Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Anime ou não-Anime? Eis a questão!

Qual a sua definição para "anime"? A maioria das pessoas que eu aconheço define anime como "desenho animado japonês". Essa é a opinião no Ocidente. No Japão, anime é todo o desenho animado, seja ele do próprio país ou de fora.
Para ser um anime ele não precisa ter sido mangá, pode ter sido criado direto em animação ou pode ter sido um livro, jogo de videogame, RPG, brinquedos, etc.


Pois bem, o assunto pelo qual eu fiz esta postagem foi para esclarecer uma coisa, que veem me perguntando: desenhos como Bakugan, Ben 10 Supremacia Alienígena ou Avatar: A lenda de Aang, são animes? Eles são feitos com características de anime e mangá e tudo mais. Bem, Bakugan é sim um anime, e que foi baseado numa franquia de brinquedos. Já Ben 10 e Avatar, por exemplo, são chamados de "pseudo-animes", "americanimes" ou "animação-anime", entre outros nomes. 
Eles são animações ocidentais baseadas em animes japoneses, ou seja, contém elementos como cabelos malucos, olhos grandes e marcas ou sinais de vergonha, raiva, decepção... 


Alguns exemplos de pseudo-animes:





Então, a partir da data desta postagem, eu estou aderindo este tipo de anime ao conteúdo do blog Universo Animangá! Espero que gostem da novidade e possam desfrutar mais do blog.


Até a próxima postagem!

3 comentários: