;

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Novidades para 2013!

O ano de 2013 está chegando. Primeiro, gostaria de desejar um feliz Ano Novo a todos vocês, que sejam muito felizes e que realizem seus sonhos no próximo ano!!!

Agora, voltando ao blog, pensei em novidades para o ano de 2013. 

Primeiro, eu vou começar uma nova série. Ainda não sem o nome, mas provavelmente será "Personagem da Semana" ou algo parecido. A cada semana vou postar sobre um personagem de qualquer animangá. Vai haver uma breve história do personagem, ficha descritiva e uma galeria de imagens.
É só uma ideia ainda, mas talvez eu comece a postar desenhos enviados pelos fãs.
Vou voltar também a postar paper toys.
E o resto eu vou pensando com o tempo.

Acho que não devo exagerar muito, pois ano que vem não terei muito tempo para postar, devido aos estudos. Talvez tenha tempo mesmo nos finais de semana. Mas eu garanto: o Universo Animangá vai ficar muito bom!


Gostaria de pedir para compartilharem o blog. Falem com seus amigos sobre ele. Clique nos botões que aparecerem abaixo das postagens, para compartilhar no Facebook, Orkut, etc...
Agradeço muito!

Até a próxima postagem!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aniversário de Stan Lee!


Dia 28/12 é aniversário do lendário Stan Lee. E nesse ano de 2012, ele completa 90 anos. Isso mesmo, 90! E continua na ativa! Stan Lee é um gênio, e uma das poucas pessoas que eu admiro de verdade neste mundo.



Para quem não o conhece (e eu acho isso difícil) ele é o criador de personagens como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e o Hulk. E é bom deixar claro que esses não são seus únicos grandes trabalhos.

Stan Lee é admirado por praticamente todos os nerds do mundo. E eu estou nesta lista de admiradores. Sou fã de todos os seus trabalhos com a Marvel Comics e a DC Comics.
Além de ser o roteirista de algumas histórias, ele desenha os personagens também. Confira agora alguns personagens que ele criou:


  • Homem-Aranha
  • Quarteto Fantástico
  • Hulk
  • Homem-de-Ferro
  • Demolidor
  • Thor
  • Os Vingadores
  • X-Men


É claro que não devemos desmerecer outros grandes artistas que o ajudam e que são menos conhecidos, mas ele é o maior por trás das obras, senão não seria o mais famoso.
Stan Lee já foi homenageado e citado em vários outros lugares: "Os Simpsons", "Futurama", "The Big Bang Theory", e muitas outros. Ele possui uma particularidade: gosta de aparecer nos filmes de seus personagens. Confira a lista de filmes e onde ele apareceu:

O Julgamento do Incrível Hulk (1989): Lee é jurado na hora do julgamento de Bruce Banner.
X-Men (2000): Quando o senador Kelly aparece nu na praia após fugir de Magneto, Lee está no fundo da cena, vendendo cachorro-quente.
Homem-Aranha (2002): Lee aparece salvando uma criança, durante a primeira luta do Homem-Aranha contra o Duende Verde.
Demolidor (2003): Quando Matt (Demolidor) ainda era criança, e cego, ele impede que Lee, que estava distraído lendo um jornal, avance e seja atropelado por um carro.
Hulk (2003): Lee aparece como segurança do laboratório, conversando com seu parceiro, que, curiosamente, é Lou Ferrigno, que fazia o Hulk numa antiga série de TV (não me lembro o ano da série).
Homem-Aranha 2 (2004): Lee, novamente, salva uma pessoa, agora durante a primeira batalha do Homem-Aranha contra Dr. Octopus.
Quarteto Fantástico (2005): Lee aparece como um carteiro que recebe o Quarteto Fantástico no prédio Baxter. Nos créditos, o carteiro recebe o nome de Willie Lumpkin.
X-Men: O Confronto Final (2006): Lee aparece em um flashback, na cena onde Xavier e Magneto vão visitar a jovem Jean Grey, e ela mostra seus poderes. Lee é molhado com uma mangueira graças ao poder de Jean. Nessa cena, o outro homem que aparece com Lee e Chris Claremont, um dos roteiristas dos X-Men.
Homem-Aranha 3 (2007): Lee aparece em uma cena, lendo um jornal ao lado de Peter Parker. Ele foi creditado como "Homem da Times Square".
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007): Lee tenta entrar no casamento de Reed Richards (Sr. Fantástico) e Susan Storm (Mulher-Invisível). Ele se anuncia como ele mesmo, Stan Lee, mas o segurança o barra, dizendo que seu nome não está na lista.
Homem-de-Ferro (2008): Lee aparece numa grande festa com três mulheres loiras. Tony Stark o confunde com Hugh Hefner, o criador da Playboy (na boa, eles são parecidos).
O Incrível Hulk (2008): Lee aparece ingerindo refrigerante com o sangue de Bruce Banner;
Homem-de-Ferro 2 (2010): Aparece na Expo Stark, onde Tony o cumprimenta.
Thor (2011): Lee aparece como o senhor que tenta arrancar o martelo de Thor usando sua camionete.
Capitão América: O Primeiro Vingador (2011): Aparece como um soldado que iria entregar uma medalha ao Capitão América. Mas o Capitão América não aparece, e Lee confunde o homem que trouxe a notícia com o herói, então ele diz mais ou menos isso "Pensei que você fosse mais alto!".
Os Vingadores (2012): Lee aparece no fim do filme, como um dos sujeitos que fala sobre super-heróis. (Nesse filme eu procurei o Stan Lee durante todas as cenas, já sabendo de seu costume).
O Espetacular Homem-Aranha (2012): Lee interpreta um funcionário da escola de Peter.

Fora dos filmes, como já citei, ele também aparece.

The Big Bang Theory (em um episódio lançado em 2010): Stan Lee é ele mesmo, quando Sheldon Cooper aparece para visitá-lo e pegar seu autógrafo.
O Espetacular Homem-Aranha (série animada de 2008): Ele aparece como carregador, no episódio cujo vilão é Mystério.


Enfim, feliz aniversário gênio Stan Lee!

Até a próxima postagem!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Donquixote Doflamingo seria Sabo?

Um boato que vem surgindo na internet ultimamente diz o seguinte: Donquixote Doflamingo, o provável próximo grande inimigo em One Piece, seria na verdade o outro personagem da série, Sabo, amigo de infância do protagonista Luffy.

Não sei bem, mas parece ter um pouco de sentido. Nesta postagem vamos analisar algumas situações, para termos uma ideia melhor se eles seriam ou não a mesma pessoa.

Primeiro, uma imagens dos dois (Sabo e Doflamingo):



Um problema nesta teoria é que não se sabe ao certo de Sabo está vivo ou morto. Aprofundando em sua história: ele era amigo de infância de Ace, e os dois costumavam praticar roubos para juntar um tesouro. Sabo era de família nobre, mas odiava ficar com seus pais, preferindo brincar com seus amigos no lixão. E então ele conhece Luffy, e os três resolvem "se tornar irmãos". Eles se tornam grandes aventureiros na cidade, enfrentando até bandidos. Mas seus pais o proíbem de encontrar com Ace e Luffy, e então Sabo foge em um pequeno barco. Este barco é explodido pelos Nobres Mundiais, mas não é revelado se Sabo morreu ou não. Por esta história, Sabo entrou na minha lista de personagens favoritos.
Temos unicamente esta imagem para ver se Sabo morreu (seu chapéu e sua bandeira queimando nos destroços de seu barco):


E então, temos Donquixote Doflamingo. Ele é o chefão do submundo do crime nas ilhas do Novo Mundo. É o líder de uma organização que age com marinheiros corruptos na produção do SAD, uma substância que pode se transformar em Akuma no Mi do tipo Zoan artificiais. Ou seja, ele é realmente poderoso. Seu passado não foi muito revelado. Mas temo um fato que pode quebrar esta teoria: ele esteve presente na execução de Gol D. Roger, 22 anos antes do início da série. 
Em questão de idade, seria impossível que ele fosse o Sabo. Na imagem a seguir temos Doflamingo vendo a execução de Roger. Notem como ele já deve ter por volta de 20 anos. E na segunda imagem temos uma ilustração de Eiichiro Oda em um dos SBS do mangá, mostrando os Shichibukais (neste caso só o Doflamingo) crianças.




Então a teoria está detonada? Talvez não. Sabemos que One Piece tem uma lógica muito louca. Pode ser que a teoria esteja mesmo errada, mas só os próximos capítulos podem nos dizer. Espero que eu tenha pelo menos aliviado a dúvida de algumas pessoas. Mas lembrem-se, tudo é uma questão da idade dois dois.
Mas ainda há outras questões: Sabo está vivo? Ele vai voltar a aparecer? Sabemos que Oda é um gênio, e com certeza ele vai nos surpreender. Espero por isso!

Até a próxima postagem!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal a todos!

Eu estou passando aqui para desejar um feliz Natal a todos que visitam o blog!

É o segundo Natal que o Universo Animangá vive, e espero que viva por muitos outros.



Novamente, um feliz Natal para todos, do seu amigo...
Phos

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz aniversário Chopper!

Hoje, dia 24/12/2012, é aniversário de Tony Tony Chopper. Eu não faço esse tipo de postagem para todos, mas o Chopper merece. Ele é, vejamos... meu terceiro personagem favorito de One Piece, mas é o personagem mais kawaii de todos.


Eu quase nunca acho um personagem kawaii, mas o Chopper conseguiu. A voz, a aparência, os atos, tudo isso o tornam o personagem mais fofo de todos. E ainda por cima ele é médico e possui várias formas com poderes diferentes.
Chopper é amante de doces, inocente e ingênuo, e isso o torna muito cômico. E sua voz, feita pela incrivel Ikue Ohtani, é muito legal.



Como já disse, não faço essa homenagens a qualquer um. Feliz aniversário Chopper!

Até a próxima postagem!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Saiba mais sobre Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden

Eu comecei a assistir esta série muito legal. Para quem não sabe, essa série com o baita nome "Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden" é um tipo de anexo ao anime Naruto.



A animação é em estilo anime mesmo, igual Naruto, porém difere porque nesta série os personagens aparecem no formato "chibi" com "SD". Ela é toda focada no Time Gai: Neji Hyuuga, Tenten Mitsachi e, principalmente, Rock Lee. Os outros personagens aparecem, mas com menos importância. A história se dedica a vida de Lee, como ele treina, seu dia-a-dia e como age como ninja mesmo sem poder usar ninjutsu.
Cada episódio possui duas partes. E os episódios não seguem uma história só, ou seja, cada um mostra uma situação nova e independente.
É uma das séries de anime mais engraçadas que eu já vi.

Coisas interessantes:

Apesar de terem o formato chibi, de vez em quando eles são mostrados como o anime normal.
A série "quebra a quarta parede", que significa que ela revela que estão em um anime e dão mensagens a quem está assistindo.
Há referências a países reais, como Coréia.
A série parece ser bem dedicada as crianças, pois há coisas sem sentido, malucas e que nunca aconteceram em um anime. E há sempre um narrador dizendo "Não façam isso em casa, crianças!" quando algo perigoso está acontecendo; e esse mesmo narrador também explica situações complexas de difícil entendimento para crianças pequenas.
Eu notei que o Yamato aparece sempre, mas como um coadjuvante. Ele não fala e sempre aparece no fundo da cena, fazendo alguma outra coisa. Por exemplo, enquanto Lee e Naruto discutiam em determinado episódio, Yamato estava numa fila e era o único que olhava para a briga.
Sempre durante as transições de cenas há os corvos, que se popularizaram no episódio 101 de Naruto.


Recomendo, é muito legal e engraçado.

Até a próxima postagem!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

One Piece em Live-Action - Parte 2

Vocês que visitam o blog com frequência e há muito tempo, já devem ter visto a postagem One Piece em Live-Action, com a minha seleção de atores reais para um filme de One Piece (não um filme real, a escolha do elenco foi minha). Quando eu criei aquela postagem eu não lia One Piece ainda, então eu não estava sabendo de tudo. Agora que, em 4 meses, devorei quase 700 capítulos do mangá, sei tudo sobre One Piece. Mas eu não queria mudar o conteúdo daquela postagem, então vou criar uma segunda parte, agora com mais personagens.

Como é difícil ficar procurando atores que se pareçam com determinados personagens, acabei deixando esta postagem "congelada". Então eu cliquei certa vez na aba "Rascunhos" e achei ela. Resolvi continuar.

Franky

Eu lia sobre o Bando do Chapéu de Palha antes de começar a ver One Piece, mas, por incrível que pareça, nunca tinha visto o Franky. Já tinha visto até o Brook, mas o Franky não. Por isso ele não está presente nas postagens antigas. Para interpretá-lo eu escolhi o ator Lochlyn Munro.




Marco

Marco é um dos meus personagens preferidos. Para interpretá-lo eu escolhi Paul Waker.



Jozu

Para interpretar o Jozu, dos Piratas do Barba Branca, eu escolhi o ator Terry Crews, o popular "pai do Chris", mas que também já fez filmes como "As Branquelas", "Idiocracia", "Os Mercenários" entre outros..



Akainu

Pro papel do Akainu eu procurei alguém que tenha cara de mal. Então eu escolhi Thomas Haden Church. Ficou realmente parecido, não acham?



Aokiji

Demorei para achar alguém parecido com ele. Vasculhei meus DVDs em busca de alguém, mas fui achar enquanto assistia, sem compromisso com a postagem, o vídeo "Glamorous" da Fergie, e acabei achando o Ludacris parecido.



Kizaru

Pro papel do almirante Borsalino, ou Kizaru, escolhi o ator Bruce Spence.




Monkey D. Garp

Para ter melhor ideia dos atores pra escolher, eu estou olhando as imagens que estão no meu computador e que eu usei para criar a postagem Personagens de HQ que viraram filme, então eu achei alguém parecido com o Garp. E esse alguém é o ator Brian Cox.





Smoker

Pro papel de Smoker eu escolhi Aaron Eckhart. Achei o rosto parecido, então basta basicamente pintar o cabelo.



Tashigi

Para o papel da Tashigi, eu escolhi uma atriz que eu acho muito bonita, Emma Stone. Ela pode pintar o cabelo com um tom bem preto mesmo.




Coby

Pro papel do Coby, depois de ter comido muito espinafre e treinado com o Garp, eu escolhi Jimmy Bennett.



X.Drake

Eu procurei um ator ruivo para interpretar X.Drake, e acabei achando Sean Harris, do filme Prometheus. Tá certo que ele é um pouco velho, mas acho que isso não vai ficar muito estranho.



Eustass Kid

Para interpretar o Kid, escolhi o ator Topher Grace. A questão do cabelo e facilmente resolvida com perucas e tinta.




Killer

Como é um personagem que usa máscara, o rosto não é muito importante. E o cabelo pode ser implantado. Então busquei um ator que seja bom em artes marciais, pra imitar as ágeis habilidades de Killer. Escolhi Ray Park, que é dublê e artista marcial, além de ator. Ele foi o Darth Maul de Star Wars, o Snake Eyes do filme GI Joe e o Groxo de X-Men.




Basil Hawkins

Pro papel do Hawkins eu escolhi o ator Greg Cipes.



Scratchmen Apoo

Apoo é um personagem bem estranho. O ator que o interpretaria teria se sofrer muitas mudanças físicas. Escolhi Mark Strong.




Jewelry Bonney

Para interpretar a Bonney, que é a personagem feminina que eu mais gosto depois da Tashigi, eu escolhi outra atriz muito linda, Jennifer Lawrence.




Trafalgar Law

Para o papel do Trafalgar Law eu escolhi o ator Brandon T. Jackcon, que fez o Grover de "Percy Jackson e o Ladrão de Raios".



Capone Bege

Pro papel do Bege eu escolhi Danny DeVito. Danny me lembrou sua atuação como o vilão Pinguim em um dos filmes do Batman, e desde que eu vi o Capone Bege pela primeira vez eu acho ele muito parecido com o Pinguim.




Urouge

Foi difícil achar alguém pro papel dele, mas me lembrei de um ator do filme "O Escorpião Rei 3". E ele também é lutador. O nome dele e Kevin Ferguson, conhecido nos ringues como Kimbo Slice.



Monkey D. Dragon

Pro papel do Dragon, o pai do protagonista, eu escolhi Temuera Morrison.




Bom, chegamos ao fim desta seleção. O que vocês acharam?

Até a próxima postagem!