Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Os filmes de Death Note

Um dos animangás mais populares do Japão e do mundo é o "Death Note". Ele é diferente do que muitos jovens estão habituados, pois não têm tanta luta ou ação, mas é realmente fantástico.
Pois bem, Death Note foi um dos poucos animangás a virar um filme com atores reais (live-action). Meu palpite sobre isso: é uma série que não necessita de muitos efeitos especiais, e, tirando a imagem dos shinigamis, pode ser feito até em casa com amadores (é uma boa ideia, não acham?). E, na minha opinião, é por isso que ainda não fizeram filmes com sucessos mundiais como Naruto, One Piece e Cavaleiros do Zodíaco, já que eles necessitam demais de efeitos como monstros e poderes.
Voltando ao assunto, a franquia Death Note rendeu três filmes em live-action. Os dois primeiros foram lançados em 2006 e um como continuação do outro. Vamos analisar um pouco:

Death Note

O primeiro filme segue a história original do mangá e anime, seguindo o melhor estudante do Japão, Light Yagami (no original é Raito Yagami) que encontra um caderno misterioso que caiu do céu. Na sua capa está escrito "Death Note" (Caderno da Morte) e na contra-capa estão escritas várias regras de como usá-lo. Light descobre que se ele escrever o nome de alguém no caderno e visualizar mentalmente seu rosto, essa pessoa morre em segundos. Com esse poder em mãos, Light segue seu sonho: melhorar o mundo. Então ele começa a eliminar criminosos. Porém essa onda de mortes chama a atenção do maior detetive do mundo, o misterioso L, que deseja desvendar este caso. Light permanece assassinando no anonimato, sob o codinome de Kira, e é então ajudado pelo dono original do caderno, o shinigami Ryuuku.
Tanto Light quanto L buscam a justiça, mas seus conceitos da mesma são bem diferentes.


Death Note: The Last Name

O segundo filme começa exatamente onde o primeiro termina. L desconfia que Light Yagami seja o Kira, e o mantém sob sua vigilância. Mas então surge uma nova pessoa com o mesmo poder, também usando o nome Kira. Light descobre que o Segundo Kira é a apresentadora e atriz adolescente Misa Amane, e então os dois se juntam para por um fim definitivo em L e alcançar a utopia de Light.


Elenco principal:

Tatsuya Fujiwara: Light Yagami
Ken'ichi Matsuyama: L
Erika Toda: Misa Amane
Takeshi Kaga: Soichiro Yagami
Shido Nakamura: Ryuuku (voz)
Shinnosuke Ikehata: Remu (voz)


Tatsuya Fujiwara intepreta o protagonista/antagonista Light Yagami, o aluno mais genial do Japão e dono de um Death Note.


Ken'ichi Matsuyama interpreta o maior detetivo do mundo, L, um amante de doces sedentário, que se senta bem estranho e tem postura torta (ou seja, alguém todo errado), mas extremamente inteligente.


Erika Toda interpreta a ídolo teen Misa Amane, que sente gratidão por Kira ter usado o caderno para matar os assassinos de seus pais, e por isso vai ajudá-lo.


Takeshi Kaga intepreta Soichiro Yagami, pai de Light e chefe da polícia japonesa, por isso está bem envolvido no caso, do lado de L, mas sem saber que seu filho é Kira.

Feito em animação digital, Ryuuku é um shinigami, dono original do Death Note que está com Light, e por isso passa a ajudá-lo no seu objetivo.

Confira agora algumas imagens do filme:








L Change the World
É o terceiro filme baseado em Death Note, porém centralizado no personagem L. Depois que L vence Kira (foi mal, é um spoiler dos filmes, mas é indispensável para descrever este) e escreve seu próprio nome no Death Note, ele precisa impedir que uma organização libere um vírus mortal pelo mundo. Neste seu último caso, um sonho dos fãs (e meu também!) será realizado: L não usará só a sua inteligência para resolver seus casos, mas vai se envolver diretamente neles, com perseguições de carros e tiroteios! L será interpretado novamente por Ken'ichi Matsuyama.


Eu ainda não tive a oportunidade de ver os filmes, mas assim que possível vou assisti-los e talvez coloque-os aqui no blog! Quem já assistiu, deixe seu comentário com a opinião!

Até a próxima postagem!

3 comentários: