Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tudo sobre os Saiyajins

Yo! Bom dia/tarde/noite para vocês! Hoje estou aqui para falar sobre a raça dos Saiyajins, do animangá Dragon Ball.

Se você quer conferir um resumo das raças de Dragon Ball, clique aqui.

Então vamos começar. Boa leitura!

Definição

Saiyajin é uma raça guerreira, muito selvagem e poderosa. Apesar de virem de outro planeta eles são semelhantes aos humanos em aparência, tendo de diferente apenas os cabelos diferentes e uma cauda de macaco.
Sua divisão social é no sistema de castas, e são elas Classe Alta, Classe Média e Classe Baixa. Essa divisão é feita após uma avaliação do seu poder de luta.
Saiyajins envelhecem muito lentamente, e, segundo Vegeta, isso deriva-se do fato de que eles precisam viver mais para lutar. E é através da luta que eles se tornam mais fortes. Quanto mais batalham mais poderosos ficam. Os saiyajins ficam mais fortes quando veem a lua, atingindo sua forma final, o Oozaru, que é um gorila gigante com Ki imenso.
Devido a gravidade de seu planeta ser dez vezes maior que a da Terra, quando eles veem para cá se tornam mais fortes e mais rápidos. Além de tudo possuem reflexos naturais pelo extinto de guerreiro.

História:

A muito tempo atrás, numa galáxia distante da Terra, havia um planeta chamado Plant, que era habitado por duas raças: os tsufurujins e os saiyajins. Os Tsufurujins eram extremamente avançados e sofisticados, dotados de inteligência muito elevada. Já os Saiyajins eram bárbaros como homens da caverna. 
Certo dia a duas raças resolveram fazer uma aliança, na qual os Saiyajins usariam seu poder de luta para dominar outros planetas para os Tsufurujins, que em troca lhes deriam sua tecnologia.
Porém, um pouco depois aconteceu um fenômeno raríssimo: uma lua apareceu, algo que só acontece a cada 200 anos. Foi então que os saiyajins tornaram-se mais poderosos do que nunca, e não podiam deixar esta chance escapar. Eles massacraram os tsufurujins e se apoderaram de sua tecnologia.
Os saiyajins dominaram o planeta Plant, e o renomearam com o nome de seu rei, Vegeta. 


Muito tempo passou e os saiyajins continuavam com seu negócio de dominar planetas, e com o surgimento de um novo ser poderoso, Freeza, muitos passaram a seguir suas ordens. Aos poucos Freeza foi tomando conta total do Planeta Vegeta. Mas ele temia que os saiyajins se juntassem e se rebelassem contra ele. Então ele resolveu destruir tudo.
Primeiramente ele matou o Rei Vegeta sozinho e em seguida Bardock. Depois com um único golpe Freeza destruiu todo o planeta e todos os habitantes dele. Só sobreviveram aqueles que estavam em outros lugares: Kakarotto (Goku), príncipe Vegeta, Nappa e Raditz. Contando com os filmes e fillers, há ainda Broly, Paragus, Tarble e Tales.
Dizendo que o Planeta Vegeta foi atingido por um meteoro, Freeza conseguiu que Vegeta, Nappa e Raditz continuassem a trabalhar para ele.
Enquanto isso, Kakarotto caiu na Terra e foi adotado por Son Gohan.

Saiyajins, seus descendentes e fusões:

Kakarotto (Son Goku)
Filho de Bardock. Ele é um saiyajin identificado como Classe Baixa, e como tal, ainda bebê, foi enviado para a Terra, onde deveria eliminar toda a população para que mais tarde o planeta fosse usado pelos saiyajins para outros fins (mesmo pequeno, um saiyajin tem força para destruir todos os humanos). Quando caiu na Terra ele foi encontrado e adotado por Son Gohan, um velho que morava nas montanhas. Son Gohan nomeou a criança como Son Goku. Mas Goku era muito nervoso, e certa vez acabou caindo de uma montanha, batendo a cabeça e perdendo a memória. Após isso tornou-se bondoso e esqueceu sua missão. Son Gohan então lhe ensinou artes marciais. Certa noite, a lua apareceu e Goku tornou-se um Oozaru, perdendo totalmente o controle sobre si, e acabou matando Son Gohan.
Daí pra frente ele passa por várias aventuras e conhece vários amigos, mas também inimigos. Ele se casou com Chichi e tem dois filho, Gohan e Goten. Tornou-se o guerreiro mais forte do Universo.



Príncipe Vegeta
Filho do Rei Vegeta. Ele é baixinho e muito nervoso.Vegeta estava fora do seu planeta natal quando ele foi destruído, e, enganado, continuou trabalhando para Freeza. Quando recebeu o chamado de Raditz ele chegou a Terra. Acabou indo para o lado do bem e daí em diante se mostrou muito poderoso durante a série inteira, porém sempre era superado por Goku, o que criou uma rivalidade entre os dois. Mais adiante na história Vegeta se casa com Bulma e tem dois filhos, Trunks e Bra.



Nappa
Ele é um saiyajin careca, pois raspou seu cabelo. Era o tutor de Vegeta e esteve com ele fora do planeta dos Saiyajins quando ele foi destruído. Quando Nappa chegou a Terra ele derrotou todos os Guerreiros Z (Goku, Piccolo, Yamcha,, Tenshinhan e Chaos), mas foi derrotado quando Gohan, o filho de Goku, se transformou involuntariamente em Oozaru. Após a derrota, Vegeta o matou por considerá-lo inútil.



Raditz
Filho de Barcock e irmão de Goku. Ele também escapou a explosão do Planeta Vegeta. Após alguns anos deste incidente, Raditz foi enviado a Terra para ver se Goku tinha terminado seu serviço, mas se surpreendeu ao ver que o irmão havia se tornado praticamente um humano. Raditz foi quem contou sobre Goku ser um saiyajin, dando então a entrada da raça alienígena na série. Após várias lutas difíceis ele foi derrotado por Goku e Piccolo.



Rei Vegeta
Ele era o soberano dos Saiyajins, pai de Vegeta. Foi morto por Freeza.


Bardock
Pai de Goku e Raditz. Ele era um saiyajin de Classe Baixa, assim como seus filhos, mas mesmo assim era um dos mais poderosos. Foi morto por Freeza.



Broly
Aparece primeiramente no filme "Dragon Ball Z: O Poder Invencível" como principal antagonista. Ele é o Lendário Super Saiyajin, alguém com um poder fora do normal que nasce a cada milênio, e que muitos acreditavam ser uma lenda. Quando nasceu seu Ki era semelhante aos de Bardock e Rei Vegeta. Ele nasceu quase ao mesmo tempo que Goku e os dois tiveram seus berços lado a lado. Porém o choro da constante fome de Goku não deixava Broly dormir, e por isso até adulto ele sofre de ataques de raiva. O Rei Vegeta temia seu poder e quase o matou junto com seu pai, porém o poder de Broly foi tanto que eles conseguiram escapar. Muito tempo depois ele acaba indo parar na Terra, onde confronta os Guerreiros Z.



Paragus
Pai de Broly. Ele era um Saiyajin Classe Alta, leal ao Rei Vegeta, porém teve de enfrentá-lo quando este decidiu eliminar Broly. Acabou sendo jogado no espaço a beira da morte junto com seu filho.



Tarble
Aparece somente no especial "Dragon Ball Z: O Retorno de Son Goku e seus Amigos". Ele é o irmão mais novo de Vegeta, que foi levado para outro planeta porque não era agressivo.



Tales
Aparece apenas no filme "Dragon Ball Z: A Árvore do Poder". É muito semelhante a Goku, fisicamente apenas. Ele escapou a explosão do Planeta Vegeta por simples sorte, e continuou fazendo o serviço dos saiyajins, porém por conta própria.



Gohan
Filho de Goku, um saiyajin, com Chichi, uma humana, sendo então o primeiro "híbrido" de saiyajin-humano a existir. Graças a essa mistura ele é bem forte, sendo um dos personagens mais poderosos da série. Só não se tornou mais forte porque sua mãe lhe obrigava a estudar ao invés de lutar. Ainda criança teve seu rabo de macaco cortado por seu novo mestre Piccolo, para evitar que ele virasse Oozaru. Quando cresce torna-se cientista e se casa com Videl, tendo uma filha, Pan.




Goten
Segundo filho de Goku com Chichi. Goten cresceu sem conhecer seu pai, já que Goku estava morto e só mais tarde foi ressuscitado. Ele é o melhor amigo de Trunks, com quem realiza a fusão, tornando-se Gotenks. Também é muito poderoso.


Trunks
Filho de Vegeta com Bulma. Trunks foi treinado pelo pai desde pequeno, tornando-se muito poderoso.



Gotenks
É a fusão entre Goten e Trunks através de Dança da Fusão, ou Metamoru. É um dos personagens mais poderosos já mostrados, porém sua infantilidade exagerada o impede de ser melhor, já que os dois só queriam brincar com seus poderes.


Mirai Trunks
Este é o Trunks que veio do futuro através de uma máquina do tempo. No seu futuro, houve um a destruição mundial feita pelos Andróis 17 e 18, e todos os Guerreiros Z haviam sido mortos por eles, com exceção de Goku que morrera antes de uma doença no coração. Então ele retornou no tempo com uma cura para Goku e tentando evitar a criação dos andróides.



Vegetto
É a fusão de Goku e Vegeta através dos Brincos Potaru. Vegetto é muito poderoso, mas Vegeta e Goku discutiam muito enquanto estavam juntos no mesmo corpo, o que atrapalhava um pouco.


Gogeta
Ele é a fusão de Goku e Vegeta através da Dança da Fusão. Quando a fusão ocorre com Goku e Vegeta, ambos no nível Super Saiyajin 4, o resultado é considerado o personagem mais poderoso de toda a série Dragon Ball, porém ele aparece apenas no GT, isso significa que, sendo fiel as ideias de Akira Toriyama, Gogeta sequer existe.


Goku Jr.
Aparece no último capítulo de Dragon Ball GT, e é o neto de Pan e tataraneto de Goku. Ele aparece no torneio de Artes Marciais contra Vegeta Jr e já se torna Super Saiyajin.


Vegeta Jr.
Tataraneto de Vegeta. Aparece no último episódio de Dragon Ball GT lutando contra Goku Jr. no torneio de artes marciais.



Níveis Super Saiyajin

Uma característica especial dos Saiyajins é a de evoluir seu poder. Esses estágios são chamados de Super Saiyajin (mais os níveis). É necessário muito treinamento para chegar a estes estágios, e geralmente o gatilho para uma transformação inesperada é quando o saiyajin sente muita raiva.
Vamos ver agora os estágios conhecidos:

Super Saiyajin (SSJ)
Nesta fase os saiyajins aumentam seu Ki. O cabelo se torna loiro e um pouco mais espetado. Os olhos ficam azuis ou verdes (depende do saiyajin). A musculatura aumenta também, junto com a velocidade.
Quem usa: Goku, Vegeta, Gohan, Goten, Trunks, Bardock e acredita-se que a maioria dos saiyajins.



Ultra Super Saiyajin (Super Saiyajin Dan San Denkai)
Transição entre o Super Saiyajin e Super Saiyajin 2, em que o cabelo fica loiro e muito espetado. Os músculos aumentam muito, o que o deixa mais forte e mais lento.
Quem usa: Goku, Vegeta, Mirai Trunks



Super Saiyajin nível 2 (SSJ2)
É muito difícil de se atingir. Nesta forma o cabelo, loiro, se torna muito mais espetado para cima, os olhos ficam claros, a musculatura aumenta muito e pequenos raios de Ki ficam em volta do saiyajin.
Quem usa: Goku, Vegeta, Gohan, Mirai Trunks


Super Saiyajin nível 3 (SSJ3)
Extremamente raro de se atingir. Nesta forma o cabelo fica comprido, espetado para baixo até a altura dos joelhos, e continua loiro.
Quem usa: Goku e Gotenks


Super Saiyajin nível 4 (SSJ4) (somente no Dragon Ball GT, portanto, inexistente no mangá)
Muito mais raro ainda de se tingir que o nível 3. Para atingir esta forma é necessário que o saiyajin esteja na forma de Oozaru e depois perca um pouco de seu Ki, ficando entre a forma Oozaru e a forma Super Saiyajin 3. Ele fica com o cabelo bem volumoso e espetado, comprido como o nível 3, surgem pelos avermelhados pelo corpo, com exceção do peito, do rosto e das mãos.
Quem usa: Goku e Vegeta


Oozaru
Quando o saiyajin ainda possui sua cauda, se ele olhar para a Lua Cheia, se transforma em um gorila gigante que solta rajadas de Ki pela boca. O único a controlar esta forma é Vegeta, por ter passado muito tempo treinando.
Quem usa: Goku, Vegeta, Gohan (conhecidos), mas também alguns demais Saiyajins.


Oozaru Dourado
É a forma Oozaru como Super Saiyajin.
Quem usa: Goku e Vegeta



Até a próxima postagem!

Um comentário: