Postagens relacionadas

Recent

domingo, 3 de março de 2013

Lista de Clãs de Naruto: Clã Hyuuga

Freetalk do Phos

Houve um tempo em que e era fissurado pelos Simpsons, assistia todo dia e sem parar. Meu computador era cheio de imagens, episódios, vídeos, e tudo mais, eu tinha quase decorado o mapa! Acho que esta mania está voltando...

História do Clã:



O Clã Hyuuga é o mais respeitado dentro do País do Fogo. Seus membros são famosos e da elite.
O clã é dividido em dois ramos: o principal e o secundário. No ramo principal apenas o filho mais velho permenece. Os que vem depois vão formando ramos secundários. Os ramos secundários tem a obrigação de proteger o ramo principal.
Os membros dos ramos secundários possuem um selo na cabeça, colocados neles assim que nascem. Este selo serve para guardar os segredos do Byakugan, caso o usuário morra e tenha seu corpo estudado. Mas a principal utilidade do selo é evitar rebeliões, já que se um ninja do ramo secundário tentar algo agressivo contra alguém do ramo principal ele tem seus neurônios destruídos instantaneamente.
Envolveu-se em uma guerra contra a Aldeia da Folha, que almejava um Byakugan. A paz só foi selada com o sacrifício de Hizashi Hyuuga.





Membros do Clã:

Hiashi Hyuuga
Pai de Hinata e Hanabi. Atualmente é o líder do Ramo Principal, ou seja, o líder do Clã. Ele é irmão gêmeo de Hizashi. Hiashi era sério e presava mais do que tudo a divisão total entre os ramos de sua família. Mostrou-se extremamente poderoso durante a invasão das aldeias da Areia e Som, no Torneio Chuunin, quando enfrentou sozinho dezenas de ninjas inimigos.



Hizashi Hyuuga
Pai de Neji. Hizashi é irmão gêmero de Hiashi, mas como nasceu segundos depois do irmão, acabou ficando no Ramo Secundário. Durante a guerra que a Aldeia da Nuvem travou com a Aldeia da Folha pelo Byakugan, Hizashi se ofereceu como sacrifício para selar a paz. A Nuvem havia escolhido o líder, Hiashi, mas como Hizashi era idêntico, eles não notaram a diferença e Hizashi foi morto, porém seu selo destruiu o Byakugan.


Hinata Hyuuga
Filha mais velha de Hiashi, o que indica que será a próxima líder do Ramo Principal. Quando mais nova ela era insegura, mas assim que conheceu Naruto se apaixonou por ele e aprendeu a valorizar sua vida, se apegar a um sonho e nunca mais largá-lo até que ele se realize. Agora ela é auto-confiante e poderosa.


Neji Hyuuga
Herdeiro do Ramo Secundário. Neji era feliz quando criança, até seu pai ser mortor. Ele culpa o Ramo Principal pela morte de seu pai, por isso tornou-se frio e faz de tudo em busca de poder. Sempre foi o melhor da sua geração de alunos da Academia Ninja, igualado apenas por Sasuke. Mas com o tempo, convivência com sua prima Hinata, com seu rival Rock Lee e com Naruto, além de seus amigos, Neji tornou-se mais amigável e disposto a proteger as pessoas.



Hanabi Hyuuga
Irmã mais nova de Hinata, filha de Hiashi. Treina duro desde bem pequenina, para um dia se tornar forte o suficiente para proteger sua irmã. 


Tokuma Hyuuga
É um dos principais rastreadores da Aldeia da Folha. Apareceu com Anko tentando achar o paradeiro de Kabuto, e na Quarta Grande Guerra rastreando Zetsu.



Kou Hyuuga
No passado ele ajudou Hiashi a salvar Hinata quando ela foi sequestrada por ninjas da Aldeia da Nuvem. Desde então Kou se tornou um protetor de Hinata, como mostrou durante a invasão de Pain a Aldeia da Folha.



Hoheto Hyuuga
Aparece na Quarta Grande Guerra Ninja, na Divisão de Ataque Surpresa de Kankuro.



Membros com nomes desconhecidos:

A mãe de Hinata e Hanabi, esposa de Hiashi, aparece poucas vezes e seu nome não foi revelado.


Um ancião do Clã Hyuuga, aparentemente conselheiro e patriarca do clã.


Havia um Hyuuga na Equipe de Barreira da Aldeia da Folha, um dos responsáveis por manter o campo de detecção envolta da vila.



Um Hyuuga que estava com Sakura, usando seu Byakugan para informá-la sobre a luta de Naruto e Pain.



Um Hyuuga que acompanhou Shikaku Nara e Inoichi Yamanaka em sua busca para achar o ninja que comandava os Pain.


Um Hyuuga da Primeira Divisão da Aliança Shinobi que avisou Hiashi onde estava Hizashi, ressuscitado pelo Edo Tensei, durante a Quarta Grande Guerra.


Um Hyuuga da equipe que formava uma barreira em volta da Ilha da Tartaruga, para evitar que Naruto percebesse chakra fora da ilha e descobrisse sobre a guerra.


Na Ilha da Tartaruga havia uma equipe de ninjas para proteger os jinchuurikis, entre eles havia um Hyuuga.



Habilidades do Clã:

A principal habilidade do clã é o seu doujutsu, o Byakugan. Com ele o Hyuuga pode enxergar 360 graus a sua volta, ver através de matéria sólida, e enxergar o sistema de circulação de chakra de outra pessoa. Então entra em ação o estilo de luta da família, o Punho Suave (ou Jyuuken). O Punho Suave consiste em aplicar chakra diretamente nos órgãos ou tenketsus (pontos-chave no sistema de circulação de chakra), deixando o inimigo incapacitado de realizar jutsus ou sequer se mexer.
Os Hyuuga também desenvolveram um selo capaz de destruir os neurônios de quem estiver com ele, assim que suas atitudes não forem favoráveis a quem aplicou o selo. Este selo só é aplicado ao Ramo Secundário, como eu já disse lá em cima, e fica na testa do sujeito.






O próximo é o Clã Inuzuka!

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Muito bom! Eu achava que o Hyuuga q acompanhou o Shikaku e o Inoichi fosse o Kou, pois é mto parecido, mas ele sempre esteve com a hinata durante a luta. Você ainda acompanha Naruto?

    ResponderExcluir