Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Os Mangakás: Hiromu Arakawa

A maioria dos mangakás que fazem sucesso no mundo todo são homens. Talvez porque os maiores sucessos mundiais sejam animes shounen, que é mais "ação e combates", ou seja, uma coisa mais masculina. Mas uma mulher mangaká tem se tornado muito famosa no mundo graças a uma obra shounen. Esta mulher é  Hiromu Arakawa.
Vamos ver agora a biografia de Hiromu Arakawa:



Ela nasceu na Província de Hokkaido, no Japão, no dia 8 de maio de 1973. Passou toda a sua infância e metade da adolescência em uma fazenda de leite de seus pais, junto com suas cinco irmãs.
Depois de trabalhar na fazenda, ela gostava de descansar enquanto lia mangás. Quando ficou mais velha mudou-se para Tóquio, onde começou a escrever doujinshi com suas amigas. Então ela passou a enviar tirinhas curtas de mangá para a revista Gamest, sendo todas publicadas com a revista. Então ela foi aceita como assistente de Eto Hiroyuki, no mangá Mahojin Guru Guru.
Seu primeiro mangá próprio foi um chamado Stray Dog, que inclusive ganhou um prêmio. Logo após esse lançou Totsugeki Tonari no Enikkusu (2000), e em seguida Shanghai Youma Kikai (2000).
Em 2001 ela começou um mangá, que lhe traria conhecimento em todo mundo: Fullmetal Alchemist. A história dos irmãos alquimistas Ed e Al no começo foi um fracasso, mas graças a sua história curta, porém divertida e interessante, era escolha principal dos japoneses que buscavam um mangá mais rápido. Fullmetal Alchemist ganhou dois prêmios, virou duas séries de anime famosas e se estendeu com outros produtos.
Enquanto ainda trabalhava em Fullmetal Alchemist, que só foi acabar em 2010, Arakawa ainda fez vários outros trabalhos, como: Raiden 18 (2005), Souten no Komori (2006), Juushin Enbu (2006 até 2010). Atualmente possui um mangá em publicação, chamado Silver Poon.

Novamente, como a maioria dos mangás, Arakawa não gosta de aparecer em fotos, sendo raras as suas imagens. Sempre que ela vai se mostrar nos mangás ou em qualquer outro lugar, ela desenha uma vaquinha de óculos, que tornou-se seu símbolo. Ela teve a ideia da vaquinha por causa das vacas que cuidava na fazenda de leite.


Uma das poucas fotos de Hiromu Arakawa; e a sua representação de vaquinha.
O primeiro mangá próprio de Hiromu Arakawa, Stray Dog.

"Shangai Youma Kikai" (só eu que achei o personagem principal, no meio, parecido com o Jean Havoc de Fullmetal Alchemist? Também vi parecido o Selim Bradley e a Mei Chang!)

Fullmetal Alchemist, talvez o mangá de maior sucesso da mangaká


Desde que comecei a ler Fullmetal Alchemist eu virei fã de Hiromu Arakawa, e seu estilo de desenho diferente, mais realista e detalhado. Terminei o mangá e gostei demais, vai deixar saudades, foi um dos melhores de todos que já li.


Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. também sou fã dela e também amo muito fullmetal alchemist ^-^

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do mangá que ela fez

    ResponderExcluir
  3. Essa não é a arakawa. É Romi Paku dubladora do edward 朴 璐美

    ResponderExcluir
  4. Se algum dia vc quiser atualizar as informações da Horomi (chamo de Hiromi pq sei q é mulher vamo dar crédito pra ela), na foto não é ela, ela usava não sei se usa ainda a dubladora do Ed e até chegou usar uma atriz pra fingir ser ela em públicos o manga dela atual tá muito bom, Yomi no Tsugai, recomendo, fiz no meu canal do telegram um especial dela com todos animes q consegui na época (só faltou silver spoon), planejo upar ele ainda e pegar os mangas menores, qlqr coisa responde esse comentário q a gê te troca ideia.

    ResponderExcluir