Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aniversário de Stan Lee!


Dia 28/12 é aniversário do lendário Stan Lee. E nesse ano de 2012, ele completa 90 anos. Isso mesmo, 90! E continua na ativa! Stan Lee é um gênio, e uma das poucas pessoas que eu admiro de verdade neste mundo.



Para quem não o conhece (e eu acho isso difícil) ele é o criador de personagens como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e o Hulk. E é bom deixar claro que esses não são seus únicos grandes trabalhos.

Stan Lee é admirado por praticamente todos os nerds do mundo. E eu estou nesta lista de admiradores. Sou fã de todos os seus trabalhos com a Marvel Comics e a DC Comics.
Além de ser o roteirista de algumas histórias, ele desenha os personagens também. Confira agora alguns personagens que ele criou:


  • Homem-Aranha
  • Quarteto Fantástico
  • Hulk
  • Homem-de-Ferro
  • Demolidor
  • Thor
  • Os Vingadores
  • X-Men


É claro que não devemos desmerecer outros grandes artistas que o ajudam e que são menos conhecidos, mas ele é o maior por trás das obras, senão não seria o mais famoso.
Stan Lee já foi homenageado e citado em vários outros lugares: "Os Simpsons", "Futurama", "The Big Bang Theory", e muitas outros. Ele possui uma particularidade: gosta de aparecer nos filmes de seus personagens. Confira a lista de filmes e onde ele apareceu:

O Julgamento do Incrível Hulk (1989): Lee é jurado na hora do julgamento de Bruce Banner.
X-Men (2000): Quando o senador Kelly aparece nu na praia após fugir de Magneto, Lee está no fundo da cena, vendendo cachorro-quente.
Homem-Aranha (2002): Lee aparece salvando uma criança, durante a primeira luta do Homem-Aranha contra o Duende Verde.
Demolidor (2003): Quando Matt (Demolidor) ainda era criança, e cego, ele impede que Lee, que estava distraído lendo um jornal, avance e seja atropelado por um carro.
Hulk (2003): Lee aparece como segurança do laboratório, conversando com seu parceiro, que, curiosamente, é Lou Ferrigno, que fazia o Hulk numa antiga série de TV (não me lembro o ano da série).
Homem-Aranha 2 (2004): Lee, novamente, salva uma pessoa, agora durante a primeira batalha do Homem-Aranha contra Dr. Octopus.
Quarteto Fantástico (2005): Lee aparece como um carteiro que recebe o Quarteto Fantástico no prédio Baxter. Nos créditos, o carteiro recebe o nome de Willie Lumpkin.
X-Men: O Confronto Final (2006): Lee aparece em um flashback, na cena onde Xavier e Magneto vão visitar a jovem Jean Grey, e ela mostra seus poderes. Lee é molhado com uma mangueira graças ao poder de Jean. Nessa cena, o outro homem que aparece com Lee e Chris Claremont, um dos roteiristas dos X-Men.
Homem-Aranha 3 (2007): Lee aparece em uma cena, lendo um jornal ao lado de Peter Parker. Ele foi creditado como "Homem da Times Square".
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007): Lee tenta entrar no casamento de Reed Richards (Sr. Fantástico) e Susan Storm (Mulher-Invisível). Ele se anuncia como ele mesmo, Stan Lee, mas o segurança o barra, dizendo que seu nome não está na lista.
Homem-de-Ferro (2008): Lee aparece numa grande festa com três mulheres loiras. Tony Stark o confunde com Hugh Hefner, o criador da Playboy (na boa, eles são parecidos).
O Incrível Hulk (2008): Lee aparece ingerindo refrigerante com o sangue de Bruce Banner;
Homem-de-Ferro 2 (2010): Aparece na Expo Stark, onde Tony o cumprimenta.
Thor (2011): Lee aparece como o senhor que tenta arrancar o martelo de Thor usando sua camionete.
Capitão América: O Primeiro Vingador (2011): Aparece como um soldado que iria entregar uma medalha ao Capitão América. Mas o Capitão América não aparece, e Lee confunde o homem que trouxe a notícia com o herói, então ele diz mais ou menos isso "Pensei que você fosse mais alto!".
Os Vingadores (2012): Lee aparece no fim do filme, como um dos sujeitos que fala sobre super-heróis. (Nesse filme eu procurei o Stan Lee durante todas as cenas, já sabendo de seu costume).
O Espetacular Homem-Aranha (2012): Lee interpreta um funcionário da escola de Peter.

Fora dos filmes, como já citei, ele também aparece.

The Big Bang Theory (em um episódio lançado em 2010): Stan Lee é ele mesmo, quando Sheldon Cooper aparece para visitá-lo e pegar seu autógrafo.
O Espetacular Homem-Aranha (série animada de 2008): Ele aparece como carregador, no episódio cujo vilão é Mystério.


Enfim, feliz aniversário gênio Stan Lee!

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. kkkkkk, amei o post. se tiver msn sera q pode mim dar? tenho uma ideia pera nossos blogs.

    ResponderExcluir