Postagens relacionadas

Recent

domingo, 11 de março de 2012

Top 5 Animangá: Os gibis mais caros do mundo

Há anos atrás as crianças (sem internet, computadores, celulares e video-games) passavam o dia inteiro lendo e se divertindo com os gibis de super-heróis. Eram gibis baratos, encontrados em qualquer lugar, e que garantiam diversão em dias em que brincar com pipas e piões não era possível. Eu não vivi neste tempo, mas meu pai me conta até hoje. Ele lia muito os gibis do Hulk e do Conan, o Bárbaro. 


Enfim, hoje em dia, gibis antigos são raridades que valem milhões em leilões para colecionadores fanáticos (e ricos!). Aqui vai uma lista dos 5 gibis mais caros já leiloados nos tempos atuais:


5º Lugar: All American Comics #16


Este gibi marcou a estreia do Lanterna-Verde no mundo dos quadrinhos, em junho de 1940. Um raro gibi desta edição sai por mais ou menos 160 mil dólares (aproximadamente 285 mil reais) . Na época em que foi lançado custava 10 centavos americanos.




4º Lugar: Superman #1


Lançado em 1939, foi o primeiro gibi em que Superman apareceu como personagem principal. Um gibi original deste vale mais ou menos 240 mil dólares (aproximadamente 335 mil reais).





3º Lugar: Marvel Comics #1


Este gibi foi o primeiro da história da poderosa Marvel Comics. Nela apareceram o Primeiro Tocha Humana (olhe nofinal desta postagem que eu explicarei melhor) e Namor, o Príncipe Submarino. Um bom exemplar original seu vale 300 mil dólares (aproximadamente 430 mil reais).




2º Lugar: Detective Comics #27


É o gibi de estreia de um dos maiores heróis do mundo, o Batman, lançado em 1939. Um gibi original em bom estado desta edição custa mais ou menos 350 mil dólares (aproximadamente 624 mil reais). 




1ºLugar: Action Comics #1


Este gibi foi lançado em abril de 1938, foi o primeiro da Action Comics e o primeiro que contou com a aparição do Superman (Super-Homem), marcando o início de sua lendária história. Um exemplar em bom estado deste gibi custa em torno de 400 mil dólares (cerca de 714 mil reais!). Mas um raro exemplar desta edição foi leiloado por quase 2 milhões de dólares (aproximadamente 4 milhões de reais!).






*Todas as conversões acima são feitas com base do conversor do Google, e correspondem a taxa de câmbio do dia 11 de março de 2012.


O Primeiro Tocha Humana


Como eu disse acima, existiu um Primeiro Tocha-Humana, que veio antes do Johnny Storm, do Quarteto Fantástico. Esse Tocha-Humana era um andróide criado com peças robóticas futurísticas de Kang, o Conquistador. Não era muito diferente do Tocha-Humana atual.




Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário