por isso. Protegia várias ilhas do Novo Mundo das mãos dos demais Yonkou, como a Ilha dos Homens-Peixe. Mesmo com a idade avançada ele lutou na Guerra de Marineford, enfrentando milhares de marinheiros, gigantes, os Almirantes e o Almirante de Frota e os Shichibukais. Morreu com inúmeros ferimentos, mas ainda assim não se curvou, morreu de pé.




Até a próxima postagem!

7 comentários:

  1. Gostaria de pedir que vc pudesse postar os personagens de one piece parte 4..... desde já, obrigado....

    ResponderExcluir
  2. olá phos-kun ! íaí blz? só queria dizer que sou mt fã do universo animangá !
    queria te fazer uma sugestão de postagem, sobre um jogo chamado Opiece
    ele é baseado em one piece e é bem legal ! vc pode fazer seu bando e pode ter um navio...resumindo é suuuuuuper massa ! eu sugiro uma postagem sobre ele ! seria legal se vc fizesse ! eu estou aguardando ! até mais !

    ResponderExcluir
  3. bota o Buggy ai, Buggy Yonkou Deus dos piratas

    ResponderExcluir
  4. queria os novos yonkous

    ResponderExcluir
  5. o luffy agora é um yonkou

    ResponderExcluir