Postagens relacionadas

Recent

sábado, 18 de agosto de 2012

Os Mangakás: Hiro Mashima

Vamos ver agora a biografia de Hiro Mashima, mais conhecido por sua obra Fairy Tail.

Hiro Mashima nasceu em Nagano (Japão), em 3 de maio de 1977. Passou sua infância inteira na cidade natal. Como não tinha dinheiro para comprar as edições, seu avô costumava pegar mangás que eram descartados pelas lojas (edições ultrapassadas que não foram vendidas) para que Hiro lesse. E foi assim que ele se apaixonou pelo mundo dos mangás. Então ele desejou ser um mangaká. E advinha quem era sua inspiração? Assim como os grandes Masashi Kishimoto, Eiichiro Oda e Tite Kubo, Hiro Mashima era fã de Akira Toriyama, o lendário deus dos mangás e criador de Dragon Ball.
Ele conseguiu entrar em uma escola de desenho, mas não gostava de como ensinavam e porque todos os desenhos saiam iguais para os alunos. Então ele saiu da escola de desenho e começou a desenvolveu seu estilo próprio. Em 1998, com 21 anos, ele enviou a editora Weekly Shonen Jump 60 páginas de um mangá que ele havia feito. A editora gostou e ele foi publicado no ano seguinte, 1999. O mangá se chamava Rave Master e foi bem aceito pelos fãs, chegando a virar um anime.
Em 2002 lançou Plue's Dog Diares, que durou até 2007. Em 2003 lançou o one-shot Mashima-en. Outros de seus mangãs são Monster Soul, Monster Hunter Orage e Cocona.
Após mais algumas publicações (que não tiveram tanto sucesso) ele criou Fairy Tail, que foi muito bem apreciado e é considerado um dos melhores mangás atuais.
Hiro estaria atualmente trabalhando em um novo mangá, que seria lançado após o término de Fairy Tail, e irá se chamar Haku.


Hiro Mashima com um exemplar de Fairy Tail


"Rave Master", o primeiro mangá de Hiro Mashima (1999-2005)

Monster Hunter Orage (2008-2009)

Cocona (2003)

Monster Soul (2006-2007)

"Fairy Tail", seu maior sucesso (2006-atualmente)

Esse é mais um gênio dos mangás!
Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Pra dizer a verdade, o mangá Rave Master não foi publicado na shonen jump...foi na weekly shonen magazine. '-' Assim como "fairy tail" e "Cocona", fora o Monster Hunter Orage, que não deu muito certo afinal.

    ResponderExcluir