Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 1 de maio de 2012

Raças de Dragon Ball

"Existe vida em outro planeta?" Essa é uma das perguntas que mais ecoam nos ouvidos dos humanos. E também é um lema para aqueles cientistas que estudam o espaço atrás de aliens. Mas até agora, nada que seja comprovado como verdadeiro foi achado.
Mas dentro do universo criado pelo Deus dos Mangás, Akira Toriyama, existem vários planetas e mundos, habitados por outras raças. Em Dragon Ball é normal seres humanos conviverem com alienígenas. Mas existem alguns aliens sanguinários, que botaram seus olhos ganânciosos na Terra ou coisa do tipo.
Além de aliens, em Dragon Ball também há seres como espíritos, insetos humanoides, demônios e outros.
Agora vamos a uma lista montada por mim com as características de cada ser e raça:


Humanos


São humanos comuns. São fracos, mas tem raras excessões em que alguns conseguem dominar seu Ki e se tornaram bem poderosos. Exemplos: Kuririn, Mestre Kame, Yamcha.







Saiyajins


Raça parecida fisicamente com humanos, mas estes tem rabo de macaco. São agressivos por natureza, verdadeiros guerreiros. Seu planeta natal, o Planeta Vegeta, não existe mais, por isso há poucos sayajins. Exemplos: Goku, Vegeta, Raditz.






Namekuseijins


São seres humanóides, dotados de inteligência, mas com pele verde e antenas. A raça é calma e passiva, mas existe uma classe deles, que é a classe guerreira, em que eles são maiores e mais fortes. Exemplos: Piccolo, Dende.





Changelings


São alienígenas poderosos. Possuem vários níveis de transformações que os deixam mais poderosos e evitam o desperdício de Ki. São brancos, tem partes roxas pelo corpo, três dedos e cauda de lagarto. Exemplos: Freeza, Cooler.





Andróides


Seres construídos artificialmente, inteiros mecânicos ou a partir de humanos vivos. Quase todos da série foram criados pelo Dr. Maki Gero e o exército Red Ribbon. São fisicamente idênticos aos humanos, mas com força e Ki mais elevado. Exemplos: Nº 16, Nª18.





Tsufurujins


Uma raça muito evoluída tecnologicamente, e todos são bem inteligentes. Devido a não serem guerreiros, foram massacrados pelos Sayajins, sobrando apenas um, Baby, que foi mandado para fora do planeta para que um dia pudesse se vingar dos sayajins. Eles tem o poder de entrar no corpo de outras pessoas e dominá-los. Exemplo: Baby.




Srs. Kaioh e Kaioshins


Não se sabe se são alienígenas ou seres divinos. Vigiam a galáxia, dividindo-a para cada um. Tem pele rosada e são imortais. Exemplo: Kaioshin do Leste, Ro Dai Kaioshin.





Demônios


Seres monstruosos, geralmente do mal. São disformes, de aparência monstruosa e muito poderosos. Exemplos: Dabura, Janemba, Majin Buu.






Seres Divinos


Assim como os Kaioshins e Srs. Kaioh, existem outros seres divinos em Dragon Ball. Eles podem interferir na vida humana ou até na morte. Exemplos: Enma Daioh (decide quem vai pro céu ou pro inferno), Kami-Sama (um deus protetor da Terra).





Animais diferentes


Outra característica incrível em Dragon Ball é que os animais de lá são bem diferentes. Alguns são gigantes, tem características humanas, falam. Há ainda dinossauros vagando em meio a humanos. Exemplos: Pual, Oolong.





Há outras raças, mas sem nomes especificados. Se eu esqueci alguma coloquem nos comentários que eu vou arrumar.


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Dende não é da raça guerreira dos namekuseijins, mas sim da raça curandeira.

    ResponderExcluir