Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 21 de maio de 2013

A Marinha de One Piece

Agora vou falar sobre a Marinha de One Piece.



A Marinha é a força da Lei nos oceanos e também em terra. Mesmo que alguns lugares também tenham a polícia, a Marinha ainda domina. Mas quanto a enfrentar piratas, a Marinha é a única com poder pra tal.



A Marinha também é responsável por exercer as vontades do Governo Mundial, sejam elas justas ou não. E é aí que a Marinha assume outra imagem.
Um sistema usado pela Marinha é o de recompensas. Avaliando as ações e periculosidade do criminoso, eles o identificam com uma recompensa de determinado valor, montam um cartaz com foto e publicam em jornais ou pregam nas vilas. A partir daí outras pessoas, como caçadores de recompensa, vão atrás desses criminosos. A Marinha ignora os atos dessas pessoas, desde que não violem a lei, e depois lhe entregam recompensas por piratas capturados.



Os marinheiros são auxiliados pelos Shichibukais em certas coisas, como guerras.
Mas alguns marinheiros discordam de alguns ideais da Marinha. Smoker, por exemplo, não confia nos Shichibukais (pois ainda os considera piratas). Essa ideia também é de Sengoku e Kizaru. Aokiji não confia no tipo de "justiça" imposta pela Marinha, principalmente após Akainu tomar o poder. Por isso ele saiu da Marinha.




A Marinha possui várias bases espalhadas por ilhas e cidades, tanto da Gran Line quanto no Novo Mundo. O sistema de operações da Marinha, para grandes missões, é geralmente de um oficial (nível avançado), outro subordinado (nível um pouco menor, mas também oficial) e vários marinheiros de nível baixo (infantaria). Os Almirantes só entram em campo em casos muito graves.


Hierarquia

A hierarquia da Marinha é bem definida. Cada rank é superior ao outro, e marinheiros de rank inferior devem obedecer a seus superiores sem questionar.

Oficiais da Marinha:

  • Almirante de Frota
  • Almirante
  • Contra-Almirante
  • Comodoro
  • Capitão
  • Comandante
  • Tenente-Comandante
  • Tenente
  • Tenente de Classe Júnior
  • Sargento

Infantaria:

  • Subtenente
  • Suboficial de Primeira Classe
  • Suboficial de Segunda Classe
  • Suboficial de Terceira Classe
  • Marinheiro de Primeira Classe
  • Marinheiro Aprendiz
  • Marinheiro Recruta
  • Garoto de Tarefa

Rankings não-militares:

  • Inspetor Geral
  • Instrutor
  • Cientista
  • Oficial Cientista

Uniformes:
Marinheiros com rank em nível infantaria usam o padrão básico de uniforme: camisa regata branca com gola listrada em azul, um lenço azul no pescoço e calças também da cor azul. Usam um boné branco escrito "Marinha" em azul.



Marinheiros do nível de oficiais usam um casaco branco escrito "Justiça" nas costas, em kanji. Há uma certa liberdade quanto a roupa. Alguns, como os Almirantes e Vice-Almirantes, usam o casaco como uma capa, sem colocar as mangas. As mangas dos almirantes são de cores diferentes, cada uma relativa ao poder do dono. Por baixo do casaco é comum usar um terno de qualquer cor. Alguns usam o boné da Marinha.



Alguns marinheiros usam uniformes um pouco diferentes, como Smoker que antes usavam apenas uma jaqueta branca, mas isso é raro.

Marinheiros:


Akainu (Sakazuki)

Rank: Almirante de frota
Atual almirante de frota, promovido após a Guerra de Marineford. Na maior parte da série mostrada até agora ele foi o almirante mais odiado pelos piratas, por crer na "Justiça Absoluta", que prega a matança de qualquer um que cometa crimes, independente do que seja. Ele comeu a Magu Magu no Mi, uma das logias mais poderosas existentes, que lhe permite se transformar em lava, além de controlar o próprio magma vulcânico.



Kizaru (Borsalino)

Rank: Almirante
Desde que foi introduzido na série até agora, permanece como Almirante. Kizaru é um dos marinheiros mais poderosos, graças a sua Pika Pika no Mi, a fruta da luz, que o permite emitir raios lasers e de se mover na velocidade da luz. É preguiçoso e fala lento, mas quando luta consegue derrotar vários ao mesmo tempo com sua velocidade. 



Fujitora (Issho)

Rank: Almirante
Almirante introduzido há pouco tempo. Ele é um velho cego, que anda apoiado em uma bengala. Aparentemente consegue manipular a gravidade, aumentando a pressão atmosférica a ponto de esmagar pessoas contra o solo.



Smoker

Rank: Vice-Almirante
Foi mostrado pela primeira vez como Capitão. Smoker comeu a Moku Moku no Mi, que lhe permite se transformar e controlar fumaça. Ele está sempre fumando dois charutos e nunca sorri. Possui uma jitte com ponta de kairouseki, que anula poderes de Akuma no Mi. Possui uma relação com Luffy semelhante a antiga relação de Garp e Roger (o Rei dos Piratas), respectivamente.



Tsuru

Rank: Vice-Almirante
Da última vez que foi mostrada, estava com o posto de Vice-Almirante. Apesar de ser bem velha ela parece poderosa e atuou na guerra de Marineford contra os piratas. Comeu a Woshu Woshu no Mi, que lhe permite "lavar" os inimigos, transformando-os em coisas como roupas e deixando-os incapacitados de lutar.



Momonga

Rank: Vice-Almirante
Vice-Almirante muito poderoso. Momonga é hábil com o uso do sabre e seu ponto forte é sua inteligência.



Onigumo

Rank: Vice-Almirante
Vice-Almirante com aparência bem sinistra. Possui um rosto amedrontador e seis patas de aranha saindo das costas, que até agora não foi confirmado, mas provavelmente é resultado de uma Akuma no Mi.



Doberman

Rank: Vice-Almirante
Também um Vice-Almirante. Possui o corpo coberto de cicatrizes, indicando que é um homem muito experiente.



Strawberry
Rank atual: Vice-Almirante
Aparentemente é um bom espadachim, lutando com duas espadas ao mesmo tempo. É um dos mais capacitados vice-almirantes da Marinha.



Yamakaji

Rank: Vice-Almirante
É bem calmo e está sempre fumando. Não se sabe ao certo suas habilidades, mas foi visto empunhando uma espada.



Lacroix

Rank: Vice-Almirante
É um gigante, membro do Esquadrão de Gigantes da Marinha que apareceu na Guerra de Marineford.



Ronse

Rank: Vice-Almirante
Membro do Esquadrão de Gigantes da Marinha e vice-almirante.



Dalmatian

Rank: Vice-Almirante
É um vice-almirante bem forte, pois mostrou ser muito rápido e ainda pode usar as técnicas da Rokushiki. Também possui uma Akuma no Mi Zoan, de nome não revelada, mas relacionada ao cão dálmata.



Maynard

Rank: Vice-Almirante
Vice-Almirante disfarçado de gladiador no Coliseu Corrida, sob o nome de Capman.



John Giant

Rank: Vice-Almirante
Gigante muito corajoso que enfrentou Barba Branca sozinho durante a Guerra de Marineford.



Komir

Rank: Vice-Almirante
Não se sabe muita coisa sobre esse vice-almirante.



Stainless

Rank: Vice-Almirante
Esteve presente com os demais Vice-Almirantes como defesa de Marineford, durante a guerra.



Mozambia

Rank: Vice-Almirante
Apareceu brevemente durante a reunião dos Shichibukais onde foi manipulado pela técnica de Doflamingo para lutar contra Stainless. Também esteve presente em Marineford.




Cancer

Rank: Vice-Almirante
Sempre esteve nas importantes reuniões da Marinha, como na escolha de novos Shichibukai e quanto aos problemas causados por Zephyr (em "One Piece Film Z").




Bastille

Rank: Vice-Almirante
É um gigante com uma máscara de ferro e que usa uma enorme espada.

Sicily
Rank: Contra-Almirante
Apareceu tentando resolver os problemas de quando Luffy bateu em um Tenryuubito.



Catacombo

Rank: Contra-Almirante
Tentou capturar o Bando do Chapéu de Palha logo após eles se reecontrarem em Sabaody, mas devido a aparição de Hancock, ele não conseguiu.



Kadar
Rank: Contra-Almirante
No passado, perseguiu muitas vezes os Piratas do Sol, do lendário homem-peixe Fisher Tiger.



Brandnew

Rank: Comodoro
Já foi mostrado com o posto de Tenente-Comandante, antes de ser promovido. Antes do TimeSkip ele não parecia ser tão importante, fazendo o trabalho de distribuir recompensas. Mas agora que foi promovido a Comodoro, parece ser muito mais importante, tendo contato direto com Akainu.



Daigin
Rank: Comodoro
Comodoro que apareceu em Impel Down tentando capturar Luffy.



Yarisugi

Rank: Comodoro
Apareceu nas histórias de capa do mangá, em sua busca para capturar Caribou.



Hina

Rank: Capitão
Amiga de Smoker. Comeu a Ori Ori no Mi, que lhe permite criar jaulas e algemas para prender os inimigos.



Coby

Rank: Capitão
Um dos primeiros personagens a aparecer na série. No começo ele era medroso e fraco, mas foi ajudado por Luffy para entrar na Marinha. Caiu sob tutela de Garp, como Garoto de Tarefas, depois promovido a Soboficial Primeira Classe e foi evoluindo com o tempo, tornando-se um dos marinheiros mais poderosos. Durante a Guerra de Marineford foi o único a ter coragem de expressar o que sentia, gritando para todos que a guerra já não era mais útil. Após isso ganhou a admiração até de Shanks.



T-Bone

Rank: Capitão
Participou da escolta do trem do oceano que levaria Robin até Enies Lobby. É muito hábil com a espada, conseguindo cortar um vagão do trem ao meio com um golpe.



Very Good

Rank: Capitão
Apareceu somente na batalha em Enies Lobby. Comeu a Beri Beri no Mi, que lhe permite se dividir em pequenas bolinhas.



Shu

Rank: Capitão
Apareceu na batalha em Enies Lobby, onde, usando as habilidades de sua Sabi Sabi no Mi, enferrujou uma das espadas de Zoro.



Sharinguru

Rank: Capitão
Comeu a Shari Shari no Mi, que torna partes do seu corpo giratórias. Lutou em Enies Lobby.



Gorilla
Rank: Capitão
Se parece muito com um gorila, não só no nome. Apareceu para investigar o incidente causado por Franky em Barujimoa.



Tashigi

Rank: Capitão
Fiel companheira e aprendiz de Smoker. Anteriormente Sargento, depois do TimeSkip foi mostrada como Capitão. Tashigi é uma grande espadachim, profunda conhecedora de tipos de espadas.



Ripper

Rank: Comandante
Era um oficial subordinado de Morgan, na base de Shells Town. Odiava seu capitão, como todos os demais e quando Morgan foi deposto, Ripper se tornou o novo diretor da base. A primeira coisa que fez foi aceitar Coby na Marinha. Aparece depois do TimeSkip, ainda na mesma base, mas com o casaco da Marinha sobre os ombros, o que indica uma alta posição.



Helmeppo

Rank: Tenente-Comandante
Filho do ex-capitão Morgan. Usava a autoridade do pai para fazer o que quisesse. Quando Morgan foi derrotado por Luffy e deposto, Helmeppo entrou para a Marinha e formou dupla com Coby, sob tutela de Garp. Foi Garoto de Tarefas, depois promovido a Soboficial Segunda Classe e atualmente é Tenente-Comandante. Agora é um bom marinheiro, mas ainda muito medroso.



Stalker

Rank: Tenente Classe Júnior
Subordinado de Momonga.



Rokkaku
Rank: Tenente Classe Júnior
Foi subordinado de Morgan.



Makko

Rank: Sargento
Subordinado de Hina.



Mashikaku

Rank: Suboficial Primeira Classe
Subordinado de Smoker.



Shine
Rank: Suboficial Primeira Classe
Subordinado de Hina.



Asahija
Rank: Suboficial Segunda Classe.
Foi um Marinheiro que teve sua alma roubada por Gecko Moriah. Apareceu feliz por ter sua sombra de volta.





Ukkari

Rank: Marinheiro Recruta
Foi subordinado de Morgan em Shells Town.



Lines
Rank: Marinheiro
Foi um subordinado de Fullbody, quando ele ainda era Tenente.



Fullbody
Rank: Marinheiro Recruta
Já foi Tenente da Marinha, mas graças as suas terríveis ações de abuso de autoridade, foi rebaixado a Marinheiro Recruta. Luta usando um par de soco-inglês. Como Tenente, ele tinha uma aparência mais branda, mas após ser rebaixado ficou com uma aparência mais rude, além de ganhar mais músculos e cicatrizes.



Jango
Rank: Marinheiro Recruta
Era um pirata, até ser derrotado pelo bando de Luffy. Após isso entrou na Marinha.



Vegapunk

Rank: Cientista
O maior cientista do mundo. É o cérebro por trás dos armamentos e equipamentos da Marinha. Ele desenvolveu uma forma dos objetos "comerem" Akumas no Mi, descobriu e criou modos de usar a Kairouseki, além de ter criado os poderosos Pacifistas, máquinas humanoides quase indestrutíveis, que lançam lasers e conseguem identificar qualquer pirata para caçá-lo. Até agora seu rosto não foi revelado.

Sentoumaru
Rank: Oficial Cientista
É um jovem baixinho e gordinho que empunha um imenso machado. Sentoumaru é muito inteligente e já trabalhou com o Dr. Vegapunk, por isso ele é geralmente visto no comando dos Pacifistas.

Bogart
Rank: Desconhecido
Aparece junto a Garp, mas não diz nada o tempo todo. Não se sabe seu rank ou suas habilidades.

Ex-marinheiros:


Sengoku

Rank: Almirante de frota
Primeiro almirante de frota a aparecer na série. Sengoku viveu seu auge na época em que Barba Branca e Gol D. Roger agiam. Ele comeu a Hito Hito no Mi - Modelo Buda, podendo se transformar em um Buda gigante, com um tipo de aura dourada impenetrável a capacidade de lançar raios de energia pelas mãos.



Kong
Rank: Almirante de frota
Foi o Almirante de Frota que veio antes de Sengoku. Atualmente está trabalhando no Governo Mundial.



Zephyr

Rank: Almirante, Instrutor
Um dos marinheiros mais honrados da Marinha. Zephyr sempre sonhou em ser um herói e pregava a justiça. Treinou quase todos os marinheiros que hoje possuem altos ranks (praticamente todos os vice-almirantes e os almirantes). Perdeu um braço para um atual Shichibukai ("quem é", não foi revelado) e para substituí-lo os cientistas da Marinha lhe implantaram um braço mecânico. Inconformado com a corrupção e com o que a Marinha vinha se tornando, Zephyr abandonou-a e fundou seu próprio grupo de justiça, os Neo Marines.



Aokiji (Kuzan)

Rank: Almirante
Um dos marinheiros mais poderosos que já apareceram. Aokiji comeu a Hie Hie no Mi, que lhe permite congelar tudo o que quiser e ainda transformar seu corpo em gelo. Ele, Akainu e Kizaru formavam o trio de Almirantes durante a Guerra de Marineford. Aokiji crê em outras formas de Justiça. É preguiçoso, mas quando pretende lutar se torna mortal. Possui uma grande amizade com Smoker, mesmo depois de sair da Marinha. Quando Sengoku abandonou o cargo de Almirante de Frota, ele indicou Aokiji para seu lugar, porém o Governo Mundial indicou Akainu. Então Akainu e Aokiji lutaram por dias pelo cargo, culminando na vitória de Akainu. Sem querer obedecê-lo, Aokiji abandonou a Marinha e se tornou um andarilho. Durante a luta ficou seriamente ferido, inclusive perdeu uma perna, e agora carrega várias cicatrizes e uma prótese de gelo.



Jaguar D. Saul

Rank: Vice-Almirante
Foi um gigante marinheiro. No passado, ele foi contra a destruição da ilha de Ohara, onde vários arqueólogos viviam. Mas a Marinha acusava a ilha de ser um esconderijo de várias pessoas que tentavam descobrir os Poneglyphs. Então Saul desertou da Marinha e foi ajudado por Robin, que ainda era uma criança na época e o ajudou a se esconder. Saul tentou defender Ohara, mas foi morto pelo futuro Almirante Aokiji.



Vergo

Rank: Vice-Almirante
Era um vice-almirante com grande status dentro da Marinha. Filiou-se a Doflamingo no seu negócio de tráfico de SAD, protegendo suas fábricas da supervisão da Marinha, em troca de propina e lucro. Possui uma Haki avançada, e usa um bambu como arma.

Monkey D. Garp
Rank: Vice-Almirante
Foi outro grande ícone dos velhos tempos. Garp possuía uma certa amizade com Roger, e no dia de sua execução, o Rei dos Piratas pediu a Garp para cuidar de seu filho, Ace. Garp sempre quis que Ace e seu neto, Luffy, fossem marinheiros, mas os dois se tornaram piratas. Garp é conhecido como "Herói da Marinha", por ter enfrentado Roger diversas vezes. Também era chamado de "Garp dos Punhos do Amor", por dar socos extremamente fortes (capazes até de afetar Luffy, que é de borracha). Quando Ace estava para ser executado, Garp foi um dos que mais chorou, mas não pode impedir por ainda ser um marinheiro. Mas quando Akainu matou Ace, Garp teve de ser segurado por Sengoku para não reagir. Após isso saiu da Marinha.



Bellemere
Rank: Desconhecido
Foi uma marinheira muito valente. Certa vez salvou duas meninas em meio a uma guerra, e se afastou da Marinha para cuidar delas. Essas meninas são Nojiko e Nami, que começaram a a tratá-la como uma mãe. Mas quando a vila foi dominada por Arlong, Bellemere não pode pagar a "taxa para a vida" das suas filhas (50 de cada) e a sua (que seria 100). E como ela só tinha 100, preferiu pagar a de suas filhas, sendo morta pelo homem-peixe.


X-Drake

Rank: Contra-Almirante
Largou a vida de marinheiro para se tornar um pirata, e logo foi classificado como um Supernova. Comeu uma akuma no mi desconhecida, que lhe permite se transformar em um tiranossauro rex.



Purim-Purim (Pudding Pudding)

Rank: Comodoro
Tentou capturar Arlong com sua unidade, mas todos foram derrotados pelo bando do homem-peixe. É provável que tenha morrido.



Nezumi

Rank: Capitão
Marinheiro corrupto que recebia propina de Arlong para não prendê-lo e para evitar que a Marinha circulasse sua área. Nezumi tentou roubar o tesouro de Nami, mas foi impedido. Após ser descoberto, foi expulso da Marinha.



Morgan

Rank: Capitão
Foi o Capitão em uma base da Marinha na Ilha de Shells Town, onde abusava de seu poder para ter o que queria. E ainda cobria as coisas que seu filho, Helmeppo, fazia. No passado, foi derrotado por Kuro, onde perdeu seu braço e teve seu maxilar quebrado, mas no fim recebeu os créditos pela captura do pirata. Seu braço foi substituído por um machado, que lhe rendeu a alcunha "Morgan Braço de Machado" e seu maxiliar substituído por outro, só que de ferro.



Enfim, é isso. Foi uma postagem longa e demorada, mas divertida de fazer!

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. na lista da hierarquia vc esqueceu de colocar vice-almirante,pula de alimrante direto pra contra-almirante

    ResponderExcluir
  2. Seria legal se vc falasse sobre os navios da marinha

    ResponderExcluir