Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Os Homúnculos de Fullmetal Alchemist

Os Homúnculos são seres de aparência humana (ou quase) criados a partir de rituais e por uma Pedra Filosofal. No Mangá e no Brotherhood os homúnculos foram criados pelo Pai, como parte de seu plano. No Anime Original (feito em 2003) são criaturas que surgem quando uma Transmutação Humana dá errado.

Momento de História: A criação de um homúnculo era um dos objetivos da Alquimia verdadeira. Alquimistas em todo o mundo tentavam criar uma vida artificialmente, e métodos bizarros já foram inventados.

Lista de Homúnculos:

Lust (Luxúria)
É uma bela mulher, mas também muito fria. Seu poder especial de Homúnculo é o de estender seus dedos e transforma-los em lâminas. Seu Ouroboros fica pouco abaixo do pescoço. Foi morta por Roy Mustang, que a carbonizou tanto que acabaram todas as suas vidas.



Gluttony (Gula)
É baixinho e muito gordo, muito infantil. Tem uma aparência pouco humana e uma grande afeição por Lust, que é como uma mãe para ele. Pode comer de tudo, inclusive humanos, e parece nunca estar satisfeito. Quando fica muito irritado libera seu poder máximo, no qual uma boca se abre em sua barriga e ele pode engolir tudo o que quiser e mandá-las para uma outra dimensão.



Envy (Inveja)


Tem a aparência de um jovem (apesar de de vez em quando lembrar uma garota). É bem chato, irritante e sádico. Seu Ouroboros fica na sua coxa esquerda. Seu poder especial é o de se transformar em quem quiser, seja pessoa ou animal, e até objetos. Na sua verdadeira forma, ele é uma fera gigantesca, com diversos humanos saindo de seu corpo. Mas sua real aparência sem a pedra filosofal é a de uma lagartixa de olhos esbugalhados.



Wrath (Ira)


Aparece sob o nome de King Bradley, o fuhrer do Exército de Amestris. Ele é um homúnculo, diferente, pois ele envelhece como um humano normal. Tem grandes habilidades com espadas. Mostrou-se um dos homúnculos mais fortes e era praticamente indestrutível, mas foi morto por Scar após uma dura luta. Seu Ouroboros fica debaixo de seu tapa-olho e seu poder especial é o de prever os movimentos dos outros.



Greed (Ganância)


O primeiro Greed queria ter tudo no mundo, desde dinheiro a mulheres. Mas sua ganância por tudo também o faz querer ter muitos amigos e protegê-los. Seu Ouroboros ficava na mão. Seu poder especial é o de aumentar os níveis de carbono em seu corpo, tornando sua pele indestrutível e impenetrável. Quando se rebelou contra Pai, foi morto por ele e teve sua pedra filosofal removida. Então surgiu o segundo Greed, que na verdade era Ling Yao, amigo de Ed. Ling de vez em quando consegue assumir sua consciência, mas tem que lutar contra a vontade do Greed enm seu corpo.



Sloth (Preguiça)


É um ser bem grande e forte, mas é bem preguiçoso. Sua função era fazer os túneis subterrâneos de Amestris, como parte do plano secreto de Pai. É bem abobalhado. Seu poder especial a super-velocidade. Deu muito trabalho para o exército na luta final, mas foi morto por Alex e Olivia Armstrong, Sig e Izumi Curtis.



Pride (Orgulho)

É o filho de King Bradley, chamado Selim Bradley. Ele é bem quieto e calmo, aparece poucas vezes, sempre agindo silenciosamente. Seu poder especial é o de manipular sombras, que adquirem olhos e são cortantes. Quando absorveu Gluttony, suas sombras ganharam bocas com dentes afiados.



No Anime de 2003

Neste anime, a história é desviada do mangá, e há algumas mudanças. Por exemplo, neste anime não há o Pai, e quem comanda os homúnculos é uma mulher chamada Dante. Alguns homúnculos, como Lust, Glutonny, Envy e os dois Greed, não se modificaram.

No anime de 2003, Pride (Orgulho) é o King Bradley.

Wrath (Ira) é um personagem novo:

Ele é um jovem com partes humanas (um de seus braços e uma de suas pernas pertenciam a Edward, que foram retiradas na tentativa de ressuscitar sua mãe), por isso pode usar alquimia.



Sloth é chamado de Indolência, e é outro personagem:

É uma mulher muito bonita, que lembra a mãe de Ed e Al. Seu poder especial é o de se transformar totalmente ou parcialmente em água.




Até a próxima postagem!

Um comentário: