Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Donquixote Doflamingo seria Sabo?

Um boato que vem surgindo na internet ultimamente diz o seguinte: Donquixote Doflamingo, o provável próximo grande inimigo em One Piece, seria na verdade o outro personagem da série, Sabo, amigo de infância do protagonista Luffy.

Não sei bem, mas parece ter um pouco de sentido. Nesta postagem vamos analisar algumas situações, para termos uma ideia melhor se eles seriam ou não a mesma pessoa.

Primeiro, uma imagens dos dois (Sabo e Doflamingo):



Um problema nesta teoria é que não se sabe ao certo de Sabo está vivo ou morto. Aprofundando em sua história: ele era amigo de infância de Ace, e os dois costumavam praticar roubos para juntar um tesouro. Sabo era de família nobre, mas odiava ficar com seus pais, preferindo brincar com seus amigos no lixão. E então ele conhece Luffy, e os três resolvem "se tornar irmãos". Eles se tornam grandes aventureiros na cidade, enfrentando até bandidos. Mas seus pais o proíbem de encontrar com Ace e Luffy, e então Sabo foge em um pequeno barco. Este barco é explodido pelos Nobres Mundiais, mas não é revelado se Sabo morreu ou não. Por esta história, Sabo entrou na minha lista de personagens favoritos.
Temos unicamente esta imagem para ver se Sabo morreu (seu chapéu e sua bandeira queimando nos destroços de seu barco):


E então, temos Donquixote Doflamingo. Ele é o chefão do submundo do crime nas ilhas do Novo Mundo. É o líder de uma organização que age com marinheiros corruptos na produção do SAD, uma substância que pode se transformar em Akuma no Mi do tipo Zoan artificiais. Ou seja, ele é realmente poderoso. Seu passado não foi muito revelado. Mas temo um fato que pode quebrar esta teoria: ele esteve presente na execução de Gol D. Roger, 22 anos antes do início da série. 
Em questão de idade, seria impossível que ele fosse o Sabo. Na imagem a seguir temos Doflamingo vendo a execução de Roger. Notem como ele já deve ter por volta de 20 anos. E na segunda imagem temos uma ilustração de Eiichiro Oda em um dos SBS do mangá, mostrando os Shichibukais (neste caso só o Doflamingo) crianças.




Então a teoria está detonada? Talvez não. Sabemos que One Piece tem uma lógica muito louca. Pode ser que a teoria esteja mesmo errada, mas só os próximos capítulos podem nos dizer. Espero que eu tenha pelo menos aliviado a dúvida de algumas pessoas. Mas lembrem-se, tudo é uma questão da idade dois dois.
Mas ainda há outras questões: Sabo está vivo? Ele vai voltar a aparecer? Sabemos que Oda é um gênio, e com certeza ele vai nos surpreender. Espero por isso!

Até a próxima postagem!

7 comentários:

  1. Acho que não, ele tem aparência de 30 anos o Sabo teria seus 20 anos assim como Ace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o sabo nao e o doflamingo pq sabo desde criança ele nao tinha uma parte de seu dente mais eu acho que o sabo esta vivo

      Excluir
  2. Esse papo de idades diferentes não me engana mais, no Naruto todos diziam que o Tobi não podia ser o Obito por causa da diferença de idade, então por mim acho que o Sabo é o Doflamingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica:nunca confie nas idades.Lembra do brook?Fruto da ressureição.Chance de ele ter encontrado um corpo de criança morto?pfff...naquela época, 124%!

      Excluir
  3. sabo tá vivo galera, e n eh o Mingo kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir