Postagens relacionadas

Recent

domingo, 19 de maio de 2013

Kekkei Genkai de Naruto

Agora vou listar rapidamente as Kekkei Genkai que apareceram em Naruto.

ATENÇÃO: Esse post ficou bem desatualizado, por isso diz uma versão bem melhor dedicando uma postagem completa para cada kekkei genkai. Para ver o guia de todas ela clique aqui.

Explicação:
As kekkei genkai são linhagens sanguíneas, ou seja, um conjunto de informações genéticas passado de pai para filho. Essa linhagem genética capacita um ninja a realizar técnicas únicas.
Técnicas únicas de um usuário, graças a um tipo de habilidade especial que só ele tenha, também são consideradas kekkei genkai.

Veja agora a lista:

Doujutsus:

Sharingan
É um Doujutsu, ou seja, uma técnica que se manifesta nos olhos do usuário. O Sharingan se manifesta nos membros do Clã Uchiha, embora seja possível que outra pessoa fora do clã o use, graças a um transplante de olhos. O Sharingan é muito complexo. Para despertá-lo o ninja precisa presenciar algo forte, como seus amigos perdendo uma luta. Então há vários estágios, que vão progredindo conforme o ninja ganha experiência. O Sharingan comum permite que o ninja copie técnicas dos outros, preveja os movimentos do inimigo, decifre genjutsus e algumas outras técnicas.
Após o terceiro nível, quando o usuário presencia, por exemplo, a morte de um ente muito querido, o amor e o ódio em seu corpo de juntam, liberando no cérebro uma "chave" para um chakra mais profundo. Então o usuário desperta o Mangekyou Sharingan. Neste nível o usuário pode usar os jutsus dos Três Deuses do Mangekyou Sharingan (Tsukuyomi, Amaterasu e Susanoo). Mas o uso excessivo do Mangekyou acarreta na perda da visão do usuário.
Se o usuário do Mangekyou Sharingan perde a visão e faz um transplante, colocando outros olhos com Mangekyou no lugar dos seus antigos, ele desperta o Fuumetsu Mangekyou Sharingan. Com este doujutsu o ninja pode usar todas as técnicas dos níveis passados, executar ninjutsus, genjutsus e taijutsus com perfeição e tem a vantagem de não causar cegueira.
Quem usa: Madara Uchiha, Izuna Uchiha, Sasuke Uchiha, Itachi Uchiha, Obito Uchiha, Fugaku Uchiha, Shisui Uchiha, Kakashi Hatake.






Byakugan
É o doujutsu do Clã Hyuuga. O Byakugan é útil no Taijutsu. Os Hyuuga criaram um estilo de luta baseado no doujutsu. Com o Byakugan o ninja pode enxergar através das paredes, pode ver 360 graus a sua volta (com exceção de um pequeno ponto cego) e enxergar o sistema de circulação de chakra do adversário, podendo acertar exatamente nos pontos fracos. Os olhos dos Hyuuga são brancos normalmente, mas quando o Byakugan é ativado as pupilas se dilatam e surgem veias nas laterais do rosto em volta dos olhos.
Quem usa: Hinata Hyuuga, Neji Hyuuga, Hiashi Hyuuga, Hizashi Hyuuga, Ao



Rinnegan
Este doujutsu é lendários, considerado falso por muitos. As lendas dizem que alguém com Rinnegan surge sempre que o mundo precisa de paz. O Rinnegan permite ao ninja utilizar qualquer ninjutsu, de qualquer elemento. Desperta ainda técnicas incríveis de controle de chakra.
Quem usa: Rikudou Sennin (Eremita dos Seis Caminhos), Nagato



Elementares:

Youton
Traduzido como "Elemento Lava". Como o nome diz, a kekkei genkai permite a criação e manipulação de lava vulcânica. Com a lava é possível queimar praticamente tudo, e quando ela se solidifica fica dura como rocha. Possui variações: Kurotsuchi usa como cal viva e Dodai como borracha vulcanizada, e ambos se intitulam "Youton".
Quem usa: Mei Terumi, Kurotsuchi, Roushi, Yonbi, Dodai



Futton
Traduzido como "Elemento Vapor". Cria nuvens de vapor com alto poder corrosivo. O usuário é quem decide o alcance da nuvem e a acidez da mesma.
Quem usa: Mei Terumi



Hyouton
Traduzido como "Elemento Gelo". Esta kekkei genkai permite criar um gelo muito resistente. 
Quem usa: Haku Koori



Bakuton
Traduzido como "Elemento Explosão". A kekkei genkai faz com que o usuário possa explodir o que tocar e depositar chakra. A kekkei genkai de Deidara, anteriormente conhecida como Kibaku Nendo, agora é concluída como sendo o Bakuton usado na argila.
Quem usa: Deidara, Gari



Shakuton
Traduzido como "Elemento Calor". Esta kekkei genkai permite ao ninja criar calor e manipulá-lo. Pode usar técnicas mortais, como evaporar todos os líquidos do corpo de uma pessoa, matando-a instantaneamente.
Quem usa: Pakura



Jiton
Traduzido como "Elemento Magnético". É basicamente a manipulação de metais e objetos magnéticos. Também não se tem certeza se é uma técnica de um clã, pois ninjas de aldeias diferentes já a mostraram. O Terceiro Kazekage manipulava ferro em pó, o Quarto Kazekage manipulava ouro em pó, e Toroi usava o magnetismo para controlar shurikens.
Quem usa: Terceiro Kazekage, Quarto Kazekage, Toroi



Mokuton
Traduzido como "Elemento Madeira". Com esta técnica é possível criar várias formas feitas de madeira, como bastões, jaulas, e até grandes cúpulas. Hashirama Senju usava Mokuton, mas não parecia ser algo de seu clã, já que seu irmão Tobirama e posteriormente seus descendentes nunca mostraram as técnicas. Mas Orochimaru tinha em sua posse células de Hashirama, que foram implantadas em Yamato e Danzou.
Quem usa: Hashirama Senju, Yamato, Danzou Shimura


Ranton
Traduzido como "Elemento Tempestade". Consiste na manipulação de raios, que se parecem mais com lasers. Não é exatamente igual ao Estilo Raio, e sim mais poderoso.
Quem usa: Darui



Enton
Estilo criado por Sasuke, que consiste na manipulação das chamas negras do Amaterasu. Com isso ele pode criar escudos de fogo, fazê-lo perseguir seu inimigo ou extingui-lo.
Quem usa: Sasuke Uchiha



Outras:

Shikotsumyaku
Manifesta-se nos membros do Clã Kaguya. Com esta kekkei genkai o ninja pode expelir um osso para fora do seu corpo e depois recuperá-lo. Pode, por exemplo, colocar para fora seu osso do braço e usá-lo como uma espada. É incerto se há uma técnica de regeneração da pele envolvida nisso, mas nada foi mostrado.
Quem usa: Kimimaro Kaguya



Souma no Kou
É uma kekkei genkai que permite ao usuário entrar no corpo de outras pessoas, como um parasita, podendo destruir as células de dentro para fora, matando seu hospedeiro. Se os usuários de Souma no Kou forem usar jutsus em conjunto, eles podem projetar partes dos outros. Por exemplo, um ninja que tem outro em seu corpo pode usar seus braços e ainda os dois do parasita.
Quem usa: Sakon e Ukon




Kekkei Tohta

É um tipo especial de Kekkei Genkai, algo mais avançado.


Jinton
Traduzido como "Elemento Poeira". Permite ao usuário fazer uma manipulação de moléculas, podendo esmagar um inimigo até o pó.
Quem usa: Oonoki, Muu




Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Phos o jinton não é uma kekei genkai é uma kekei touta

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da lista, mas acho que faltou o shouton (doton + ?) da Guren. Queria muito saber qual seria o outro elemento utilizado para o kekkei genkai...

    ResponderExcluir
  3. Nos usuários de sharingan coloca o Danzou Shimura também, pra ficar mais completo ♥

    ResponderExcluir