Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 1 de maio de 2013

A franquia de novos filmes da Marvel

A Marvel Comics, uma das maiores produtoas de HQs de todos os tempos, possui uma subsidiária chamada Marvel Studios, responsável por lançar filmes sobre seus quadrinhos.

A partir de 2008 a Marvel Studios deu início a uma série de filmes, que serviram como "base" para um dos maiores projetos do cinema, "Os Vingadores". Essa foi a primeira fase, chamada de "Avante Vingadores".
A partir de 2013 serão lançados mais filmes, para complementar a segunda fase, "A estrada para os próximos Vingadores", que terminará com "Os Vingadores 2".
E uma terceira parte está em planejamento.

Vou falar agora sobre alguns dos filmes, fazendo uma sinopse rápida. E depois vou montar um elenco que participou dos filmes, já que eles não mudaram na franquia.


Primeira Fase: "Avante Vingadores"

Homem de Ferro (2008)
O bilionário Tony Stark é sequestrado por terroristas e forçado a construir uma arma poderosa. Mas ele usa os recursos para construir uma armadura robótica e fugir do cativeiro. Quando consegue voltar para casa ele percebe o quão poderosa é a armadura, então ele constrói uma nova, muito mais forte e equipada, para poder salvar o mundo de ameaças. No fim do filme o chefe da SHIELD, Nick Fury, aparece e comenta com o Stark sobre a "Iniciativa Vingadores".
Colaborações a fase: Introduz o Homem de Ferro, Nick Fury, e a Iniciativa Vingadores já é citada.



O Incrível Hulk (2008)
Esse novo filme do Hulk  precisou ser refeito para se encaixar a Fase, mesmo com um outro, chamado apenas de "Hulk" tendo sido lançado pouco antes. Este filme conta sobre o Dr. Bruce Banner, que foge para o Brasil com medo do que sofreria com o exército americano na cola da sua outra personalidade, o gigante verde Hulk. No Brasil ele continua suas pesquisas para achar a cura para sua transformação, que ocorre sempre que ele fica irritado. Mas o exército manda um caçador implacável atrás de Banner. Mas quando o Hulk quase mata este caçador, a disputa se torna pessoal, e ele aceita receber genes parecidos com o do Hulk, se tornando um monstro de força semelhante a ele, porém mais descontrolado, o Abominável.
Colaborações a fase: Introduz o Hulk (apesar do ator ser mudado depois).



Homem de Ferro 2 (2010)
Neste filme Stark tem que enfrentar as ameaças após se revelar como sendo o Homem de Ferro. Mas este não é seu único segredo que é revelado. Surge um novo inimigo, um engenheiro russo que conhece o segredo do reator de energia que ele carrega em seu peito. Esse homem é conhecido como Chicote Negro, e usa a tecnologia para criar exércitos de armaduras robóticas assassinas, todas atrás do Homem de Ferro. Nesse filme temos a primeira aparição da espiã Natasha Romanoff, a Viúva Negra, e do Gavião Arqueiro.
Colaborações a fase: Introduz da Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, e a Iniciativa Vingadores é melhor apresentada.



Thor (2011)
Após realizar uma missão sem autorização, o deus Thor acaba colocando em risco a paz entre os mundos, deixando os deuses em situação crítica com os gigantes de gelo. Então Odin, o rei dos deuses, manda Thor para o mundo dos humanos como um mortal. E seu poderoso martelo também vem ao mundo, mas só pode ser erguido por alguém digno. O agente da SHIELD, Phil Coulson, aparece e localiza o martelo, e também interroga um grupo de astrofísicos que investigava o portal que trouxe Thor a Terra. Enquanto isso o irmão malvado de Thor, Loki, descobre que é filho de um gigante de gelo, e resolve iniciar uma revolta contra os deuses, justamente quando Odin está em seu sono de regeneração, que dura anos. Então os deuses voltam a Terra para trazer Thor de volta, enquanto Loki envia criaturas para matá-los.
Colaborações a fase: Introduz Thor e Loki, e mostra mais sobre a SHIELD.



Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)
Na época da Segunda Guerra Mundial, o jovem Steve Rogers sonha em se alistar no exército, mas é fraco demais. Então aceita participar uma experiência do governo, chamada "Super-Soldado", que o torna mais musculoso, alto e inteligente. Então ele é enviado para a guerra, assim como também é um garoto-propagando dos Estados Unidos, conhecido como Capitão América. Porém uma organização chamada HIDRA surge para mudar os rumos da guerra. Ela é comandada pelo auxiliar de armas de Hitler, o nazista Caveira Vermelha, que possui uma arma chamada Tesseract, encontrada durante as buscas nazistas pelo ocultismo e que possui um poder infinito. Capitão América tenta recuperar o Tesseract, mas acaba caindo em um oceano Ártico, ficando congelado. Após 70 anos ele é achado e reanimado, e a SHIELD o procura. No fim do filme, Nick Fury fala a Rogers sobre a "Iniciativa Vingadores".
Colaborações a fase: Introduz o Capitão América, o Tesseract é mostrado e explicado.



Os Vingadores (2012)
Loki faz um acordo com uma raça alienígena, chamada Chitauri. Eles pretendem usar o poder do Tesseract para abrir portais na Terra e facilitar o ataque, para que Loki possa dominar os mundos. Para poder salvar o mundo, a SHIELD inicia em fim a "Iniciativa Vingadores". Nick Fury convoca Steve Rogers (Capitão América), e manda sua agente Natasha Romanoff (Viúva Negra) à Índia convocar o Dr. Bruce Banner (Hulk), e o agente Phil Courlson vai até Tony Stark (Homem de Ferro). Thor chega a Terra novamente em busca do seu irmão, e encontra a SHIELD. E então todos são unidos, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Hulk e como último membro o agente da SHIELD Clint Barton (Gavião Arqueiro). Agora essa equipe de super-heróis deve conter o ataque alienígena e recuperar o Tesseract, além de superar os conflitos internos por nunca terem trabalhado juntos (rivalidade de ideias de Stark e Rogers, amor e fúria confuso entre Natasha e Clint, o conflito com si próprio do Dr. Banner, e a indecisão de Thor quanto a destruir seu irmão Loki). No fim do filme vemos o vilão Thanos no espaço, planejando algo.





Segunda Fase: "A estrada para os próximos Vingadores"

Homem de Ferro 3 (2013)
Tony Stark entra em conflito consigo mesmo, sem saber se é um homem com uma armadura, ou uma armadura com pensamento humano. Enquanto isso precisa enfrentar um inimigo que está destruindo tudo que ele presa, e que foi responsável por seu cárcere no primeiro filme. Este homem é o Mandarim, um poderoso sujeito munido com anéis de poder.
Colaborações a fase: Não se sabe ao certo.



Thor: O Mundo das Trevas (será lançado em 2013)
Asgard, o mundo dos deuses, é ameaçado agora por uma raça chamada Elfos Negros, que buscam afundar os mundos em escuridão. Thor se une a astrofísica Jane Foster (que o ajudou no primeiro filme) para encontrar um modo de detê-los, e descobrem que a respostas está no lado obscuro de Asgard, onde somente Loki sabe chegar. Thor agora precisa fazer um trégua com seu irmão, que estava preso por suas ações em "Os Vingadores", para salvar a tudo e a todos.
Colaborações a fase: Não se sabe ao certo o que afetará na fase, mas provavelmente algo relacionado aos Elfos Negros.



Capitão América: O Soldado Invernal (será lançado em 2014)
O enredo ainda é um mistério, mas foi dito que começa onde "Os Vingadores" termina. O Capitão América agora ajuda diretamente a SHIELD. Como o nome diz, é provável que o personagem Soldado Invernal (Bucky) apareça. Algumas pessoas que trabalham no filme cogitaram a aparição do vilão Ossos Cruzados e de Baltroc.
Colaborações com a fase: Talvez apareça algum vilão novo que faça diferença no fim da fase.



Guardiões da Galáxia (será lançado em 2014)
O filme provavelmente vai falar sobre o início do grupo Guardiões da Galáxia, em um universo alternativo ao comum. O vilão deste filme foi confirmado como sendo Thanos. Alguns atores já foram confirmados para os papéis.
Colaborações a fase: Thanos será provavelmente o vilão de "Os Vingadores 2".



Os Vingadores 2 (será lançado em 2015)
Os Vingadores precisam ser reunidos novamente para enfrentar uma nova ameaça, o poderoso Thanos. Não se sabe ao certo se os Vingadores serão os mesmos do filme anterior, mas os atores confirmaram a participação.

Terceira Fase

O Homem-Formiga (será lançado em 2015)
Poderá dar início a Terceira Fase, pois foi anunciado para DEPOIS de "Os Vingadores 2". O Dr. Hank Pym descobre uma fórmula para diminuir o tamanho das coisas, e acaba tomando, ficando do tamanho de uma formiga. Como ele é um Vingador, é provável que haja um terceiro filme.
Colaborações a fase: Introduzirá o Homem-Formiga.



Doutor Estranho (data desconhecida)
Kevin Feige, o diretor da Marvel Studios, confirmou que o filme do Doutor Estranho será lançado como parte da Terceira Fase. Mas não foi anunciada a data ou qualquer informação sobre o enredo do filme.
Colaborações a fase: Não se sabe


Ainda indefinido

Pantera Negra (data desconhecida)
Foi apenas anunciado como um possível projeto futuro. O Pantera Negra também é um Vingador nos quadrinhos, o que reforça a ideia de que haverá "Os Vingadores 3". Também é duvidoso se este filme será mesmo da Terceira Fase, ou se pode ser lançado ainda antes de "Os Vingadores 2" . Essa dúvida fica porque, diferente de "Doutor Estranho", não foi dita qual seria sua fase.
Colaborações a fase: Introduzirá o Pantera Negra.


Por enquanto é isso, a parte do elenco eu vou fazer em outra postagem.

Então, qual filme você mais gostaram e qual estão esperando mais?

Até a próxima postagem!

2 comentários: