Postagens relacionadas

Recent

sábado, 30 de março de 2013

Você conseguiria ser um Otaku se não existisse a internet?

É um tremendo pesadelo pensar em um mundo sem internet. Imaginem ficar sem nossos vídeos de comédia, notícias, jogos online... Dá medo, não é? Mas, para assustar mais vocês, imaginem como seria difícil ler mangás e ver animes sem a internet.

Mangás:
Hoje você pode entrar em uma infinidade de sites e baixar os mangás, ou mesmo ler online. Sem pagar nada. Lá está tudo traduzido no seu idioma, se faltar algo você pode reclamar e os administradores concertam em um piscar de olhos. Tudo isso, graças a internet.
Agora, e se ela não existisse. Teríamos de comprar nossos mangás em bancas e lojas. Não é ruim, eu mesmo compro de vez em quando. Consideramos o preço de um volume, com mais ou menos 10 capítulos, em 10 reais. Geralmente são mensais. E se você quisesse ler outro mangá? Sem falar que são poucos capítulos, eu leio ele inteiro em um dia.


Pena que não temos uma dessa no Brasil

Animes:
Deu vontade de ver um anime? É só você entrar em um blog ou site e assistir online. Na hora. Ou até mesmo baixar, esperar um tempinho e depois poder ver livremente. Novamente, tudo de graça, rápido e a hora que você quiser.
Agora imaginem se a internet não existisse. Você teria que ter uma TV a cabo ou pelo menos uma antena parabólica para captar alguns canais especiais. Temos alguns canais em TV aberta, como o SBT e a Globo, que exibem animes, mas com uma raridade incrível. A RedeTV já foi a rainha dos animes, transmitindo muitos, de Fullmetal Alchemist, Pokémon a Inazuma Eleven. SBT já transmitiu Naruto, a Globo o Dragon Ball, a Band Os Cavaleiros do Zodíaco. Mas parece que agora não há nada. Percebi que até mesmo alguns canais pagos se livraram dos animes. 



É difícil ser otaku se não existisse a internet.
E então, vocês acham que conseguiriam?

Até a próxima postagem!

2 comentários: