Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A jornada de um Chapéu de Palha

Nunca na história de um anime um objeto teve uma história tão magnífica e foi tão importante. Eu estou falando do lendário "Chapéu de Palha"!

Quem diria que um simples chapéu seria a marca principal do protagonista? Que seria um dos símbolos de um anime?

Sua aparência é de um simples chapéu feito de palha trançada, com uma fita vermelha em torno dele. Não há nada de especial na sua aparência. Mas é a sua história que dá um significado especial a ele...


Não se sabe quem fez ou quem foi o primeiro a ter este chapéu. Mas o primeiro possuidor dele a ser mostrado foi ninguém mais ninguém menos que o Rei dos Piratas Gol D. Roger! Como disse antes, ninguém sabe como Roger conseguiu esse chapéu.
Estava sempre com ele em suas missões, até que lhe entregou, como voto de confiança no futuro, a seu subordinado de tripulação Shanks.
Shanks cresceu e fez fama usando este chapéu, que tornou-se sua marca registrada, embora não fosse conhecido principalmente por ele. Quando seu bando esteve instalado na Vila Fuschia, ele conheceu o menino Monkey D. Luffy. Quando Shanks foi insultado por bandidos, Luffy os defendeu bravamente, mostrando sua determinação em tornar-se um pirata e o novo Rei dos Piratas.
Então Shanks viu que aquele garoto, Luffy, tinha a mesma determinação que ele via em seu antigo capitão, Roger. Shanks entrega a Luffy o chapéu de palha, dizendo para o jovem só devolvê-lo quando ele tornar-se um grande pirata.
E daquele dia em diante Luffy ostenta com orgulho o chapéu de palha, principalmente após descobrir por Rayleigh que o chapéu pertenceu a Roger. E foi graças a isso que ele ganhou sua alcunha da Marinha, "Luffy do Chapéu de Palha" (Mugiwara no Luffy).
Este chapéu é motivo de ciúmes para ele, deixando apenas que pessoas boas toquem nele, e se outro o faz, ele fica extremamente irritado.
Este chapéu já foi usado por Luffy para guardar coisas especiais (debaixo da faixa vermelha) como o vivre card de Ace. Às vezes o chapéu aparece com um cordão, com o qual Luffy o pendura no pescoço.
E até hoje ele permanece inteiro...

Os donos do chapéu

O chapéu de palha é tão marcante para Luffy que está presente em sua bandeira pirata

Aonde chegará este chapéu de palha?

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário