Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Bando do Chapéu de Palha

Hoje vou falar um pouco mais sobre o Bando do Chapéu de Palha, o grupo pirata que é protagonista de One Piece.






Membros
Eu gosto de definir os personagens, mas acho que já fiz isso demais e tenho planos futuros que podem complementar esta postagem.

Monkey D. Luffy

Função: Capitão
Habilidades: Tem o poder da Gomu Gomu no Mi, que lhe permite esticar e aumentar partes de seu corpo e é imune a golpes físicos. Após o TimeSkip desenvolve três tipois de Haki: podendo desmaiar pessoas sem se mover, ampliar a potência de seus ataques e atingir usuários Logias, e também detectar ameaças próximas a ele.
Sonho: Achar o One Piece, e se tornar o Rei dos Piratas;



Roronoa Zoro

Função: Espadachim
Habilidades: Usa três espadas ao mesmo tempo, embora consiga lutar com uma, duas, nove, ou nenhuma. É muito forte fisicamente e pode usar Haki.
Sonho: Se tornar o maior espadachim do mundo.



Nami

Função: Navegadora
Habilidades: Pode prever alterações climáticas, tem bom senso de direção, habilidades de cartografia (desenho e leitura de mapas), e usa um bastão com técnicas que criam pequenos efeitos temporais, como chuva, névoa, raios, furacões, etc.
Sonho: Viajar pelo mundo para poder desenhar o melhor mapa-mundi de todos.



Usopp

Função: Atirador
Habilidades: É um excelente atirador, usando estilingues. Tem grande capacidade para criar coisas, desde armas até munições especiais para seus estilingues. Também tem um arsenal quase infinito de equipamentos, como lousa para raspar as unhas, cornetas, fogos de artifícios, etc. Após o TimeSkip, ele tornou-se mais forte fisicamente e suas munições são sementes especiais que se transformam em plantas gigantes com poderes. Também é um bom artista, pois foi ele que fez a bandeira do bando.
Sonho: Se tornar o maior guerreiro dos mares e conhecer Elbaf, a Terra dos Gigantes.



Sanji

Função: Cozinheiro
Habilidades: Tem um estilo próprio de luta com os pés, chamado Estilo Perna Negra, com o qual pode dar chutes com muita força e com grande poder destrutivo. É um bom cozinheiro, podendo preparar todo tipo de prato. Após o TimeSkip ele usa a Geppou, uma técnica do Rokushiki (Seis Técnicas da Marinha), que lhe permite pisar pelo ar por alguns segundos e também usa Haki.
Sonho: Encontrar o All Blue, o mar onde há todos os peixes e frutos marinhos do mundo.



Tony Tony Chopper

Função: Médico
Habilidades: É uma rena com habilidades humanas. É capaz de tratar quase todo o tipo de doença e ferimentos. Tem grande habilidade para criar remédios. Criou pílulas especiais que lhe permitem usufruir melhor de sua fruta, a Hito Hito no Mi. Ele possui várias formas híbridas de rena com humano, e cada uma delas exauta uma habilidade, como os chifres, a força física, velocidade, e muitas outras. Após o TimeSkip ele não precisa mais usar as pílulas para atingir novas formas, somente na sua forma mais poderosa, que agora ele consegue usar sem perder o controle sobre si.
Sonho: Achar a cura para todas as doenças do mundo.



Nico Robin

Função: Arqueóloga
Habilidades: Comeu a Hana Hana no Mi. Ela pode multiplicar partes de seu corpo e fazer elas surgirem em qualquer lugar que quiser. É muito inteligente e é especialista em assassinato. Consegue ler a linguagem perdida dos Poneglyphs.
Sonho: Encontrar todos os Poneglyphs e descobrir o que aconteceu no Século Perdido.



Franky

Função: Carpinteiro
Habilidades: Pode construir qualquer tipo de coisa em segundos. É um ciborgue e por isso tem várias armas escondidas em seu corpo, como um lançador de laser e bombas. Possui compartimentos escondidos para guardar ferramentas.
Sonho: Construir o melhor navio do mundo, que vai velejar para sempre e ser o transporte do Rei dos Piratas.



Brook

Função: Músico e Espadachim
Habilidades: Por ser um esqueleto, ele não pode morrer com ferimentos comuns (já que não tem órgãos, sangue, etc). É um grande espadachim, e sua espada pode congelar tudo o que cortar. Pode tirar a alma do corpo e controlá-la voando por onde quiser, já que é intangível e quase invisível. Também é um bom músico, e já foi visto tocando vários instrumentos diferentes.
Sonho: Encontrar Laboon, a baleia que "abandonou" a mais de 50 anos.



Quase Membros
São personagens que quase se tornaram membros do bando, porém por algum motivo não se tornaram.

Coby

Habilidades: É um navegador razoável, mas após entrar na Marinha passa a usar o Rokushiki, Haki e torna-se um dos marinheiros mais poderosos.
Ajudou Luffy por um tempo, como um membro temporário, mas não foi aceito oficialmente.



Nefertari Vivi

Habilidades: É muito inteligente e usa como arma pequenos cordões com discos afiados.
Não entrou para o bando porque preferiu ficar em Alabasta e ajudar a população.



Carue

Habilidades: É um dos animais mais rápidos do mundo e é extremamente resistente a ferimentos.
Não entrou no bando porque ficou com sua dona, Vivi.



Mr. 2 Bon Clay

Habilidades: Comeu a Mane Mane no Mi, que lhe permite assumir a forma de qualquer pessoa que tocar. É usuário do Okama Kenpo, um estilo de arte marcial.
Apesar de ter pertencido a Baroque Works, ele foi um bom amigo de Luffy e seu bando. Ele ajudou Luffy em Impel Down e em Marineford, e lembra-se dele sempre.



Jinbei

Habilidades: É usuário do Karate do Homem-Peixe, que lhe permite aplicar golpes fortíssimos, além de manipular água.
Chegou a receber o pedido de Luffy, mas recusou. Porém disse que talvez um dia possa de juntar ao Bando do Chapéu de Palha.



Silvers Reyleigh

Habilidades: É um dos maiores usuários de Haki da série inteira. Luta bem com espadas, é inteligente e tem raciocínio rápido, é estrategista e tem habilidades de carpinteiro, sendo o melhor revestidor de navios do mundo.
Ajudou muito o Bando do Chapéu de Palha, e Luffy já cogitou convocá-lo, mas Reyleigh disse não querer mais se envolver com o mundo dos piratas.



Técnicas

Para conhecer as técnicas dos personagens do Bando do Chapéu de Palha, inclusive os seus combos, veja esta outra postagem: Lista de Técnicas e Golpes de One Piece - Parte 1.

História

É uma história super-resumida, hein! Como a história do bando é grande demais, estou preparando uma postagem separada contendo tudo detalhadamente. Quando terminar coloco o link aqui.

Luffy recebe de Shanks um chapéu de palha, e adquire o sonho de se tornar o Rei dos Piratas. Alguns anos após receber o chapéu ele parte da Vila Fuschia, sozinho, em busca de uma tripulação para chegar ao One Piece. Ele conhece Coby e derrota sua capitão opressora, Alvida.

Luffy e Coby chegam a Shells Town, onde libertam o Caçador de Piratas Roronoa Zoro e ele se torna membro da tripulação.

A dupla fica perdida no mar e decide encontrar um navegador. Eles conhecem Nami e se unem para derrotar Buggy. Ao fim, Nami entra para o bando.

Luffy, Zoro e Nami chegam a Vila Syrup. Lá eles conhecem Usopp e o ajudam a salvar sua amiga, Kaya, de um falso mordomo e capitão pirata, Kuro. Após vencerem, Usopp se junta ao bando. E como agradecimento Kaya dá ao bando um navio, o Going Merry.

A equipe chega ao navio-restaurante Baratie, e conhecem Sanji e Zeff. Eles se juntam para enfrentar Don Krieg. Aqui, Zoro encontra seu objetivo, o Shichibukai espadachim Mihawk e perde facilmente uma luta para ele. Após derrotarem Krieg, Sanji se junta ao bando, porém Nami desaparece, deixando-os para trás.

Em busca de Nami, o grupo chega a Vila Cocoyashi, a cidade natal de Nami e que está submissa ao homem-peixe Arlong. O bando, para ajudar Nami a libertar sua cidade, enfrenta a tripulação de Arlong, composta por homens-peixe, e vencem. Luffy derrota Arlong e liberta a cidade. E então Nami entra definitivamente para o bando.

O bando chega a Loguetown, o lugar onde o Rei dos Piratas, Gol D. Roger, foi executado. Lá o bando enfrenta a aliança entre Buggy e Alvida, além do Capitão da Marinha, Smoker. Mas o grupo consegue escapar, após Luffy quase ser morto por Smoker, mas que foi salvo por Monkey D. Dragon, o líder dos Revolucionários e o homem mais procurado do mundo.

O grupo conhece a baleia Laboon e o velho Crocus, que os ajudam a passar pela Montanha Reversa, e assim o bando finalmente chega a Grand Line, o primeiro passo para se chegar ao One Piece.

Na Grand Line, eles chegam a ilha de Whiskey Peak, onde derrotam mercenários de uma organização chamada Baroque Works, e aceitam ajudar a princesa Nefertari Vivi a salvar seu país, Alabasta. Vivi trás junto seu pato de estimação, Carue.

E então eles chegam a Little Garden, onde acabam por se dividir em dois grupos. Cada grupo conhece um gigante, sendo eles Dorry e Broggy. Lá eles enfrentam mais membros do alto escalão da Baroque Works. Mas eles conseguem vencer e se reúnem novamente.

Após isso, eles enfrentam um bando em água, cujo capitão, Wapol, devora literalmente alguns pedaços de seu navio. Assim eles chegam a Ilha de Drum. Lá conhecem a Doutora Kureha e sua rena-humana Tony Tony Chopper. Wapol e seu bando chegam a ilha e enfrentam o Bando do Chapéu de Palha. Luffy e seus aliados vencem, e então Chopper se une a eles.

Então eles conhecem Mr. 2, da Baroque Works, porém sem saber quem ele era propriamente. E então eles finalmente chegam a Alabasta. Lá eles conhecem o líder da Baroque Works, o Shichibukai Sir Crocodile, e o topo da organização. Quase ocorre uma batalha entre a Baroque Works e os rebeldes contra o exército de Alabasta, porém Luffy e Vivi conseguem impedir e derrota a organização. Vivi decide ficar em Alabasta e o bando parte com um sinal da amizade. Uma ex-membro da Baroque Works, Nico Robin, se junta ao bando.

Então o bando conhece um grupo de homens-macaco que caçam tesouros. Eles conhecem a lenda da Ilha do Céu e resolvem seguir essa aventura. Modificam o Going Merry e conseguem chegar a ilha voadora de Skypiea. Lá eles enfrentam o "deus" Enel, e Luffy o derrota.
Após saírem da ilha eles se deparam com o Bando do Foxy, que lhes propõe o desafio Davy Back Fight, com uma série de competiçõe. O bando do Chapéu de Palha vence.

Como o navio está em péssimas condições, o bando vai para Water 7, uma ilha onde há o melhores carpinteiros do mundo. Lá eles recebem a notícia de que o Going Merry não tem mais concerto. Luffy e os demais concordam em fazer um novo navio, porém Usopp não quer abandonar o presente de usa amiga. Ele e Luffy discutem, e Usopp sai do bando. Ele volta disfarçado como Sogeking, e todos percebem quem ele é, menos Luffy e Chopper. Robin desaparece e eles descobrem que ela foi capturada para ser lavada a Enies Lobby, onde será julgada e provavelmente morta. E então o bando segue para lá.

Em Enies Lobby, eles conhecem a CP9, uma organização do Governo Mundial. Luffy e seu bando, com a ajuda da maquinista Kokoro, do carpinteiro ladrão Franky e seus aliados, dos gigantes Oimo e Kaashi e de muitos outros amigos, derrotam a CP9 e salvam Robin. Porém eles terminam encurralados, mas são salvos pelo Going Merry, que mesmo destruído andava sozinho e chegou a converar com seus tripulantes. Mas o Going Merry é destruído pela marinha. Franky e seus amigos constroem um novo navio para o bando, o Thousand Sunny. Franky entra no bando também e Usopp pede desculpas, voltando.

O bando em seu novo navio chegam ao Florian Triangle, uma região do oceano que dizem ser assombrada. E eles encontram o navio assombrado, que tem um único tripulante, o esqueleto vivo Brook. Sem nem se conhecerem direito, Luffy chama Brook para sua tripulação, por causa de sua simpatia e por ele ser um músico.

Então o bando, agora com nove membros, chega ao barco-ilha Thriller Bark, onde enfrentam zumbis criados pelo Dr. Hogback, e enfrentam o Shichibukai Gecko Moria, que rouba a sombra de metade do bando. Mas eles conseguem derrotar seus inimigos. Estando extremamente fracos, eles ainda se deparam com outro Shichibukai, Bartholomew Kuma, que derrotou todos facilmente. Mas ele faz um trato secreto com Zoro e Sanji, para que um dos dois receba todo o sofrimento e dor de Luffy, através de uma técnica, e em troca ele não os prenderia. Zoro aceita e quase morre, ficando a beira da morte.

Então o bando chega ao Arquipélago de Sabaody, onde conhecem a sereia Camie. Lá o bando vê que todos os Supernovas, piratas novatos com grandes recompensas, estão se reunindo, pois Sabaody é o primeiro ponto para os piratas chegarem ao Novo Mundo. Porém Camie e capturada e para salvá-la Luffy agride um Tenryuubito, uma categoria de nobres de famílias reais. A infração é de tamanha gravidade que um almirante da Marinha é chamado a ilha, junto com muitos marinheiros. Este almirante é Kizaru. Kizaru chega com seu assistente Sentoumaru, e os Pacifistas (robôs guerreiros da Marinha). E eles derrotam facilmente os Supernovas, os demais piratas e inclusive o Bando do Chapéu de Palha. Quando estão prestes a serem mortos, surge Reyleigh, que tornou-se amigo de Luffy quando ele salvou Camie e foi imediado de Gol D. Roger. Reyleigh enfrenta Kizaru, mas o Bando do Chapéu de Palha enfrenta Bartholomew Kuma, que estava entre os pacifistas. Porém Kuma está sendo transformado em ciborgue, mas ainda lhe resta consciência. Ele usa suas técnicas para aniquilar os piratas. Mas na verdade o que ele fez foi mandá-los para lugares diferentes do mundo, permitindo que eles escapem. Porém eles foram separados.

Luffy vai parar em Amazon Lily, onde conhece a imperatriz pirata e Shichibukai Boa Hancock. Lá ele descobre que seu irmão por consideração, Ace, foi preso e isso provavelmente levará a uma guerra com seu capitão, o temido Edward Newgate, o Barba Branca. Então a Marinha convoca os shichibukais para Marineford, a ilha onde Ace será executado. Hancock, apaixonada, leva Luffy para Impel Down, uma ilha-prisão onde Ace estava antes de ser executado. Luffy atinge todos os andares da ilha, libertando Jinbei, Crocodile, Buggy e muitos outros prisioneiros. Mas Ace não estava mais lá. Luffy reúne os prisioneiros que libertou e segue para Marineford.

E em Marineford uma guerra começa, entre os Piratas do Barba contra a Marinha. Luffy fica do lado de Barba Branca. Na guerra, é revelado que Luffy é filho de Dragon, o Revolucionário. No meio da batalha, Luffy consegue libertar Ace. Porém Ace morre, salvando Luffy de um golpe do Almirante Akainu. Luffy fica inconsciente e é levado pelo Supernova Trafalgar Law para longe da batalha, que foi finalizada com a chegada de Shanks e seu bando. (leia mais aqui)

Luffy é levado por Law de volta para Amazon Lily e agora começa um treinamento com Reyleigh em uma ilha selvagem. Luffy havia passado secretamente uma mensagem no jornal, para que seus amigos, quando lessem, entendessem que deveriam se encontrar em dois anos. (leia mais aqui).

E isso acontece. Dois anos após a separação, o bando se junta novamente em Sabaody. Eles enfrentam um grupo que está se passando por eles. Mas o pior inimigo não são os Falsos Piratas do Chapéu de Palha, e sim Kizaru, Sentoumaru e os pacifistas que estão de volta a ilha. Porém, mesmo separados, o bando treinou muito, e eles derrotam os pacifistas com facilidade. E eles escapam de Kizaru, assim como os Supernovas, com a ajuda de Reyleigh. O Bando do Chapéu de Palha consegue chegar ao Thousand Sunny, que foi totalmente revestido por Reyleigh para poder submergir.

E então o bando vai para a Ilha dos Homens-Peixe, no fundo do oceano. Lá eles enfrentam a aliança de dois homens-peixe, Hody Jones e Van Der Decken. Eles conseguem enfrentar a aliança e salvar a Ilha dos Homens-Peixe, e seu reino, cujo rei é Netuno. 

Após saírem a Ilha dos Homens-Peixe, eles enfim chegam ao Novo Mundo. O primeiro lugar onde vão é a ilha de Punk Hazard, onde houve a luta entre os almirantes Akainu e Aokiji, que culminou numa ilha fria e quente, em lados opostos. Trafalgar Law está lá, e agora é um Shichibukai. Ele é responsável por trocar as personalidades do Bando do Chapéu de Palha e de alguns marinheiros, a comando de Smoker. Mas eles precisam enfrentar Caesar Clown, um cientista da Marinha que liberou um gás venenoso na ilha, e Vergo, um vice-almirante, além de todos os subordinados de ambos. E é nesta saga que estamos atualmente!

Navios

Going Merry

Construído por Merry. É um navio pequeno, comparado aos demais, porém incrivelmente confortável e útil. Sua carranca é um carneiro. Por incrível que pareça, o Going Merry parecia ser vivo, e algumas vezes conversava na consciência dos seus tripulantes. Ele foi modificado uma vez, adaptado para planar. Quando estava muito destruído, ainda conseguiu salvar seus amigos e sua despedida foi um dos momentos mais tristes do animangá.



Thousand Sunny

Construído por Franky. Foi o segundo navio do bando. Thousando Sunny é muito maior que o Going Merry. Sua carranca é um leão, com juba em forma de flor. Este navio é cheio de armas escondidas, como um canhão na boca da carranca, um canhão de impulso na popa e um compartimento onde ficam novos veículos, como o Mini-Merry. Sunny mantém as laranjeiras de Nami, possui uma grande cozinha (cuja geladeira tem tranca, para se salvar de Luffy e Chopper), tem quartos para os homens e para as mulheres, uma sala de canhões e tudo mais que é necessáro. E o deque ainda é coberto por uma grama fofa.



A Bandeira

A bandeira foi idealizada por Luffy, porém como ele é um grande desenhista (ironia) saiu um tanto estranha. Então Usopp refez a bandeira. Ela mostra uma caveira comum, com um grande sorriso e um chapéu de palha.


Então, por enquanto é isso. Com certeza essa postagem vai ser alterada, pois One Piece ainda está em publicação e o Bando do Chapéu de Palha vai se meter em muita coisa!


Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. na historia da nami vc colocou orange tonw e nao cocoyashi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Eu sempre erro nessas partes, tudo por causa do "orange" e as laranjeiras da Nami.

      Excluir
    2. Olá, eu gostaria de saber se vc vai atualizar essa postagem pq eu achei ela muito boa só que está desatualizada obg.

      Excluir
  2. Agora o Jimbei entrou pro bando pode por ai kk

    ResponderExcluir
  3. Sobre os personagens que quase entraram: Tinha um homem que o bando encontrou na Saga East Blue, numa ilha que era dita como mal assombrada. A Nami levou o bando para lá, a procura de um tesouro, só que foram atacados pelo tal fantasma que assombrava a ilha e matava quem queria o tesouro. Um tempo depois eles descobriram que o homem era um pirata que foi deixado para trás, e que era vivia dentro de um baú pois havia ficado preso dentro dele, o homem guardava 4 ou 5 baús e por isso ele matava todos os visitantes, aí o Luffy foi pegar os baús e viu que não havia nada dentro dele, o homem matava(ou colocava pra correr da ilha) gente a 20 anos por causa de uns baús vazios. Já no final do episodio o Luffy convida o homem a fazer parte da tripulação mas ele recusa porque agora ele têm outro propósito pra vida dele, que é cuidar da ilha e dos animais bizarros que habitam nela... Pode-se considerar um "Quase membro?"

    ResponderExcluir