Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 22 de maio de 2012

Lista de Akuma no Mi - Paramecia

Pra quem não sabe, Akuma no Mi é, no mundo de One Piece, uma fruta mágica, que dá a quem a come completamente poderes especiais, mas retira a capacidade de nadar.
Akuma no Mi é traduzido como “Fruta do demônio”. Elas se chamam assim porque algumas lendas dizem que elas são espítitos de demônios do mar, e quem come as frutas recebe seu poder. 
Existem 3 tipos de Akuma no Mi:

Paramecia: concede o poder de produzir algo que não é natural ao corpo (como cera, veneno, etc.) ou mudar a estrutura corporal (transformá-lo em borracha por exemplo). Os kanjis que formam para nós a palavra Paramecia também formam “Super-humano”.
Logia: dá os poderes da manipulação de elementos da natureza, sub-elementos ou do tipo.
Zoan: é quando a fruta dá o poder de se transformar em algum animal. Existem 3 formas para a Zoan: uma em que o humano permanece igual e apenas ganha os poderes de animais; outra na qual ele fica em forma híbrida; e a terceira em que ele se transforma em um animal completo. O nome Zoan vem de Zoantrophy (Zoantropia em inglês, que é uma palavra usada para definir pessoas que acreditam que são animais).
Existem também Zoans artificiais, as chamadas SLIMEs.

OBS: Em alguns nomes você poderá ver um link. Significa que eu já fiz uma postagem só para aquela fruta e se você clicar vai ver mais detalhes, uma breve história e descrição e a lista de técnicas, além de uma tabela de informações.

Primeiro, nesta postagem, eu vou falar só sobre as do tipo Paramecia:

Ami Ami no Mi (Fruta da Rede)
Permite ao usuário criar redes de qualquer parte do corpo. Essas redes tem extrema resistência e ainda podem ser complementadas com outros materiais que o usuário tocar. Por exemplo se o usuário tocar na água ele pode criar redes de água. 
Usuário: Largo



Ato Ato no Mi (Fruta da Arte)
Permite ao usuário transformar pessoas e objetos em peças de arte. Essas peças continuam podendo de mover e falar, porém tem limitações.
Usuário: Jora



Atsu Atsu no Mi (Fruta do Calor)
Como o nome diz, é uma fruta que dá poder de manipular o calor. Se o usuário ficar irritado ele começa a liberar um intenso calor. Com este poder ele pode aquecer líquidos, derreter rochas e até acordar vulcões.
Usuário: Don Aquino


Awa Awa no Mi (Fruta das Bolhas)
Permite ao usuário criar bolhas de sabão resistentes. Se elas forem agrupadas ao redor de alguém, funcionam como um escudo que resiste a fortes ataques. Também é possível "ensaboar" a pessoa, que fica lisa e escorregadia como sabão, mal-conseguindo ficar de pé.
Usuário: Kalifa



Baku Baku no Mi (Fruta da Mordida)
Faz com que o usuário aumente muito o tamanho da sua boca e possa morder qualquer coisa, e destroçá-la com os dentes. Ele pode arrancar pedaços de aço a mordidas. Depois ele pode fundir tudo que comeu em seu estômago e regurgitar.
Usuário: Wapol



Bane Bane no Mi (Fruta da Mola)
Permite ao usuário transformar suas pernas em molas. Então ele pode dar saltos muito altos e ganhar impulso para ataques.
Usuário: Bellamy



Bara Bara no Mi (Fruta dos Pedaços)
Uma das primeiras Akuma no Mi a aparecer. Permite ao usuário dividir seu corpo em pedaços, sem danificar-se, e depois controlá-los. Ou seja, ele pode arrancar o próprio braço (não destruindo ou coisa do tipo, ele apenas desconecta do corpo sem quebrar ossos ou mostrar a carne) e depois controlá-lo livremente.
Usuário: Buggy



Bari Bari no Mi (Fruta da Barreira)
Dá o poder de criar campos de força impenetráveis e invisíveis. É praticamente uma defesa perfeita, porque até agora não foi mostrado uma falha ou alguém conseguindo quebrá-la, nem mesmo o soco do Rei Elisabello II.
Usuário: Bartolomeo



Bata Bata no Mi (Fruta da Manteiga)
Permite ao usuário criar e controlar manteiga numa forma meio líquida e quase transparente. A manteiga sendo manipulada pode aprisionar pessoas (como algemas) e ser controlada na forma de grandes bolhas.
Usuário: Charlotte Galette 



Beri Beri no Mi (Fruta dos Grãos)
Dá o poder do usuário transformar partes de seu corpo em grãos ou pequenas bolinhas. Depois ele pode até levitá-las.
Usuário: Very Good



Beta Beta no Mi
Parece muito com uma logia, mas não é, na verdade é essa ideia errada que Trebol quis passar. Na verdade não é seu corpo que está se transformando, é uma camada em volta dele. Ela dá a habilidade de controlar muco, que é muito aderente (tanto que Trebol consegue escalar qualquer coisa nesse forma).
Usuário: Trebol


Bijo Bijo no Mi
Ann é capaz de criar ilusões no formato de pessoas. Quanto mais ilusões ela cria mais difícil é de controlar o que cada uma vai fazer. Aparece no filme One Piece: Stampede.
Usuário: Ann

Bisu Bisu no Mi (Fruta do Biscoito)
Akuma no mi que permite ao usuário criar e manipular biscoitos. Com isso ele pode criar várias estruturas feitas de biscoito, que são bem resistentes, mas quando quebram podem ser reconstruídas facilmente. Cracker consegue criar uma armadura de biscoito para si e criar várias cópias para si mesmo.
Usuário: Charlotte Cracker

 

Bomu Bomu no Mi (Fruta da Bomba)
Permite ao usuário transformar seu corpo inteiro em bomba. Ele pode jogar cabelo, cuspe, meleca do nariz, como bombas. Também pode ampliar a potência dos seus golpes com explosões.
Usuário: Mister 5




Buki Buki no Mi (Fruta da Arma)
Permite ao usuário transformar partes do corpo em armas, como canhões e pistolas.
Usuário: Baby 5



Buku Buku no Mi (Fruta do Livro)
Permite ao usuário controlar livros inteiros, podendo movê-los pelo ar com um tipo de telecinese. Assim ele pode até voar usando os livros como base. Seu maior poder é a capacidade de prender seres vivos dentro de livros.
Usuário: Charlotte Mont-d'Or

Chiyu Chiyu no Mi (Fruta da Cura)
Permite ao usuário criar uma energia capaz de curar qualquer ferimento. O uso constante dessa técnica enfraquece bastante o usuário.
Usuário: Mansherry



Choki Choki no Mi (Fruta da Tesoura)
Transforma as mãos do usuário em tesouras indestrutíveis, que podem cortar quase qualquer coisa.
Usuário: Inazuma


Deka Deka no Mi (Fruta da Ampliação)

Aparentemente faz o usuário crescer de tamanho.

Usuário: San Juan Wolf

Dero Dero no Mi
Com essa fruta o usuário consegue disparar raios pelos olhos e tudo que eles tocam se transforma em líquido. É possível fazer isso consigo mesmo também. Um efeito curioso é que o usuário pode derreter o coração de alguém e isso lhe dá total controle sobre a pessoa, quase como a Ope Ope no Mi faz. Se o usuário é nocauteado, o efeito passa. Aparece em uma novel que não foi escrita por Eiichiro Oda, mas foi publicada sob sua supervisão e pode ser considerada um filler
Usuário: Artur Bacca

Doa Doa no Mi (Fruta da Porta)
Dá o poder de criar portas em qualquer superfície, no corpo das pessoas e até no ar. Quando se entra em uma dessas portas ele pode sair por outra porta em um lugar totalmente diferente. Ou seja, é um tipo de teletransporte.
Usuário: Blueno


Doku Doku no Mi (Fruta do Veneno)
Permite ao usuário criar venenos mortais, e também ser imunes a eles. Também permite cobrir o corpo do usuário com um veneno, e ao receber um golpe físico contamina o atacante.
Usuário: Magellan



Doru Doru no Mi (Fruta da Vela)
Dá o poder de criar e manipular cera de vela, e moldá-la como quiser. Ele pode fazer estátuas de cera, armas de cera e tudo que imaginar. Também dá o poder de transformar pessoas de verdade em cera, transformando-as em estátuas (tipo A Casa de Cera!).
Usuário: Mister 3



Fude Fude no Mi (Fruta do Pincel)

O usuário é capaz de dar vida aos desenhos que ele mesmo faz. No caso de Kanjuro, ele usa um pincel gigante para desenhar. Também já foi mostrado controlando tinta na sua forma pura, podendo fazer chover gotas perfurantes.

Usuário: Kanjuro



Fuku Fuku no Mi

Permite ao usuário criar roupas, disfarces e acessórios de vestuário para si e para outras pessoas.
Usuário: Kin'emon

Fuwa Fuwa no Mi (Fruta da Levitação)

Com um toque, o usuário pode fazer qualquer objeto inanimado ou pessoa começar a flutuar. É possível fazer isso consigo mesmo, então de certa forma esse se torna um poder de voar também.

Usuário: Shiki

Gabu Gabu no Mi (Fruta do Licor)

Aparentemente permite a criação e manipulação de bebidas alcóolicas.

Usuário: Vasco Shot

Gasha Gasha no Mi (Fruta da Assimilação)
Com essa fruta o usuário consegue assimilar (misturar, fundir, juntar) objetos da forma que bem quiser. Douglas é capaz de usar esse poder para criar navios e submarinos simplesmente ao juntar partes e peças de outras estruturas.
Usuário: Douglas Bullet

Giro Giro no Mi (Fruta da Visão)
Fruta que dá o poder de observar através das coisas. O usuário faz um círculo usando os dedos polegar e indicador e o coloca no olho, como um óculos. Assim pode ver através de paredes ou de pessoas, como vsisão de raio-x. Também poder ler a mente de alguém. Aparentemente o usuário também pode criar coisas com lágrimas que atravessam o círculo de seus dedos, como por exemplo, baleias gigantes.
Usuário: Violet



Gocha Gocha no Mi
Permite ao usuário fundir seu próprio corpo com o de outras pessoas, somando a massa e o tamanho. A regra vale também para objetos: da vez que vimos seu uso, os usuários absorvidos carregavam foices e o resultado foi um usuário gigante com uma foice imensa.
Usuário: Charlotte Newshi



Goe Goe no Mi (Fruta da Voz)
Dá o poder de soltar ondas sonoras em forma de raio pela boca. Não pertence à história original.
Usuário: El Drago



Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha)
Esta fruta dá poderes incríveis a quem a come, transformando seu corpo em borracha, dando os poderes de esticar pernas, braços, pescoço e outras partes e ganha também resistência a ataques físicos. Ela foi achada pela tripulação de Shanks, o Ruivo, mas Luffy, ainda criança, a comeu por engano.
(Spoiler GIGANTESCO) Se você está a par dos últimos capítulos do mangá, sabe que esse não é o melhor lugar para essa fruta. Clique aqui para vê-la na categoria certa.
Usuário: Monkey D. Luffy





Goru Goru no Mi
O usuário torna-se capaz de manipular ouro numa forma bem maleável, quase líquida, fazendo com que ele assuma qualquer forma que o usuário quiser. Essa fruta não é uma Logia porque o usuário não consegue transformar o seu próprio corpo em ouro, apenas cobri-lo. Não pertence à história original.
Usuário: Gild Tesor

Gunyo Gunyo no Mi (Fruta da Argila)

Permite a criação e controle de argila, podendo ser usada para criar golens.

Usuário: Prince Gus

Gura Gura no Mi (Fruta do Terremoto)
Permite ao usuário criar abalos sísmicos, manipulando o espaço. Ou seja, ele pode criar terremotos e maremotos, que originam tsunamis, entre outros desastres naturais. Alguns acreditam que é a Akuma no Mi mais poderosa de todas.
Usuário: Edward Newgate (Barba Branca), posteriormente roubada por Marshall D. Teach (Barba Negra)



Guru Guru no Mi (Fruta do Giratório)
Essa fruta faz com que o usuário transforme partes de seu corpo em hélices, que lhe permitem voar ou atacar.
Usuário: Buffalo




Gutsu Gutsu no Mi
Transforma o corpo do usuário em uma fornalha. Ele consegue consumir minério e derretê-lo para criar metal derretido. Com isso ele cria armas para si e para seu bando ou modela o metal na forma que quiser.
Usuário: Bill


Jake Jake no Mi

Esta fruta dá o poder do usuário se transformar em um tipo de jaqueta. Quando ele "veste" alguém consigo mesmo, ganha o controle sobre todo o corpo de quem foi vestido, manipulando-o da forma que quiser.
Usuário: Kelly Funk



Jara Jara no Mi
Permite ao usuário criar correntes, tirando-as do próprio corpo, e depois manipulá-las como quiser. Pode fazê-las agir como "tentáculos", revestir seu próprio corpo para criar um tipo de armadura e muito mais.
Usuário: Mad Treasure


Hana Hana no Mi (Fruta da Flor) 
Dá o poder do usuário fazer brotar partes de seu corpo em qualquer lugar que quiser, até no seu próprio corpo. Ele pode, por exemplo, fazer nascer uma mão do chão a dez metros de distância, ou multiplicar seu número de pernas. O problema é que essas partes que brotam podem ser atingidas e isso causa ferimentos no corpo original.
Usuário: Nico Robin



Hira Hira no Mi (Fruta da Bandeira)
O próprio usuário ou tudo que ele toca fica fino como um pano e começa a tremular como uma bandeira. É um poder bem estranho, mas muito útil em combate.
Usuário: Diamante



Hiso Hiso no Mi (Fruta do Sussurro)
Permite ao usuário conversar com animais.
Usuário: Apis



Hobi Hobi no Mi (Fruta do Hobby)
Faz com que seu usuário possa transformar qualquer ser vivo que tocar em um brinquedo. Os brinquedos continuam vivos e agindo por conta própria, porém o processo de transformação apaga suas memórias. O efeito só volta se o usuária o desfizer ou se ele for nocauteado.
Usuário: Sugar 



Horo Horo no Mi (Fruta do Espectro)
Dá o poder de criar e manipular pequenos fantasmas. Esses espectros, ao atravessarem um ser humano, o deixam muito negativo e desanimado. Eles também podem ser usados como espiões. Para fortalecê-los o usuário entra em um tipo de transe, ficando imóvel, ou seja, sujeito a ataques.
Usuário: Perona



Horu Horu no Mi (Fruta do Hormônio)
Faz com que nasça nos dedos do usuário, um tipo de agulha que injeta hormônios que o mesmo controla. O usuário pode injetar hormônios para mudar o temperamento, o crescimento, entre outras. Também é possível que ele altere os hormônios do próprio corpo.
Usuário: Emporio Ivankov



Hoya Hoya no Mi
Essa fruta transforma o usuário num "homem-lâmpada", pois ele se torna capaz de invocar a partir de seu próprio corpo um gênio bem poderoso que pode lutar por conta própria.
Usuário: Charlotte Daifuku 


Iro Iro no Mi
Com o poder dessa fruta o usuário é capaz de produzir uma tinta que camurfla qualquer coisa, até mesmo pessoas, com o ambiente, tornando-os praticamente invisíveis. Aparece no especial do filme One Piece Film: Gold.
Usuário: Psycho P
 

Ishi Ishi no Mi (Fruta da Pedra)
Uma fruta das mais poderosas já mostradas. Permite ao usuário fundir seu corpo com qualquer pedra exposta, inclusive paredes, chão, estátuas ou qualquer outra estrutura rochosa. Ele pode mover-se dentro dessa estrutura e controlá-la para ficar com um corpo maior ou moldar o ambiente a sua volta.
Usuário: Pica

 

Ito Ito no Mi (Fruta do Fio)
É uma akuma no mi que permite ao usuário criar fios quase invisíveis saindo dos dedos. Esses fios podem ser altamente cortantes, mas também são bem aderentes. Podem ser usados para manipular pessoas, como se fossem marionetes. Doflamingo a usava fixando-as nas nuvens, assim ele conseguia mover-se um lugar pra outro como se estivesse voando.
Usuário: Donquixote Doflamingo


Jiki Jiki no Mi (Fruta do Magnetismo)

O usuário torna-se capaz de manipular metal usando magnetismo. É possível atrair e empurrar objetos metálicos, mas chega a um nível muito mais alto: Kid é capaz de criar grandes braços com pedaços de sucata, pode formar até mesmo um robô gigante que se torna sua armadura.
Usuário: Shinobu



Juku Juku no Mi (Fruta do Amadurecimento)

Tudo que o usuário tocar ativando esse poder começa a amadurecer. Se o contato for por muito tempo a pessoa pode apodrecer ou deteriorar qualquer coisa que tocar.
Usuário: Shinobu



Kachi Kachi no Mi (Fruta da Faísca)
Dá o poder de aquecer o corpo com faíscas.
Usuário: Bear King




Kage Kage no Mi (Fruta da Sombra)
Permite ao usuário manipular as sombras, criando formas físicas. Ele pode remover a sombra de alguém e depois colocar em um cadáver, pra transformá-lo em um zumbi. A pessoa que tiver sua sombra roubada não pode se expor ao sol. Se alguém absorve essas sombras para si, adquire todas as habilidades do dono.
Usuário: Gecko Moria



Kama Kama no Mi (Fruta da Foice)
Dá o poder de lançar lâminas de vento com os dedos.
Usuário: Erik


 

Kibi Kibi no Mi

Essa fruta permite que o usuário retire da própria bocheca vários kibi dangos (bolinhos de farinha). Qualquer animal ou usuário de akuma no mi SMILE que comer um desses kibi dangos é domado e se torna obediente ao usuário. O nome foi revelado no mais recente (maio/2021) card de databook.

Usuário: Tama



Kilo Kilo no Mi (Fruta do Peso)

Dá o poder de alterar rapidamente sua massa (peso). Miss Valentine usa um guarda-chuva, e quando atinge 10 gramas ela voa. Quando está sobre o adversário aumenta seu peso para 10 toneladas, esmagando-o.
Usuário: Miss Valentine



Kira Kira no Mi
Permite ao usuário transformar seu corpo em diamante, tornando-se praticamente indestrutível. Ou quase indestrutível, já que Kuzan conseguiu quebrar o diamante congelando-o.
Usuário: Jozu


Kobu Kobu no Mi
Possui o poder de incitar uma inspiração e coragem em outras pessoas. Desperta em qualquer pessoa todo o potencial que ela tem para enfrentar seus problemas ou inimigos.
Usuário: Belo Betty



Koro Koro no Mi
Transforma as mãos e pés do usuário em rodinhas. Com isso ele pode se mover com grande velocidade.
Usuário: Aveyron


Kuku Kuku no Mi
Essa fruta permite ao usuário transformar qualquer coisa em comida, como, por exemplo, um tronco de árvore em fatias de carne. Aparentemente a comida já vem pronta do jeito que o usuário quer (não precisa ser assada ou cozida), mas houve a indicação de que sempre possui um gosto horrível.
Usuário: Streusen


Kuri Kuri no Mi (Fruta do Creme) 

Permite ao usuário criar e controlar creme na quantidade que quiser. É possível até cobrir o corpo inteiro com creme, diferente do que uma Logia faz (que seria transformar o corpo em creme).
Usuário: Charlotte Opera


 

Kyubu Kyubu no Mi (Fruta do Cubo)
Com esse poder o usuário é capaz de cortar qualquer coisa em formato de cubo. Não pertence à história original. 
Usuário: Gairam

Maki Maki no Mi (Fruta do Pergaminho)

Enquanto muitos achavam que Raizo usava técnicas de ninja, na verdade ele comeu essa fruta, que o permite controlar pergaminhos dando a eles vários poderes diferentes. Já vimos que ele consegue invocar coisas desses pergaminhos e também armazenar até mesmo ataques de outras pessoas.

Usuário: Raizo

 


Mane Mane no Mi (Fruta da Cópia)

Permite ao usuário copiar tudo de alguém que ele toca. Ele copia a aparência e habilidades (exceto as provenientes de Akuma no Mi).
Usuário: Mister 2 Bon Clay (Bentham)



Mato Mato no Mi (Fruta do Alvo)
Faz com que o usuário marque um inimigo, através de contato físico, e ele se torna um alvo infinito. Quando ele dispara algum projétil ele irá seguir o alvo até atingi-lo, não importa a distância ou local. Mas se o projétil for barrado ele se torna normal novamente. Como o alvo fica “gravado” na mão do usuário, ele só pode marcar o número equivalente ao seu número de mãos.
Usuário: Vander Decken IX



Memo Memo no Mi
Faz com que o usuário seja capaz de mexer nas memórias de outras pessoas. Acontece como se elas tivessem um rolo de filme dentro da cabeça e o usuário pode remover esse rolo, cortar partes (apagar memórias) ou editar (inserir memórias falsas ou alterar a ordem delas), e depois colocar de volta sem danos físicos.
Usuário: Charlotte Puddin


Mero Mero no Mi (Fruta da Paixão)
Dá o poder de petrificar pessoas com pensamentos sujos através do toque ou de um raio petrificante lançado com as mãos.
Usuário: Boa Hancock



Mini Mini no Mi (Fruta da Miniatura)
Aparece em um jogo da série, pertencente a Bruce. Depois aparece em um arco filler pertencente a Lily. Permite ao usuário se tornar bem pequenininho e aumentar seu tamanho também.
Usuário: Bruce, Lily Enstomach




Mira Mira no Mi
Essa akuma no mi permite ao usuário criar espelhos que possuem habilidades únicas. Eles podem refletir qualquer tipo de ataque que os atingir, por exemplo. A principal habilidade é servir como portais para uma outra dimensão que está interligada com todos os demais espelhos criados pelo usuário, permitindo que ele possa se mover entre eles ou simplesmente prender seus adversários ali.
Usuário: Charlotte Brûlée


Moa Moa no Mi
Permite ao usuário aumentar na proporção que quiser a velocidade ou o tamanho de qualquer objeto que quiser.
Usuário: Byrnndi World 


Mochi Mochi no Mi (Fruta do Mochi)
Mochi seria algo como "pegajoso", mas também é uma pasta feita de arroz. Permite ao usuário se transformar em uma substância pegajosa, o que me lembra bastante a Ame Ame no Mi e a Beta Beta no Mi. Mas acho que essa aqui é mais voltada para formar uma massa de doce. O Katakuri, que foi quem a comeu, parece usar as habilidades dessa fruta para disparar pequenos pedaços de doce (como jujubas) que se tornam semelhantes a balas de revólver em alta velocidade. Também lhe permite esticar e moldar o corpo.
Usuário: Charlotte Katakuri

 

Modo Modo no Mi
O poder desta fruta faz com que o usuário possa, com um toque, reduzir a idade da pessoa.
Usuário: Ain



Mosa Mosa no Mi
Dá o poder de manipular as plantas, podendo também fazê-las crescer mais rapidamente.
Usuário: Bins


Muchi Muchi no Mi (Fruta do Chicote)

O usuário é capaz de "adestrar" pessoas, objetos e até construções, fazendo-os obedecer suas ordens após chicoteá-los.

Usuário: Kujaku

Nagi Nagi no Mi (Fruta da Calma)
Permite ao usuário criar uma barreira numa área em torno de si onde qualquer conversa, barulho ou tipo de som não pode ser ouvido por quem estiver de fora.
Usuário: Donquixote Rosinante


Nemu Nemu no Mi (Fruta da Soneca)
Dá o poder de fazer as pessoas adormecerem em sono profundo por muito tempo. Também dá o poder de remover a memória dos outros.
Usuário: Noko




Netsu Netsu no Mi
Essa Akuma no Mi permite ao usuário aquecer as coisas. Ele pode aquecer o próprio corpo ou objetos de outras pessoas, como armas. É uma fruta bem parecida com a Atsu Atsu no Mi (lembrando que esta não é original do mangá).
Usuário: Charlotte Oven



Nikyu Nikyu no Mi (Fruta da Pata)
Permite ao usuário “empurrar” as coisas e refletir praticamente tudo. Ele pode empurrar desde objetos sólidos até o ar. As mãos do usuário ficam com “almofadinhas” como uma pata animal. Também é possível "empurrar" danos e dores do corpo, removendo-os e colocando-os em uma enorme bolha com formato de pata.
Usuário: Bartholomew Kuma



Noko Noko no Mi (Fruta do Cogumelo)
Dá o poder de criar e controlar cogumelos venenosos e explosivos.
Usuário: Musshuru


Nomi Nomi no Mi (Fruta do Cérebro)
Permite ao usuário absorver conhecimento sem limites e nunca se esquecer de nenhum detalhe de tudo que já viu e aprendeu. Quanto mais conhecimento a pessoa absorve mais o seu cérebro cresce. Aparentemente essa fruta garante apenas a absorção e armazenamento do conhecimento, ela não garante inteligência ou raciocínio.
Usuário: Dr. Vegapunk


Nori Nori no Mi (Fruta da Equitação)
Permite ao usuário controlar qualquer coisa sobre a qual ele montar, desde animais até humanos. Foi vista funcionante em um Pacifista, então ciborgues também podem ser controlados.
Usuário: Bluegrass


Noro Noro no Mi (Fruta da Lentidão)
Dá o poder de lançar “noroma fótons” em determinada área. Nesta área atingida tudo vai ficar lento por 30 segundos. Quando alguém que esta nesta área lenta é atingido por vários golpes, na hora em que tudo voltar ao normal ele vai sentir tudo de uma vez só.
Usuário: Foxy


Nuke Nuke no Mi
Permite que o usuário atravesse objetos sólidos, como paredes. Também permite que ataques de espadas, golpes físicos ou tiros passem direto pelo corpo. O usuário pode deixar intangível também qualquer um que ele tocar.
Usuário: Tanaka


Nui Nui no Mi (Fruta da Agulha)

É uma fruta que dá o poder de costurar tudo o que o usuário quiser, com uma linha inquebrável. Não se sabe ao certo, mas aparentemente não fere a vítima caso o costurado seja um ser vivo.
Usuário: Leo


Ope Ope no Mi (Fruta da Operação)
Permite ao usuário “manipular” toda uma área que ele selecionar. Ele cria esta área e pode mudar tudo o que quiser dentro dela, como mover objetos, encontrar itens, atacar pessoas. Pode remover braços, pernas, cabeça de pessoas e colocar em outra sem machucá-los.
Usuário: Trafalgar Law


Ori Ori no Mi (Fruta da Prisão)
Dá o poder de criar algemas e jaulas para aprisionar os inimigos.
Usuário: Hina


Oshi Oshi no Mi
Permite ao usuário agarrar o chão e moldá-lo como quiser, como se estivesse lidando com um pedaço de pano.
Usuário: Morley


Oto Oto no Mi (Fruta do Som)
Permite ao usuário transformar qualquer parte de seu corpo em instrumentos musicais. Por exemplo, transformar os dentes em teclas de piano ou o braço em uma flauta. A música liberada pelos mesmos tem poderes diferentes, pode atordoar, causar dano de fogo, de impacto e por aí vai.
Usuário: Scratchmen Apoo


Pamu Pamu no Mi (Fruta da Explosão)
Faz com que tudo que o usuário toque (usando uma de suas técnicas) infle e exploda como uma bomba.
Usuário: Gladius


Pero Pero no Mi
Essa fruta permite ao usuário transformar as outras pessoas em doces. Não se sabe ao certo se as pessoas transformadas viram doces ambulantes ainda com vida ou se realmente morrem. Mas sabe-se que eles morrem com certeza após serem chupados na forma de doce.
Usuário: Charlotte Perospero


Peto Peto no Mi
O poder dessa akuma no mi cria um colar verde em torno de seres vivos, permitindo que o usuário as controle como quiser.
Usuário: Breed

 
Poke Poke no Mi

O nome dessa fruta foi revelado no SBS do Volume 98, mas já tinha aparecido há bastante tempo, lá na Guerra de Marineford. Ela permite que o usuário crie bolsos no próprio corpo, onde pode guardar qualquer coisa, não importa se ela é maior que a própria pessoa ou até mesmo maior que a entrada do bolso.
Usuário: Blamenco




Raki Raki no Mi
Quem come essa fruta se torna capaz de, ao tocar em alguém, roubar dele toda a sorte. Enquanto o usuário se torna mais sortudo, o alvo fica extremamente azarado e tudo de errado acontece com ele. Aparece em um especial para a TV promovendo o filme One Piece Film: Gold e no próprio filme.
Usuário: Baccarat

Riki Riki no Mi (Fruta da Força)
A pessoa que come essa fruta fica com uma força ampliada, sendo capaz até de erguer uma montanha inteira com as mãos.
Usuário: Jesus Burgess

Sabi Sabi no Mi (Fruta da Ferrugem)
Permite ao usuário enferrujar objetos feitos de metal para depois quebrá-los. Também permite enferrujar a carne humana, por causa do ferro encontrada nela.
Usuário: Shuu


Shari Shari no Mi (Fruta da Roda)
Dá o poder de transformar braços e pés em rodas, ganhando uma velocidade surpreendente.
Usuário: Sharingu


Shibo Shibo no Mi (Fruta da Espremedura)
Com esse poder o usuário consegue espremer qualquer pessoa e qualquer objeto, gerando um suco. A pessoa espremida não sofre danos físicos, mas fica muito desidratada e incapacitada. O usuário também consegue remover qualquer veneno com essa espremida.
Usuário: Charlotte Smoothie 


 
Shiku Shiku no Mi (Fruta da Doença)
Dá ao usuário o controle sobre doenças, assim ele pode infectar pessoas. Aparentemente envolve até as doenças mais malucas possíveis, como uma que muda o gênero do infectado.
Usuário: Doc Q

Shima Shima no Mi (Fruta da Ilha)

Da vez que foi vista, fazia com que Pizarro pudesse controlar uma ilha inteira como se fosse parte dele. Ele pode até se mover por ela como se fosse parte do cenário. Não se sabe se ele consegue fazer isso com qualquer ilha ou com uma só.

Usuário: Avalo Pizarro



Shiro Shiro no Mi (Fruta da Fortaleza)

Dá o estranho poder ao usuário de transformar seu corpo em uma fortaleza, permitindo que pessoas possam circular lá dentro, que ainda contém portinholas e canhões. Tudo que se aproxima de seu corpo de torna minúsculo, e tudo que se distância dele volta ao tamanho original.
Usuário: Capone Bege


Soru Soru no Mi (Fruta da Alma)
Dá o poder de manipular almas. Com isso é possível pegar pedaços da alma de alguém, diminuindo o tempo de vida da pessoa, e ao comê-las o usuário ganha mais tempo de vida. Esses pedaços de alma podem ser depositados em coisas inanimadas, dando-lhes vida. A presença da alma do usuário também causa grande pavor entre várias espécies. Aparentemente ainda existem várias outras habilidades que ainda não foram reveladas.
Usuário: Carmel, Charlotte "Big Mom" Linlin (atual)


Sube Sube no Mi (Fruta da Pele Lisa)
Torna o corpo do usuário extremamente liso, tornando inútil os golpes físicos. Também faz com que se o usuário fosse gordo, ele se torne magro.
Usuário: Alvida


Sui Sui no Mi (Fruta do Nado)
Dá ao usuário a capacidade de nadar em superfícies sólidas, como se o ambiente em volta do seu corpo ficasse líquido. Desse jeito ele pode até atravessar paredes.
Usuário: Señor Pink


Suke Suke no Mi (Fruta da Invisibilidade)
Permite ao usuário e tudo que ele tocar ficarem invisíveis.
Usuário: Absalom, Shiryu (atual)


Supa Supa no Mi (Fruta da Lâmina)
Permite ao usuário transformar seu corpo em aço, tornando-se quase indestrutível, e ainda criar lâminas de qualquer parte dele.
Usuário: Mister 1


Ton Ton no Mi (Fruta da Tonelada)
Permite ao usuário aumentar a sua massa infinitamente, tornando-se muito pesado e capaz de esmagar qualquer coisa que ficar por baixo do seu corpo.
Usuário: Machvise


Toge Toge no Mi (Fruta do Espinho)
Faz com que o usuário brote espinhos de todo o seu corpo. Esses espinhos são tão fortes que podem perfurar pedras.
Usuário: Miss Double Finger


Toki Toki no Mi (Fruta do Tempo)
Permite ao usuário enviar a si próprio ou uma quantidade de pessoas para o futuro. É impossível, usando essa fruta, enviar qualquer coisa ou pessoa para o passado, apenas futuro.
Usuário: Kozuki Toki 


Toshi Toshi no Mi (Fruta da Idade)
Permite ao usuário alterar a idade das outras pessoas, fazendo elas ficarem velhas ou transformando-as em bebês. O usuário pode fazer isso consigo mesmo também.
Usuário: Jewelry Bonney




Uta Uta no Mi
Com essa fruta o usuário pode transportar a consciência (também pode ser interpretado como o espírito) de qualquer um que ouve sua música para uma realidade alternativa. Dentro dessa realidade, o usuário é onipotente, pois se trata de uma dimensão pessoal. A pessoa que teve a consciência transferida fica inconsciente no mundo real.
Usuário: Uta

Wapu Wapu no Mi (Fruta do Teletransporte)
Permite que o usuário teleporte pessoas de um lugar para o outro. Ainda não sabemos se é possível teleportar outras coisas além de gente.
Usuário: Van Augur


Wara Wara no Mi (Fruta da Palha)
Dá o poder de se transformar em um espantalho gigante. Como ele é feito de palha pode amortecer alguns golpes físicos e esticar o quanto quiser. Também permite criar pequenos bonecos de outras pessoas próximas, assim se o espantalho receber algum ataque ele sairá imune e quem vai tomar o dano é a pessoa de quem o boneco foi feito.
Usuário: Basil Hawkins


Whoshu Whoshu no Mi (Fruta da Lavagem)
Permite ao usuário tratar os inimigos como roupas, literalmente os lavando em seguida colocando para secar.
Usuário: Tsuru


Yomi Yomi no Mi (Fruta da Ressurreição)
Como o próprio nome diz esta fruta faz o usuário renascer quando morre, mas isso apenas uma vez. Mas o espírito tem que procurar o corpo para voltar a vida, e se demorar muito, seu corpo pode ser agora um esqueleto (como Brook). Mas, como esqueleto, ele é praticamente imortal, pois não tem órgãos vitais (não tem nem órgãos!). Mas mesmo como esqueleto ele pode ter uma vida normal, se alimentando, dormindo e tudo mais.
Usuário: Brook


Zushi Zushi no Mi (Fruta da Gravidade)
Com o poder dessa fruta Issho (ou Almirante Fujitora) é capaz de controlar a gravidade ao seu redor, podendo fazer coisas flutuarem diminuindo a atração gravitacional ou aumentá-la para atrair objetos em uma direção específica. Também já fez o chão desabar e até atraiu uma rocha gigante com o efeito de um mini-meteorito.
Usuário: Issho (Fujitora)



Frutas presentes em SBS

Em alguns SBS do mangá, Eichiiro Oda (criador de One Piece) respondeu a algumas perguntas dos leitores.

Gero Gero no Mi (Fruta da Nojeira)
Um leitor disse que havia comido uma fruta e daquele dia em diante todos mantinham distanciavam dele porque estava muito nojento. Oda respondeu que era a Gero Gero no Mi.

Samu Samu no Mi (Fruta da Frescura)
Outro leitor disse que havia comida uma fruta que seu amigo lhe dera. Depois que a comeu (estou falando da fruta!) ele só conseguia contar piadas chatas e muito ruins. Oda disse que era o efeito da Samu Samu no Mi.
 
Frutas presentes em peças de teatro 
One Piece tem algumas peças de teatro no Japão. Elas não são canônicas (ou seja, não fazem parte da história original).

Pocha Pocha no Mi
O usuário dessa fruta consegue fazer outras pessoas ganharem gordura, ficando gordas ou até obesas.
Usuário: Neiro

Ute Ute no Mi
Faz com que o usuário consiga transformar qualquer coisa (como utensílios de cozinha, pedaços de madeira, etc.) em armas que disparam raios.
Usuário: Bad One Gracie

Basu Basu no Mi
Faz com que tudo que o usuário toque se transforme numa bomba. É muito parecida com a Bomu Bomu no Mi.
Usuário: Balzac 

Nepa Nepa no Mi
O usuário se torna capaz de gerar e controlar ondas de calor.
Usuário: Wilder

Mono Mono no Mi
Com essa fruta o usuário consegue criar clones de pessoas e objetos à vontade.
Usuário: Pokke

Outras frutas Paramecia
São poderes que não se tem certeza se advém de uma Akuma no Mi ou simplesmente não se sabe o nome.

Atualização (30/10/23): Nesse momento zeramos as frutas sem nome!



Essa postagem ficaria muito grande se eu colocasse todas as Akuma no Mi, então vou dividi-la. Logo mais as outras partes!

Até a próxima postagem!


76 comentários:

  1. a fruta de donquixote doflamingo é uma paramecia chamada ito ito no mi(fruta do fio) se quiserem saber mais consta no manga 724

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha acabado de ler e já estava indo fazer a postagem quando vi seu comentário. Mesmo assim, muito obrigado pela informação!

      Excluir
    2. Glr a akuma no mi do kinemon é uma zoan inu inu no mi modelo kitsune os poderes são criar disfarces ao colocar uma folha ou pedra na cabeça criar e cortar fogos porem pode ter mais poderes pois uma kitsune e um yokai

      Excluir
    3. A fruta do kinemon e a ONU ONU no mi modelo kitsune qe da o poder de criar e cortar o fogo e criar roupas colocando pedras ou folhas ncabeça

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. n sei da onde tiraram que a fruta dele deixa ele cortar o fogo foi mostrado que é um estilo que ele criou, a fruta dele só da o poder de disfarçar se fosse para cortar o fogo ai seria a kama kama(fruta da foice) que é filer

      Excluir
    6. Esqueceram da mera mera no mi (fruta do fogo)

      Excluir
    7. Mano a mera mera no mi é do tipo Logia, essa lista é de Paramecias

      Excluir
    8. Vc esqueceu da uta uta no mi

      Excluir
    9. Adicionei, obrigado pelo lembrete.

      Excluir
    10. Você esqueceu da Hito Hito no Mi (Chopper), Hito Hito no mi: Modelo Buda, (Sengoku), a fruta do Kaidou e da Yamato

      Excluir
  2. Tbm tem a da Sugar a Hobi Hobi no mi que transforma as pessoas em brinquedos

    ResponderExcluir
  3. Tem a Hobi Hobi no mi que transforma as pessoas em brinquedos que e da Sugar

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizado! Obrigado pelo aviso!

      Excluir
    2. E a Suna Suna no mi? Do Crocodile?

      Excluir
    3. Suna Suna no mi (fruta da areia) e é logia, e o usuário é o Crocodile. Só para esclarecer tudo.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A fruta do kaku que transforma em girafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma fruta do tipo Zoan, você pode encontrá-la nessa lista: http://universoanimanga.blogspot.com.br/2012/05/lista-de-akuma-no-mi-zoan.html

      Excluir
  9. Phod vc esqueceu a fuwa fuwa do shiki do filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, costumo esquecer de colocar as que aparecem em filmes ou fillers. Já irei arrumar!

      Excluir
  10. Tá faltando também a fruta Moa Moa. Ela pertence a Byrnndin World

    ResponderExcluir
  11. Outra fruta paramecia é a Kyubu Kyubu no mi, que foi comida por Gairam

    ResponderExcluir
  12. Seria legal uma postagem sobre os Dials de One Piece

    ResponderExcluir
  13. O Blog tem alguma postagem sobre o Nen, de Hunter X Hunter?

    ResponderExcluir
  14. Na fruta Mini Mini no Mi coloca a foto da Lily e ela como usuária

    ResponderExcluir
  15. Outra provável akuma no Mi é a do Kanjuro

    ResponderExcluir
  16. Tem agumas frutas que ainda não confirmação mas que foram postas na lista como por exemplo a fruta da tsuru, a fruta do machivaise entre outras,se essas frutas procedem onde vc conseguiu os nomes delas? já q tenho certeza ñ é dito nem no anime e nem no mangá.

    ResponderExcluir
  17. Tem agumas frutas que ainda não confirmação mas que foram postas na lista como por exemplo a fruta da tsuru, a fruta do machivaise entre outras,se essas frutas procedem onde vc conseguiu os nomes delas? já q tenho certeza ñ é dito nem no anime e nem no mangá.

    ResponderExcluir
  18. Tem agumas frutas que ainda não confirmação mas que foram postas na lista como por exemplo a fruta da tsuru, a fruta do machivaise entre outras,se essas frutas procedem onde vc conseguiu os nomes delas? já q tenho certeza ñ é dito nem no anime e nem no mangá.

    ResponderExcluir
  19. Tem agumas frutas que ainda não confirmação mas que foram postas na lista como por exemplo a fruta da tsuru, a fruta do machivaise entre outras,se essas frutas procedem onde vc conseguiu os nomes delas? já q tenho certeza ñ é dito nem no anime e nem no mangá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome de algumas frutas é revelado pelo próprio Oda nos SBS do mangá (onde ele responde perguntas dos leitores). Dos que você citou: a do Machvise foi revelado no SBS do volume 79 e o da Tsuru no SBS do volume 58.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Falta a Tama Tama no Mi do Barão Tamago, e outras possíveis frutas como a fruta do livro do Charlotte Mont d'Or

    ResponderExcluir
  22. A fruta da Charotte Galette foi revelada no SBS mais recente agr só atualizar (Fruta da Manteiga)

    ResponderExcluir
  23. antes de assistir one piece eu pensava que a fruta do capone era zoan lendária que dava o poder de se transformar em uma fortaleza que como eu n conhecia os conceitos pensava que zoan era toda fruta que modificava o corpo do usuário

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. foi revelado ontem no vivre card de wano julho 2021 que a akuma no mi do kanjuro é a fude fude no mi( fruta da pintura),a fruta do raizo é a maki maki no mi( fruta do pergaminho) que foi confirmado que o raizo n é um ninja original e a akuma no mi da shinobu é a juku juku no mi ( fruta do amadurecer)

    ResponderExcluir
  26. agora que eu vi faltou a possível fruta do Urouge o monge louco e 2 frutas, a fruta do Charlotte Newshi o 39 filho da big mom que pode se fundir com seus outros 9 irmãos com a, Gocha Gocha no Mi(fruta da fusão) que foi revelada no One Piece Magazine 5 e a Gasha Gasha no Mi( fruta da assimilação) do Douglas Bullet, o vilão do ultimo filme de one piece.

    ResponderExcluir
  27. esqueci de avisar no ultimo vivre card foi revelada a fruta de scratchmen apoo é a oto oto no mi(fruta do som)

    ResponderExcluir
  28. Coloca a fruta do senhor tanaca que aparece com Gild Tesouro

    ResponderExcluir
  29. Faltou akuma no mi do money d. Ace

    ResponderExcluir
  30. A gomu gomu no mi é uma zõa mistica não uma paramecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está escrito no texto, apenas coloquei de um jeito que evita o spoiler.

      Excluir
    2. Ela é uma zoan sim kkkk vim do futuro

      Excluir
  31. daora essas frutas, todas são tão incriveis e boas.
    Amei muito esse site agora eu conheço todas as frutas com facilidade, muito obrigado:D

    ResponderExcluir
  32. Provavelmente a ultima paramecia (a da Bonney) da sua lista vai ser revelada ate o fim desse arco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso como agora caminhando pro final não temos mais frutas novas e não nomeadas, a lista de desconhecidas vai ficando cada vez menor.

      Excluir
  33. A akuma no mi do Dr.Vegapunk,não deveria ser ˜Nomi Nomi no mi(Fruta do Cérebro)˜,ou do conhecimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, é que eu copiei o texto de outra fruta pra editar por cima e esqueci de mudar o nome. Valeu pelo aviso!

      Excluir
  34. faltou colocar na lista de possiveis paramecia a fruta do karasu e a possivel fruta do urouge

    a do karasu provavelmente seria uma kara kara no mi/rasu rasu no mi, a fruta do corvo

    a do urouge (se ele tiver) deve ser uma suji suji no mi, a fruta do músculo

    falta tmb a gocha gocha no mi (do charlotte newshi), a fruta do sanjuan wolf que nao tem nome mas deve ser paramecia, deve ser uma kyo kyo no mi ou jin jin no mi (kyojin = gigante)

    ResponderExcluir
  35. Faltou a fruta do karasu ela não tem nome mas pode transformar o usuario em corvos e de tipo desconhecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa aí a Susu Susu no Mi, porém ela é uma logia e não paramecia

      Excluir
  36. MAN CADE A FRUTA DO MARCOS N VI?

    ResponderExcluir
  37. Essa de longe é a lista mais completa de akumas no mi que já vi, meus parabéns. Uma fruta que poderia ser colocada ai é a Gocha Gocha no Mi, que permite ao usuário se fundir com outras pessoas, usada pelo Charlotte Newshi para se fundir com os seus outros 9 irmãos. Essa é uma fruta paramecia.

    ResponderExcluir
  38. Caramba cara parabens pelo esforço deve ter demorado uma vida

    ResponderExcluir
  39. Coloca o poder do Urouge na categoria "Outras frutas Paramecia"

    Parabéns pela lista.

    ResponderExcluir