;

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lista de Akuma no Mi - Logia


As frutas do tipo Logia dão aos usuários o poder de criar, controlar e se transformar em elementos. São sempre referidas como o tipo mais forte de fruta, porque pode tornar o corpo intangível, a não ser que o ataque seja feito com uso da Haki.

OBS: Em alguns nomes você poderá ver um link. Significa que eu já fiz uma postagem só para aquela fruta e se você clicar vai ver mais detalhes, uma breve história e descrição e a lista de técnicas, além de uma tabela de informações.

Vamos a lista:

Ame Ame no Mi (Fruta do Doce)
Permite ao usuário controlar e se transformar em melaço, um tipo de xarope viscoso. Ele se torna invulnerável a ataques físicos, devido a viscosidade e que ainda pode tornar o melaço altamente sólido.
Usuário: Gasparde



Pasa Pasa no Mi (Fruta do Papel)
Dá o poder de criar, manipular e se dividir em pedaços de papel.
Usuário: Simon



Gasu Gasu no Mi
Dá o poder de manipular gases de diferentes tipos e também transformar-se nos mesmos. Pode, por exemplo, remover o oxigênio de determinada área.
Usuário: Caesar Clown



Goro Goro no Mi (Fruta do Relâmpago)
Dá o poder de criar e manipular os raios, além de se transformar em eletricidade pura. Também dá o poder de se mover na velocidade de um raio. Mas ela é fraca contra a Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha), porque a borracha age como isolante e não é condutora elétrica. É uma das frutas mais poderosas de todas.
Usuário: Enel



Hie Hie no Mi (Fruta do Gelo)
Permite ao usuário se transformar em gelo e congelar objetos ou pessoas próximas. Sua resistência é aumentada quando seu corpo é coberto por gelo, que pode se recompor se for quebrado.
Usuário: Kuzan Aokiji



Magu Magu no Mi (Fruta do Magma)
Permite ao usuário se transformar, criar e controlar o magma (lava vulcânica). Ela é mais poderosa do que a Mera Mera no Mi em termos de calor. Inclusive sua lava pode queimar até mesmo o fogo produzido pela Mera Mera.
Usuário: Sakazuki Akainu



Mera Mera no Mi (Fruta das Chamas)
Dá o poder de criar e controlar o fogo, além de poder transformar o corpo inteiro no mesmo. É uma das Akuma no Mi mais fortes e cobiçadas do mundo, tanto que foi oferecida como prêmio no torneio de gladiadores do Coliseu Corrida.
Usuário: Portgas D. Ace (anteriormente), Sabo (atualmente)






Mochi Mochi no Mi
Ainda não coloquei a tradução, mas Mochi seria algo como "pegajoso". Permite ao usuário se transformar em uma substância pegajosa, o que me lembra bastante a Ame Ame no Mi e a Beta Beta no Mi. Mas acho que essa aqui é mais voltada para formar uma massa de doce. O Katakuri, que foi quem a comeu, parece usar as habilidades dessa fruta para disparar pequenos pedaços de doce (como jujubas) que se tornam semelhantes a balas de revólver em alta velocidade, são tiros de verdade. Também lhe permite esticar e moldar o corpo.
Usuário: Charlotte Katakuri

 

Moku Moku no Mi (Fruta da Fumaça)
Permite ao usuário criar e controlar fumaça. Ele pode alterar sua densidade, dificultando a visão. Também pode usá-la como intoxicante. Pode até transformar o próprio corpo em fumaça usá-la para pegar objetos a distância.
Usuário: Smoker



Numa Numa no Mi (Fruta do Pântano)
Transforma o usuário em uma lama de pântano, que ele pode controlar a vontade. Essa lama pode envolver pessoas, já que é muito viscosa. Outra técnica poderosa é a que o usuário absorve pessoas em um pântano que ele cria e elas ficam vivas dentro dele.
Usuário: Caribou



Pika Pika no Mi (Fruta da Luz)
Transforma o usuário em luz, tornando-o intangível. Ele também pode se mover na velocidade da luz e disparar feixes luminosos que podem queimar coisas, como se fossem raios laser.
Usuário: Borsalino Kizaru



Suna Suna no Mi (Fruta da Areia)
Permite ao usuário criar, controlar e se transformar em areia. Dá poderes de criar também tempestades de areia e o torna capaz de absorver líquidos, secando tudo que ele tocar. Se ele espalhar areia pelo chão pode sentir quando alguém pisa nela e, portanto, adivinhando se ela se aproxima ou não.
Usuário: Crocodile



Toro Toro no Mi (Fruta do Líquido)
Dá o poder de se transformar em um líquido desconhecido. Na forma de líquido ele pode ampliar seu tamanho e se torna imune a ataques físicos.
Usuário: Honey Queen



Yami Yami no Mi (Fruta da Escuridão)
Uma das Akuma no Mi mais poderosas. Faz com que o usuário controle a "escuridão" e a gravidade próximo a si, absorva ataques e poderes usando uma névoa negra e também pode anular os poderes de outra Akuma no Mi por um tempo. É desconhecido se a habilidade de roubar poderes de usuários de Akuma no Mi que já morreram vem desta fruta. Alguns consideram esta Akuma no Mi do tipo Paramecia, enquanto outros acham que é Logia: na dúvida eu coloquei ela aqui, em Logia, por que a outra tinha ficado muito cheia.
Usuário: Marshall D. Teach



Yuki Yuki no Mi (Fruta da Neve)
Ela dá o poder de criar massas de neve que são muito resistente a impactos. É possível criar barreiras ou prisões com formato de iglu, feitas também de neve. Aparentemente é possível baixar a temperatura de alguns ambientes usando este poder.
Usuário: Monet



Prováveis Frutas Logia
São poderes que não se tem certeza se advém de uma Akuma no Mi ou simplesmente não se sabe o nome. Alguns nomes foram criados por mim, então, não considerem muito.

Uma fruta do vento talvez. Permite ao usuário criar rajadas e tempestades de vento. Essa técnica já foi mostrada, porém desconfia-se de quem seja o verdadeiro usuário, embora Dragon seja o mais considerado. Também há dúvidas se ela realmente existe.
Usuário: Monkey D. Dragon

Então, terminamos mais uma série de postagens. Espero que tenham gostado de todas!

Até a próxima postagem!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. faltou a Kaze Kaze no Mi.(fruta do vento).Considerada a fruta do Monkey D. Dragon,apesar de eu achar que quem tem ela e o Shanks.
    ps: Comeu depois de salvar o Luffy e perder um braço.
    Cleverson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, bem pensado. E você acabou de me lembrar que preciso atualizar as listas de Akuma no Mi. Obrigado mesmo!

      Excluir
  2. Eu acho q o Dragon n comeu a kaze kaze no mi , pelo modo q ele ensinou Sabo a lutar , e Shenlong na mitologua tem o poder de controlar o clima ... então a do Dragão

    ResponderExcluir