Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A história de Obito Uchiha!

Eu esperei muito para finalmente fazer esta postagem. Pretendo falar sobre o passado e a história de Obito Uchiha. Recentemente no mangá Naruto, muitos capítulos foram dedicados ao passado de Obito, isso após ser revelado que ele era o vilão Tobi. E realmente foram muitos capítulos. Então, nesta semana, foi lançado o capítulo 607 de Naruto, finalizando a história. Era isso que eu esperava para postar algo completo para vocês. Vou juntar esses capítulos aos do Kakashi Gaiden, para ficar melhor.

Cuidado, pois está EXTREMAMENTE CHEIA DE SPOILERS!!!

Obito é membro do Clã Uchiha. Ele sempre chegava atrasado aos compromissos, era o mais atrapalhado e sempre fazia coisas para chamar atenção. Na Academia Ninja ele não se dava muito bem, mas conseguiu se formar como Genin. Foi escalado para formar um time com eu rival Kakashi Hatake e sua amada Rin Nohara, tendo como sensei Minato Namikaze. Quando Minato o viu, teve certeza de que seria um bom aluno, já que Obito logo apresentou seu sonho de se tornar Hokage.


Após algum tempo juntos, a Aldeia da Folha estava na Terceira Grande Guerra Ninja. O time então foi escalado para participar. Sua primeira missão era destruir uma ponte que servia como conexão para a Aldeia da Pedra obter suprimentos. Kakashi seguia fielmente o que lhe ordenavam, enquanto Obito preferia proteger os amigos acima de tudo. Minato acaba tendo que se separar do grupo para dar apioio em outro lugar, então Kakashi assume o comando. Com a promoção, Kakashi ganha de Minato uma kunai especial, de Rin ganha um kit médico, mas Obito não lhe presenteia.

Na tentativa de destruir a ponte, Rin é capturada por ninjas da Pedra. Obito resolve ir atrás dela, mas Kakashi diz que eles devem continuar a missão. Obito repreende dizendo que "quem não obedece as regras é um lixo, e quem não se importa com os amigos é pior que lixo" (conselho que Kakashi usa mais tarde). Então eles confrontam o time da Pedra para salvar Rin. Neste confronto Obito desperta o seu Sharingan.

Para salvar Obito de um ataque, Kakashi perde seu olho esquerdo. Os dois conseguem salvar Rin, mas ao fugirem da caverna que está desmoronando, uma pedra desloca-se na direção de Kakashi. Quando ele ia ser atingido pela rocha, Obito aparece e o salva. Mas a rocha cai em cima de metade de seu corpo.

Com seu último esforço, Obito pede para que Rin faça um transplante, removendo seu olho Sharingan que sobrara e o implante no olho cego de Kakashi, e este seria seu presente pela promoção. Depois pede ao próprio Kakashi que proteja Rin para sempre.


Isso foi mostrado até pouco tempo atrás, nos passando a ideia de que Obito tivesse morrido. Mas a verdade, revelada nos novos capítulos, foi outra!

De repente, Obito acorda em uma cama. Ele estava enfaixado na metade de seu corpo que foi esmagada. Então ele avista um velho carregando uma foice. Ele pergunta se aquele velho era um shinigami (deus da morte). O velho diz apenas que é um fantasma dos Uchiha. Mais tarde ele se apresenta como o lendário Madara Uchiha, e que foi ele quem salvou Obito da rocha. Madara está no fim de sua vida e se alimenta com chakra da estátua Gedou Mazou.
Então Madara pede ajuda para Obito, que recusa, dizendo que terá que voltar a a Aldeia da Folha para proteger seus amigos. Madara diz que no estado em que ele está, não poderá sequer ser um ninja.
Madara diz que implantou partes artificiais baseadas no DNA de Hashirama (Primeiro Hokage) em Obito. Neste momento surge uma criatura branca humanóide de rosto espiral que se dissolve em uma meleca. Havia outro quase igual a esse, mas com rosto normal.  Eles dizem que foram criados a partir do Gedou Mazou, e são seres de muita inteligência, habilidades especiais e sem necessidades, como comer. Obito então descobre que foram partes destes seres que completaram seu corpo destruído.
Então esses seres artificiais contam que Madara pretende mudar a realidade do mundo, destruindo tudo que conhecemos e levar todos para uma ilusão, um mundo de sonhos. Obito insiste que quer sair dali e começa a tentar se adaptar a nova metade de seu corpo. E o que o mantem forte é pensar em reencontrar Kakashi, Rin e Minato.
Finalmente Obito consegue manter-se de pé e movimentar seus novos membros. Ele começa a treinar para se fortalecer, fazendo exercícios, praticando suas técnicas e aperfeiçoando suas habilidades.
De repente a criatura branca, Zetsu, surge dizendo que Kakashi e Rin estão em perigo. Obito tenta sair do esconderijo, mas não consegue. Então a outra criatura, o com rosto de espiral, diz que só poderá sair se usá-lo. Então esta criatura de adere ao corpo de Obito, aumentado o tamanho e ganhando uma máscara espiral, revelando apenas um olho sharingan. Ele diz a Madara que irá embora, mas este último diz que ele voltará disposto a ajudá-lo.
Zetsu diz que tem muitos clones seus por aí, e que o que está grudado em Obito é só mais um. Esses clones podem se comunicar por telepatia, e assim se localizariam. Zetsu informa que Rin e Kakashi foram cercados por ninjas de alto nível da Aldeia da Névoa.
Obito segue por uma floresta, até chegar ao lugar onde eles lutavam. Mas quando chega, vê Kakashi atravessando o peito de Rin com um Raikiri (Chidori). 



Naquele momento Obito fica confuso e cheio de fúria, desenvolvendo, ao mesmo tempo que Kakashi, o Mangekyou Sharingan (que é obtido quando se vê um grande amigo morrer).


Kakashi desmaia, sem sequer ver Obito, que explode toda a sua fúria, liberando as partes ocultas de Hashirama que foram implantadas em si. De seu corpo saem vários galhos afiados. E usando este poder e a sua habilidade de se tornar intangível, ele trucida todos os inimigos facilmente.


Levando em consideração as falas dos ninjas da Névoa, dá para se concluir que eles estavam manipulando Rin de alguma forma, porque é improvável que Kakashi acertasse sua parceira deste modo. Então finalmente Obito entende onde está... no inferno.

Ele volta para Madara e diz que está disposto a ajudá-lo a formar um novo mundo, onde, para ele, Rin estaria viva e feliz. Madara lhe passa instruções. Diz que de agora em diante, Obito ficaria sempre com o clone de Zetsu em seu corpo, sempre mascarado, e usando o nome Madara Uchiha. Também diz que está a beira da morte, e ordena Obito que vá recrutar Nagato, um jovem a quem ele deu os olhos Rinnegan e que usará um jutsu capaz de revivê-lo quando o plano estiver quase concluído.

Então Obito vai atrás de Nagato, que faz parte de um grupo rebelde na guerra que está envolvendo a Aldeia da Chuva. Ele se apresenta pela primeira vez como Madara e faz a proposta a Nagato, que ameaça aceitar, porém Yahiko o impede, dizendo que ele só quer usá-los como ferramenta. Obito então diz que virá sempre no mesmo dia e no mesmo horário, caso ele mude de ideia.

Após um tempo, Obito (mascarado e de capa, ou seja, como Tobi) invade a Aldeia da Folha. Ele vê o túmulo de Rin. Depois invoca a Kyuubi para destruir a aldeia, e parte para enfrentar o novo Hokage, Minato, seu antigo sensei. Mas Minato está ajudando no parto de seu filho, ajudando sua esposa Kushina. Então Tobi aparece e pega o bebê, ameçando-o (este bebê é Naruto). Minato consegue salvar Naruto e o leva junto com Kushina para um lugar seguro, enquanto se dirige para enfrentar Tobi, sem saber que ele era seu aluno.
Os dois se enfrentam em uma longa batalha. Minato consegue ferir Tobi, separando-o da ligação com a Kyuubi. Tobi desaparece dizendo que voltará.

Suas próximas aparições são somente como Tobi, primeiramente como um personagem abobado e descontraído. Mas depois revela-se como o verdadeiro líder da Akatsuki, assumindo novamente o nome de Madara Uchiha. 
Ele declara guerra ao mundo shinobi, iniciando a Quarta Grande Guerra Ninja. Ele pegou os olhos Rinnegan de Nagato, usando um deles e tendo o outro como um avançado Sharingan.

Atualmente no mangá, Obito está para enfrentar Kakashi, anunciando como a última luta de suas vidas!!!

Creditos ao Naruto Project pelas imagens.

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. AMO ESSA HISTORIA DE RIN COM UCHIHA OS 2 BEM PODIA FICAR SEMPRE JUNTOSS.ASSIM Q ENTREI NO BATE PAPO CONHECI UM UCHIHA ELE E EXATAMENTE ASSIM COMO CONTA AKI NO PERFIL;EU COMO RIN TAMBM SOU EXATAMENTE ASSIM BOA.TERMINAMOS SEPARAND HJ SOU COMO UMA MORTA.ELE MUDOU TA MS ARROGANTE NERVOSO,ASSIM VIVEMOS SEPARADOS.UM DIA NOS ENCONTRAMS NAO SEI EXPLICAR COMO ELE TEM PODER ATRAVES DO SONHO OU DO DIA ELE ME CHAMA EU SEMPRE VEJ ELE NO SONHO SALA D BTPAPO .INCRIVEL ESSA LIGACAO ENTRE NOISS.TUD COMECOU COM UCHIHA E RIN;QUAL SERA NOSSO FINAL??

    ResponderExcluir
  2. Me dis ai essa historia e verdade ? De que ano foi e como voçe sabe?

    ResponderExcluir
  3. Essa história e muito foda. E linda tbm.. gostei. :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história achei bem interesante muito bom 👍:)

    ResponderExcluir