Postagens relacionadas

Recent

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Os Sete Espadachins da Névoa

Pessoal, estou num estado meio que de preguiça-cansaço. Passei a tarde inteira fazendo circuitos e emendas de fios nas aulas do SENAI, e meus dedos estão ardendo. Sem falar que estou agora em uma imensa maratona para desenvolver meus conhecimentos em Física.
Mas não vou encher vocês com minhas coisas pessoais. Só quero que saibam que eu estou postando pouco por falta de tempo, e não porque estou abandonando o blog.


Voltando a postagem, agora vou falar sobre os Sete Espadachins da Névoa.

Os Sete Espadachins da Névoa formavam a guarda dos Mizukages, mas com o tempo se tornaram mercenários poderosos. Como o nome sugere: eles são sete por geração e são espadachins. Atualmente o grupo não existe mais, porque a Aldeia da Névoa tem apenas uma espada em sua posse.



Membros conhecidos:

Zabuza Momochi
O primeiro a ser mostrado no animangá, ainda vivo. Zabuza participou do exame de apovação quando a Aldeia da Névoa era chamada de Névoa Sangrenta. Neste exame era necessário que os alunos lutassem entre si, até que apenas um sobrasse. E Zabuza trucidou seus amigos com facilidade, o que lhe deu o nome de "Demônio da Névoa Sangrenta". Ele é especialista em assassinato silencioso, criando cortinas de névoa para cegar o inimigo. Zabuza tentou um golpe de estado para derrotar o Mizukage Yagura, mas foi derrotado e expulso. Enquanto saía da vila ele encontrou o orfão Haku, e o ajudou. Assim eles se tornaram uma dupla de mercenários. Em sua primeira aparição ele estava contratado por Gatou para impedir que Tazuna construísse uma ponte. Mas a equipe de Kakashi chegou para impedí-lo. Naruto fez Zabuza entender a importância da amizade, principalmente relacionada a Haku, e então ele matou Gatou e morreu ao lado de seu parceiro. Mais tarde foi ressuscitado por Kabuto na Quarta Grande Guerra Ninja.
Espada: Zambatou



Kisame Hoshigaki
Ele é um espadachim com aparência de tubarão. Kisame possui uma imensa quantidade de chakra em seu corpo, o que lhe dá o apelido de "Bijuu sem cauda". Kisame entrou nos Sete Espadachins da Névoa após matar seu mestre, Fuguki e tomar sua espada Samehada.
Espada: Samehada



Choujuuro
Choujuuro é o único que carrega o título e ainda pertence a Aldeia da Névoa. Ele é inseguro de si mesmo, e quanto as suas habilidades. Mas ele é muito poderoso, manejando muito bem sua espada.
Espada: Hiramekarei


Mangetsu Hoozuki
Conhecido como "Demônio Reencarnado", por ser tão frio quanto Zabuza. Ele é o irmão de Suigetsu Hoozuki, e os dois treinaram muito para se tornarem Espadachins da Névoa. Mangetsu é tão habilidoso que pode manipular todas as sete espadas.


Kushimaru Kuriare
Foi invocado por Kabuto na Quarta Grande Guerra Ninja. Ele é muito magro e usa uma máscara dos caçadores de ninja da Aldeia da Névoa. Isso pode significar que ele é bom em apagar corpos, assassinato silencioso e anatomia. 
Espada: Nuibari



Jinpachi Munashi
É sádico e não se importa em explodir seus inimigos com sua espada. No passado, mostrou sua crueldade ao matar seu irmão.
Espada: Shibuki


Jinin Akebino

É confiante de si e de sua arma, e se acha indestrutível, pois sua arma pode quebrar tudo.
Espada: Kabutowari



Ameyuri Ringo

É a única kunoichi no grupo. Ela é habilidosa e parece gostar de enfrentar inimigos fortes, respeitando-os. Gostou particularmente de enfrentar Omoi, e disse que iria esperá-lo após a morte.
Espada: Kiba


Fuguki Suikazan
Ele prezava o patriotismo, mas ironicamente traiu sua aldeia e foi morto por seu aprendiz Kisame Hoshigaki. Também é bom em luta corpo-a-corpo, usando seu tamanho avantajado.
Espada: Samehada



Raiga Kurosuki
Aparece apenas no anime, sem qualquer referência no mangá. Aparentemente foi o aprendiz de Ameyuri Ringo, pois herdou as espadas dela. Raiga tinha como aliado o jovem Ranmaru, que era debilitado fisicamente e ficava em suas costas, de onde indicava perigos graças ao seu doujutsu misterioso. Ele só era bondoso com Ranmaru, e chegou até a escravizar uma cidade para trabalhar em suas minas após sair da Aldeia da Névoa.
Espada: Kiba



Espadas:

Zambatou (Cortadora de Pescoços)
Também chamada de Kubikibouchou. É uma espada enorme, de lâmina larga e grossa, com um fio extremamente fino e que nunca se acaba. A espada regenera seu poder de corte com o ferro encontrado no sangue de suas vítimas, então ela sempre vai estar afiada.


Samehada (Pele de Tubarão)
É uma espada muito especial. Ela tem vida própria e escolhe quem pode usá-la, normalmente ninjas com um chakra muito poderoso. Mas foi com Kisame que ela se encontrou perfeitamente. Os dois formam uma sincronia tão perfeita que pode até se fundir, tornando-se um homem-peixe. Samehada pode absorver o chakra dos inimigos e passar para o seu manipulador.


Hiramekarei (Linguado)
Esta espada tem sua forma original, mas com o chakra do usuário ela pode se transformar em outros tipos de armas, como martelos, machados ou espadas maiores ainda.


Nuibari (Agulha de Costura)
É uma espada longa e muito fina, como uma agulha. Na extremidade da empunhadura há um fio fino e resistente. Então esta arma funciona como uma agulha mesmo, perfurando os inimigos e costurando-os uns aos outros.


Kabutowari (Rachadora de Capacetes)
É uma espada diferente. Ela é parecida com um machado, ligada a uma marreta. Ela é usada atacando-se com o machado e aplicando uma pancada com a marreta para aumentar a força do golpe.


Kiba (Presas)
Na verdade são duas espadas gêmeas. Em aparência elas não são muito incríveis, mas suas habilidades compensam. Elas podem canalizar raios de verdade, que são mais fortes que raios criados por chakra. Kiba dá ao usuário a capacidade de controlar os raios.


Shibuki (Respingo)
É uma espada bem grande. Sua habilidade especial é que sua lâmina é coberta de selos explosivos, então ela corta e explode os inimigos. Os selos se recompõe sempre que são detonados.



Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário