Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 17 de abril de 2012

Os Grandes Kages

Essa postagem foi atualizada no dia 30/04/2015.

Os Kages são os líderes das vilas principais dos Cinco Grandes Países Ninjas. Aos poucos os demais Kages foram se revelando, e assim temos uma grande base feita, que monta a história da vila. O nome "Kage" significa "Sombra", em japônes, que ao juntar com o nome do país forma seu título completo.
Nesta postagem eu vou citar os nomes dos kages conhecidos até o momento. Até a data desta postagem, Naruto ainda está em constante andamento, e os kages desconhecidos estão surgindo, então eu posso editar esta postagem futuramente, modificando, adicionando ou retirando coisas.

País do Fogo - Aldeia da Folha - Hokage

Primeiro Hokage (Shodaime Hokage): Hashirama Senju
Hashirama foi o líder do clã Senju e fundador da Vila da Folha. Dono de um poder inimaginável, era capaz de manipular sozinho todas as bijuus, manipulava madeira, era mestre em técnicas de selamento e possuía o Byakugou, um jutsu de regeneração absoluto. É talvez o ninja mais forte do mundo de Naruto, depois é claro do Rikudou Sennin. Conseguiu vencer outro grande ninja poderoso, Madara Uchiha.



Segundo Hokage (Nidaime Hokage): Tobirama Senju
Irmão mais novo de Hashirama e já foi seu guarda-costas quando o outro era Hokage. Tobirama era um grande dominador do estilo da Água, um dos melhores já mostrados em Naruto. Também dominava técnicas únicas mostradas no mangá até agora, as Técnicas de Escuridão. Foi o criador de vários jutsus que são usados pelos personagens mais poderosos, como o Edo Tensei, que permite ressuscitar pessoas mortas em corpos falsos, mas não chegou a concluí-lo. Foi sensei do terceiro Hokage Hiruzen, dos dois conselheiros da vila Homura e Koharu, o sexto Hokage Danzou, e de Torifu Aburame e Kagami Uchiha.


Terceiro Hokage (Sandaime Hokage): Hiruzen Sarutobi
Um dos hokages mais fortes. Hiruzen foi discípulo do Segundo Hokage, e manteve uma certa rivalidade com Danzou. Hiruzen é especialista em justsu de Fogo e Terra (manipulando-o mais em forma de lama). Enfrentou Orochimaru, e os Primeiro e Segundo Hokages (ressuscitados pelo Edo Tensei) sozinho ao mesmo tempo e conseguiu vencê-los, mas para derrotar Orochimaru teve que usar o Shiki Fuujin, morrendo em seguida. É o pai de Asuma.


Quarto Hokage (Yondaime Hokage): Minato Namikaze
Ele foi um dos maiores ninjas existentes. Era conhecido como Relâmpago Amarelo, por causa de sua velocidade. Enfrentou e conseguiu manter vantagem contra Kira A e Killer Bee juntos, enfrentou Tobi e conseguiu expulsá-lo da vila, e ainda derrotou a Kyuubi em troca de sua vida. Minato criou o Rasengan e o Shiki Fuujin, tinha um jutsu que o permitira viajar quase na velocidade da luz e ainda era um gênio em estratégias. Mas além de poderoso, ele tinha um caráter invejável. Era bem humorado, honesto, bondoso, gentil e inteligente. Foi aluno do sannin Jiraiya e sensei de Kakashi, e ensinou sua técnica, Rasengan, para os dois. É o pai de Naruto.


Quinta Hokage (Godame Hokage): Tsunade Senju
A primeira Hokage mulher. Ela é neta de Hashirama e foi aluna de Hiruzen, a fazendo um dos Sannins Lendários. Ela é, com certeza, a maior ninja médica do mundo de Naruto. Tem um imenso controle do seu chakra, podendo elevá-lo para determinada parte do corpo aumentando a potência dos seus golpes, por isso ela é uma das ninjas mais fortes (em questão de força física). Foi ela que criou a lei de que em uma equipe deve haver pelo menos um ninja médico. Ela ensinou todas as suas habilidades médicas e de controle de chakra para suas discípulas, Shizune e Sakura. Tem a técnica do Byakugou, que lhe permite uma regeneração celular incrível, o que a deixa jovem, mas quando seu chakra acaba ela volta a forma original, ou seja, velha (mas esta forma ainda não foi mostrada).


Danzou Shimura
Foi Hokage temporário, enquanto Tsunade estava inconsciente a presença de um líder da Aldeia da Folha era essencial. Danzou foi aluno de Tobirama, assim como Hiruzen, e ambos eram rivais na equipe. Enquanto Hiruzen seguia os instintos do seu coração, Danzou era mais impulsivo e estressado. E ele cresceu assim. Tornou-se um militarista, rigoroso, que fundou a Anbu Raiz, uma organização secreta dentro da Vila da Folha, que serve aos seus propósitos. Danzou foi um dos planejadores por trás do Massacre do Clã Uchiha, e ficou com todos os olhos Sharingan para si, implantando-os no braço e no lugar do olho direito. Com a ajuda de Orochimaru ele também teve implantando em si o DNA de Hashirama, ganhando a habilidade de dominar madeira, mas descontroladamente. Foi o primeiro no mangá a usar a técnica do Izanagi, que pode mudar a realidade em troca de um olho, mas como Danzou tem muitos, podia usar várias vezes. Mesmo com todo esse poder, perdeu e foi morto na luta contra Sasuke.



Sexto Hokage (Rokudaime Hokage): Kakashi Hatake 

O período em que Kakashi se tornou Hokage é desconhecido, pois ocorreu em uma fase que não acompanhamos na série. A única coisa que nos mostra isso é que seu rosto está esculpido no Monumento dos Hokages. Ele é um ninja inigualável, um gênio, capaz de manipular quatro elementos de cinco e possui mais de mil jutsus copiados com seu Sharingan, sem falar os que ele mesmo desenvolveu, como o Raikiri.



Sétimo Hokage (Rokudaime Hokage): Naruto Uzumaki
O grande sonho de Naruto sempre foi se tornar Hokage para ser respeitado. Ele possui a Kyuubi, a raposa de nove caudas, dentro dele e conviveram como antagonistas por muito tempo, até se tornarem aliados e amigos. Graças ao suprimento de chakra extra que sempre teve Naruto é capaz de criar muitíssimos clones que o ajudam a desenvolver novos jutsus, alguns úteis e outros nem tanto. Até agora temos poucos detalhes sobre sua gestão, mas parece um ótimo líder.


País da Água - Aldeia da Névoa - Mizukage

Primeiro Mizukage (Shodaime Mizukage): Byakuren
Sua história e habilidades são desconhecidas, sabe-se apenas que foi ele quem fundou a Aldeia da Névoa.


Segundo Mizukage (Nidaime Mizukage): Gengetsu Houzuki
Ele nunca havia sido mostrado no mangá, porque já havia morrido. Mas ao ser ressuscitado por Kabuto pelo Edo Tensei foram mostradas suas habilidades. Ele é um membro do Clã Hozuki, por isso tem a habilidade do clã de se tornar líquido. Também é capaz de invocar uma ostra gigante, que cria genjutsus e produz um óleo escorregadio e pegajoso.


Terceiro Mizukage (Sandaime Mizukage)
Sua história é completamente desconhecida.


Quarto Mizukage (Yondaime Mizukage): Yagura
Yagura era o jinchuuriki do bijuu de três caudas, Isobu. Graças ao seu poder se tornou Mizukage rapidamente e instaurou na vila uma regra de que para que os alunos da academia ninja se formem, precisariam matar todos os seus amigos. Por esse motivo a vila passou a se chamar Vila da Névoa Sangrenta". Há especulações de que ele fez tudo isso porque estava sendo controlado por Madara Uchiha.


Quinta Hokage (Godaime Hokage): Mei Terumi
Mei é uma das kunoichis mais fortes da história. Ela é dona das kekkei genkai de Lava e Ácido, tornando-a quase indestrutível. Sua névoa ácida conseguiu corroer até a costela do Susanoo de Sasuke. Ela parece ter uma rivalidade com Tsunade. Depois que entrou no poder retirou a lei que Yagura implantou, trazendo paz novamente a vila.




Quinta Hokage (Rokudaime Hokage): Choujuuro

Foi guarda-costas da Hokage anterior, Mei Terumi, por muito tempo. Ele torna-se Mizukage em um período quase igual ao de Kakashi, ou seja, em algo entre os eventos finais da Quarta Grande Guerra e o epílogo. Choujuuro foi um espadachins da névoa, muito hábil com espada.


País do Raio - Aldeia da Nuvem - Raikage

Primeiro Raikage (Shodaime Raikage): A
Sim, seu nome era A. Não sabemos nada sobre ele, apenas que fundou sua vila. 


Segundo Raikage (Nidaime Raikage): A

Parece um costume, ele também se chama A. Pouco se sabe sobre ele, mas conta-se que tentou, há muito tempo, uma aliança com Tobirama, na época o Hokage, quando foi atacado por Kinkaku e Ginkaku.


Terceiro Raikage (Sandaime Raikage): A

Mais um sujeito chamado A. É um dos kages mais fortes de todos. Derrotou sozinho o Gyuuki (Hachibi), e conseguiu aprisioná-la em um jarro de contenção, ganhando apenas uma cicatriz, mas que ele mesmo causou por descuido, já que nada é capaz de ultrapassar sua armadura de raios. Tem uma técnica em que seu punho se transforma em uma espada de raios, e quanto menos dedos estendidos, mais poderoso fica o ataque. Era tão forte que derrotou 10 mil ninjas da Aldeia da Pedra sozinho. Só conseguiu ser derrotado quando Naruto o fez atacar a si mesmo. Era o pai de Killer Bee e Kira A.


Quarto Raikage (Yondaime Raikage): Kira A

Kira A é um kage estressado e explosivo, que se irrita com facilidade e isso faz com que ele saia dando socos em tudo. Ele, assim como seu pai, tem um jutsu que forma uma armadura de raios em volta de seu corpo, aumentando sua velocidade e força a níveis absurdos, chegando a comparar-se com Minato. Faz de tudo para proteger seu irmão Killer Bee, que é portador da bijuu de oito caudas. Kira A foi capaz de quebrar uma costela do Susanoo de Sasuke com um soco poderoso, perdendo seu braço neste ataque. Foi o líder supremo da Aliança Shinobi, junção dos Grandes Países Shinobis para lutar conta a Akatsuki.


Quinto Raikage (Godaime Raikage): Darui
Outro guarda-costas de Kage (nesse caso, de Kira A) que virou líder de aldeia. Darui era um pouco preguiçoso, o que o colocava em problemas muitas vezes. Porém também era muito inteligente e habilidoso em técnicas com espada ou jutsus com raios negros. Como Kage descrito no epílogo, não sabemos muito sobre sua gestão.


País do Vento - Aldeia da Areia - Kazekage

Primeiro Kazekage (Shodaime Kazekage): Reto

Desconhecido até o momento.


Segundo Kazekage (Nidaime Kazekage): Shamon 
Só se sabe que foi ele que idealizou as pesquisas com Shukaku em busca de mais poder para a sua aldeia.



Terceiro Kazekage (Sandaime Kazekage) 
Pouco se sabe sobre sua história do passado. Ele estudou as técnicas do Shukaku e desenvolveu a sua, e usando a kekkei genkai que já tinha, desenvolveu as técnicas com ferro em pó. Ele enfrentou Sasori e foi derrotado, sendo transformado em marionete, mas suas técnicas permaneceram. Era a marionete mais forte de Sasori, até ser destruída por Sakura.


Quarto Kazekage (Yondaime Kazekage): Rasa
É o pai de Gaara. Ele estava inconformado com a Aldeia da Folha, que crescia em um ritmo mais acelerado que a sua e ainda eram aliados. Então ele fez uma aliança com Orochimaru e a Aldeia do Som e invadiram a Vila da Folha. Porém antes da invasão, Orochimaru assassinou o Quarto Kazekage e assumiu sua identidade. Mas, na Quarta Grande Guerra Ninja, Kabuto usou o Edo Tensei e o ressuscitou. Então foi revelado que ele usa técnicas únicas de domínio de ouro em pó, assim como a areia de Gaara e o pó de ferro do Terceiro Kazekage.


Quinto Kazekage (Godaime Kazekage): Gaara
Gaara ao nascer teve a bijuu Shukaku selado em seu corpo por seu pai, o Quarto Kazekage. Nesse processo sua mãe morreu. Gaara cresceu sem ter alguém que o amasse, e buscava prazer apenas em matar pessoas. Gaara tem um domínio imenso sobre a areia. Após a morte de seu pai se tornou Kazekage. Na Quarta Grande Guerra é um dos generais da Aliança, e só não foi seu líder supremo porque foi considerado jovem demais.


País da Terra - Aldeia da Pedra - Tsuchikage

Primeiro Tsuchikage (Shodaime Tsuchikage): Ishikawa 
Foi um dos fundadores da Vila da Pedra. No mangá ele apareceu em um flashback de Oonoki, na qual ele ensina sobre valores (não em dinheiro). Poucas características são mostradas, apenas que é muito sábio e mão-de-vaca (esse último segundo o pequeno Oonoki). Foi mencionado por Suzumebachi em um arco filler do anime, como sendo um pertencente do Clã Kamizurui. Sendo deste clã, então ele domina abelhas também, porém como essa informação é de filler devemos desconfiar.


Segundo Tsuchikage (Nidaime Tsuchikage): Muu 
Muu deu origem as técnicas de manipulação de Poeira. Também é um ninja que tem capacidades de se duplicar e ficar invísivel. Ele foi ressucitado por Kabuto para lutar ao lado da Akatsuki na Quarta Grande Guerra.


Terceiro Tsuchikage (Sandaime Tsuchikage): Oonoki
Oonoki, mesmo estando bem velho, não quer passar o título de Tsuchikage adiante, dizendo que ainda pode defender a vila. Sofre com constantes dores nas costas. É ranzinza, odeia o jeito "apressado" dos jovens de hoje em dia e sempre manifesta isso, assim como Ao. Tem os poderes de dominação do elemento Poeira e pode voar.


Quarto Tsuchikage (Yondaime Tsuchikage): Kurotsuchi
Foi guarda-costas e neta de Oonoki. Ela é muito habilidosa, durante a guerra chegou a mostrar domínio no elemento lava e em um tipo de cal corrosivo, além, é claro, de sua ótima maestria no elemento terra.


Auto-considerados Kages

Existem alguns líderes de vilas que se auto-denominam Kages, embora oficialmente não são.

País do Urso - Aldeia da Estrela - Hoshikage

Primeiro Hoshikage (Shodaime Hoshikage)

Foi quem achou uma estrela (meteoro) que caiu na Terra. Essa estrela liberava uma radiação que aumentava o chakra dos ninjas e ele passou a desenvolver jutsus a partir disso, mas a radiação era fatal a pessoa.

Segundo Hoshikage (Nidaime Hoshikage)

Desconhecido até o momento.

Terceiro Hoshikage (Sandaime Hoshikage)

Aparece pouco. Foi morto por uma armação da equipe de Akahoshi, por ser contra o uso da estrela. 


Akashoshi - Quarto Hoshikage (Yondaime Hoshikage)

Chegou ao poder ao matar o Terceiro Hoshikage. Ele também tem o chakra modificado pela radiação da estrela, e usa os jutsus deste tipo. Seus planos consistiam em fazer com que a Aldeia da Estrela se tornasse maior e mais poderosa do que os Cinco Grandes Países Ninja.


Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Gaara: quinto kazekage: o shukako na verdade foi selado em sua não ezatamente em gaara a mãe dele foi morta apos o nascimento de seu filho

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o Sexto Hokage é:Kakashi Hatake;E o Sétimo Hokage é Naruto Uzumaki

    ResponderExcluir
  3. Naruto não seria o Nanadaime?
    😕

    ResponderExcluir