Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Personagens de Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra

A série "Avatar" tem feito muito sucesso no mundo todo. Ele é um pseudo-anime, ou seja, animação ocidental com características de anime japonês. Nesta postagem eu vou colocar os personagens das duas séries lançadas até então, A Lenda de Aang e A Lenda de Korra.

ATUALIZAÇÃO: FIZ UMA LISTA MAIOR E MAIS COMPLETA, CLIQUE AQUI PARA VER!


Personagens da Primeira Série

Aang
O personagem principal da primeira série. Aang era o avatar atual quando ainda era uma criança. Ele fugiu de seus amigos, os Nômades do Ar, e acabou congelado numa tempestade. Ele foi achado 100 anos depois por Katara, e descobriu que todas as tribos do Ar haviam sido destruídas pela Nação do Fogo, que estava começando uma guerra que só ele poderia parar. Aang já dominava o Ar desde pequeno, mas depois aprendeu a dobrar a Água com Katara, a Terra com Toph e o fogo com Zuko.


Katara
É uma garota que nasceu e viveu na Tribo da Água do Sul. Seus pais, que eram dobradores de Água morreram e ela foi criada por sua avó e seu irmão, Sokka. Katara também é uma dobradora de Água e chega a níveis quase de perfeição na dobra, conseguindo manipular até o sangue das pessoas. Katara desenvolveu um relacionamento amoroso mútuo por Aang.


Sokka
Irmão mais velho de Katara. Sokka não é um dobrador, mas é um grande guerreiro, ás vezes medroso e fujão, mas nunca desiste.


Toph
É uma menina baixinha e cega, mas que é super-forte e detona todos os inimigos. Toph anda descalça, para poder guiar-se através do chão. Ela é uma das melhores dobradoras de Terra da série, chegando a dobrar até o Metal.


Zuko
Zuko é filho do Senhor do Fogo Ozai, mas foi desertado por ele até que consiga capturar o Avatar. Passou muito tempo caçando Aang com seu tio Iroh, mas ele acaba ganhando amizade com Aang e passa a ensiná-lo a dobra de Fogo.


Appa
É um bisão voador gigante, um dos animais de estimação de Aang e também seu transporte.


Momo
É um pequeno lêmure voador, animal de estimação de Aang. É um dos últimos sobreviventes da espécie, que conviviam com as tribos do Ar antes da eliminação destes.


Ozai

É o rei da Nação do Fogo, durante a primeira série. Ozai deseja dominar e unir todas as outras aldeias sob seu comando e acabar com os dobradores de outros elementos. Ele é um grande dobrador de Fogo. É o pai de Zuko e Azula.


Iroh
Tio de Zuko e seu melhor amigo durante a caçada do príncipe ao Avatar. Iroh é descontraído e alegre, mas é um grande dobrador de fogo.


Zhao
Almirante das forças do Senhor do Fogo Ozai. Zhao compartilha os planos de dominação com Ozai e fará de tudo para que isso dê certo. Também um dobrador de fogo muito poderoso.


Azula
Filha de Ozai, e portanto uma princesa da Nação do Fogo. Ela é extressada e furiosa, igual ao pai. Odeia seu irmão Zuko. Sua dobra de Fogo é bem avançada, e diferente. Ela manipula e cria chamas azuis e cria raios também.


Princesa Yue
É praticamente uma reencarnação do Espírito da Lua. Sokka é apaixonado por ela, e ela corresponde. Mas quando Zhao matou o Espírito da Lua, Yue doou sua parte para salvar o espírito.


Bumi
Rei de Omashu. Mesmo sendo velho é um grande dobrador de Terra, chegando a manipular minerais como o diamante.


Suki
É a líder das Guerreiras Kyoshi. É apaixonada por Sokka.


Personagens da Segunda Série

Korra
Protagonista da segunda série. Ela já sabia dominar 3 elementos, e só lhe resta o Ar, que aprende aos poucos com Tenzin.


Tenzin
É o filho de Aang e aparece apenas na segunda série. É um dobrador de Ar e tem três filhos: Jinora, Ikki e Meelo.


Mako
Dobrador de Fogo e irmão de Bolin.


Bolin
Dobrador de Terra e irmão de Mako. É meio estranho o fato de Mako e Bolin serem irmãos e serem dobradores de diferentes tipos, mas é provável que eles vieram de uma tribo onde as nações se juntaram.


Lin Beifong
É a filha de Toph. Lin também é uma poderosa dobradora de Terra e de Metal.


Naga
É uma cão-urso-polar amiga de Korra e sua guia.

Pabu
Mascote de Bolin. É um pequeno furão de fogo.


Amon
É o grande vilão da segunda série. Ele não dobra elementos, mas pode arrancar a dobra dos outros permanentemente.


Asami Sato
É uma menina rica, filha de Hiroshi Sato. Não é um dobradora, mas luta muito bem.


Avatares anteriores

Avatar Rokku
Avatar que nasceu na Nação do Fogo e foi o anterior a Aang. Quando morreu a Nação do Fogo começou a campanha para conquistar as outras tribos.


Avatar Yagchen
Avatar que nasceu entre os Nômades do Ar. Ela e Kyoshi são as únicas Avatares mulheres conhecidas (antes de Korra).


Avatar Kyoshi
Avatar que nasceu no Reino da Terra e veio antes de Rokku.


Avatar Kuruk
Último avatar conhecido que nasceu na Tribo da Água.



Esses são apenas alguns personagens, de maior relevância na série.

Até a próxima postagem!

8 comentários:

  1. Eu amo Avatar é pena q a prosima tenporada só saia daqui a dois anos :(

    ResponderExcluir
  2. a lenda de korra e mt chta a de ang n consigo parar de assistir e ja assistir milhões de vezes n tem graça avatar sem o sokka toph katara e o resto do povinho

    ResponderExcluir
  3. a lenda de Aang e Korra são muito legais mais o da korra n vai ser tão legal porque ela ja domina os 3. na segunda temporada ela vai fazer oque se ja domina os 4?

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu adorei a lenda de Korra, principalmente as partes romanticas e as briguinha, mas na real como vai ser a segunda temporada se ela já domina os 4 elementos?

    ResponderExcluir
  5. A segunda temporada e as dos espiritoa pq ela mau consegui se comunicar com os avatares antigos!!

    ResponderExcluir
  6. o perfil de katara esta errado pq seus pais ñ moreram so foi sua mãe, e o de amon tambem esta errado pq ele conseque dobrar agua e sangue

    ResponderExcluir
  7. Não é estranho Mako e Bolin ter dominações diferentes , o pai deles era dominador de pedra e a mãe dominadora de fogo

    ResponderExcluir