Postagens relacionadas

Recent

domingo, 16 de dezembro de 2012

Personagens de Death Note

Death Note é um animangá muito conhecido, e um motivo para ele ser bem assistido/lido, é por que ele é curto (108 capítulos de mangá e 37 episódios no anime). Mas mesmo sendo curto, ele tem uma boa lista de personagens.

Vou tentar contar bem sobre os personagens sem passar spoilers.

Raito Yagami (Light Yamami, na dublagem brasileira)


É o melhor estudante do Japão. Raito encontrou o Death Note de Ryuuku e começou a usá-lo para matar todos os criminosos da Terra, sob o pretesto de limpar o mundo de todo o mal, e recebendo da mídia o nome de Kira. Essa onda de mortes chama a atenção do detetive L, que se torna seu pior adversário. Usando sua itenligência super-avançada ele consegue driblar os planos de L, e se livrar de sua constante vigilância e suspeita. Raito passa a agir como agente duplo, ainda como Kira mas também ajudando L.



L Lawliet

Era o maior detetive do mundo. Possui uma inteligência fora do normal, é um tanto excêntrico e anti-social. L foi tão capaz que conseguiu descobrir a cidade onde Kira estava e cogitou a origem do poder para matar, definindo que o assassino precisava do nome da vítima. Estava constantemente comendo doces.



Ryuuku

É um shinigami, dono do primeiro Death Note de Raito. Ele jogou seu caderno na Terra por estar entediado. Acha os humanos "interessantes" e adora comer maçãs.


Misa Amane

Ela é uma modelo e atriz popteen japonesa. Também possui um Death Note, e anda com sua dona, a shinigami Remu. Chegou a ser chamada de Segundo Kira. Misa possui os Olhos do Shinigami, por isso pode identificar o nome e tempo de vida de uma pessoa só olhando para ela. Misa é apaixonada por Raito e tem gratidão por ele ter matado um bandido que matou seus pais. Misa chega a namorar Raito, mas ele só a queria para encobrir seus planos e por causa do poder de Misa.



Remu

É a shinigami dona do caderno de Misa. Ela é calma, séria e gosta muito de Misa.



Soichiro Yagami

Pai de Raito. Ele era chefe de polícia da cidade e um dos primeiros a se envolver na investigação do Caso Kira. Ele é sério e sempre pensou em proteger sua família, sempre ficando do lado de Raito quando L o acusava de ser o Kira.



Near

Seu nome verdadeiro é Nate River. É um detetive mirim, que viveu no mesmo orfanato que L, para crianças super-dotadas, o Wammy's House. Lá ele esperou para substituir L, e quando chegou a sua vez ele assumiu a liderança do Caso Kira. Near está sempre brincando com peças de montar, robôs, miniaturas e principalmente com bonecos de dedo, estilizados com a aparência dos envolvidos no caso. É o líder da SPK, um grupo que foi criado com apoio do FBI para investigar o Caso Kira.



Mello

Também cresceu no orfanato Wammy's House e era o segundo substituto de L mais capacitado. Porém ele perdeu a vaga para o primeiro, Near, e isso lhe deixou irritado, desejando então resolver o caso por conta própria. Está sempre comendo chocolate.


Watari

Assistente de L, sendo seu "corpo", já que L nunca sai de seu esconderijo e passa todos os comandos necessários a Watari quando contato social é necessário. É o dono do Wammy's House.



Touta Matsuda

Um dos investigadores do Caso Kira, subordinado de Soichiro e L. Ele age sob o nome de Taro Matsui, para esconder sua verdadeira identidade assim que L deduziu que Kira precisava do nome para matar.



Shuichi Aizawa

Um dos investigadores do Caso Kira, subordinado de Soichiro e L. Ele age sob o nome Aihara. Foi o primeiro homem da polícia a descobrir a identidade de Kira.



Hirokazu Ukita

Um dos investigadores do Caso Kira. Ele é meio quieto, porém bravo, e está constantemente fumando.



Kanzo Mogi

Também é um dos investigadores do Caso Kira. Ele foi incumbido por L de se passar por empresário de Misa Amane.



Hideki Ide

Outro investigador do Caso Kira. Foi um dos mais fiéis agentes de Soichiro Yagami.



Stephen Loud

Membro da SPK, onde usava o nome falso Stephen Gevanni.



Halle Bulook

Foi uma agente da CIA, e agora pertence a SPK. Agia sob o nome de Halle Lidner.



Anthony Carter

Membro da SPK, é o melhor agente de Near. Age sob o nome de Anthony Rester.



Dwhite Gordon

Agindo sob o nome de Rod Ross, ele era membro da máfia que Mello comandava para desvendar o Caso Kira.



Kal Snydar

Membro da máfia de Mello, agindo sob o nome de Jack Neylon. Ele usava um Death Note que foi obtido por Mello e possuía os Olhos de Shinigami.



Sachiko Yagami

Esposa de Soichiro e mãe de Raito e Sayu.



Sayu Yagami

Irmã mais nova de Raito.



Jealous

Foi um shinigami que morreu ao usar o Death Note para mudar o destino de uma garota por quem se apaixonou, matando o futuro assassino dela.



Sidoh

Foi um shinigami que teve seu caderno pêgo por Ryuuku e jogado na Terra, passando a se tornar peça do jogo entre Kira, os investigadores e a máfia de Mello.



Kyousuke Higuchi

Ele era um dos executivos da poderosa empresa Yotsuba. Ele tinha o Death Note de Remu, assim que Misa o renunciou. Tudo isso foi parte do plano de Raito, para mudar as suspeitas de que ele era o Kira para outra pessoa.



Ray Penbar

Agente do FBI convocado por L para vigiar Raito, assim que sua primeira dúvida sobre ele surgiu, logo no começo da série.



Naomi Misora

Era noiva de Ray e agente do FBI. Ela esteve com as pistas que incriminavam Raito.



Thierry Morello

Ele ajudou L a investigar a Yotsuba, sob o nome de Aiber.


Mary Kenwood

Também ajudou L a investigar a Yotsuba, sob o nome de Wedy.



Hitoshi Demegawa

Ele é o diretor da Sakura TV, super-sensacionalista quando se tratava do Caso Kira. Foi ele um dos principais fatores que levou o Caso Kira ao mundo, exibindo as fitas que Raito e Misa mandavam secretamente a emissora.


Teru Mikami

Ele via Kira como um deus, e por isso ajudou Raito. Ele agia como Kira quando Raito estava impossibilitado ou sob vigia.


Kiyomi Takada

Ela estudou e namorou com Raito. Tornou-se uma jornalista e foi escolhida por Teru Mikami para divulgar as ações de Kira.



Mail Jeevas

Conhecido como Matt, era o terceiro mais inteligente do Wammy's House, atrás de Near e Mello. Era o melhor amigo de Mello no orfanato, e por isso passou a integrar sua máfia.



Roger Ruvie

Diretor do orfanato Wammy's House.




Bom, é isso por enquanto. Gostaria de pedir a vocês para seguirem o blog e para curtirem a página no Facebook, tá tudo ali no canto =>>

Até a próxima postagem!

7 comentários:

  1. queria saber de vc aceita uma parceria com meu blog: http://nerdxotaku.blogspot.com.br/

    vc ñ vai se arrepende,kkkkkkk. e queria saber se pode mim dar seu msn?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, parceria feita! Se você quiser entrar em contato use este e-mail: universoanimanga@hotmail.com.

      Excluir
  2. Me corrija se estiver errado, mas acho que o nome do shinigami do Light é Ryuk e o da Misa é masculino e se chama Rem

    ResponderExcluir
  3. Me corrija se estiver errado, mas acho que o nome do shinigami do Light é Ryuk não Ryuuku e o da Misa é masculino e se chama Rem e não Remu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um problema que aparece quando se traduz nomes que vêm de alfabetos diferentes. Lá no Japão eles têm acentos e sinais diferentes, então na hora de traduzir você pode escolher uma tradução bem ao pé da letra, que seria, por exemplo, "Ryuuku", ou seguindo a pronúncia no seu país, que seria "Ryuk".

      Excluir
  4. Death note é um dos melhores animes que tem

    ResponderExcluir