Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 28 de maio de 2013

Como funcionam os dispositivos de locomoção de Shingeki no Kyojin?

Eu estava assistindo o anime Shingeki no Kyojin (ou Attack on Titan) e fiquei bem curioso sobre como funcionam aqueles dispositivos de locomoção tridimensional dos personagens.
Então eu pesquisei um pouco e achei no mangá algumas informações.

Parece que o autor da série buscou a ajuda de um amigo cientista para elaborar um sistema que poderia funcionar na vida real. Vou usar as imagens do mangá, que possuem livre distribuição.

Primeiro de tudo, os usuário do dispositivo se vestem com um conjunto de cintos que ficam por todo o corpo. Um cinto fica pela perna do usuário e serve de sustentação para o corpo.



O cinto principal prende todas as demais ferramentas, e fica preso aos outros cintos. Na parte de trás, numa placa que se encaixa na região da lombar, fica um tipo de barril. Este barril é dividido em três partes: nas pontas ficam dois eixos com os cabos enrolados. Eles podem girar independentemente, ou seja, o usuário pode lançar um cabo por vez. E no centro há um pequeno motor que funciona para dar impulso para frente. Ele faz o gás girar com um pequeno ventilador, que empurra o gás com pressão controlável, para dar impulso.
O gatilho para disparar os cabos, que possuem estacas metálicas na ponta capazes de perfurar paredes, fica na empunhadura da espada.
E nos cintos também fica presa a caixa para guardas as lâminas das espadas, e acima dela o cilindro com o gás, que se liga ao "barril". Veja a imagem para associar o que eu escrevi, e ao lado o mecanismo do motor para soltar o gás:




É mais ou menos isso, se alguém ficou com dúvida pode comentar!

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. isso mesmo professor Phos hojre já ns ensinou geografia e ciêncis isso mesmo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Quanto temo leva pra fazer um

    ResponderExcluir