Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 23 de março de 2012

Personagens de Hamtaro

Hamtaro foi um anime que marcou a minha infância. Passava nas manhãs de sábado da Globo, e como eu tinha o hábito de acordar cedo mesmo quando não tinha aula, eu sempre assistia. Hoje em dia pode parecer algo tão infantil. Eu penso o mesmo, mas não deixo de odiar ou critico a história (que é bem legal, por sinal!). Esse anime também foi essencial para que eu desenvolvesse melhor meu desenho, porque eu gostava de copiar todos os personagens e isso me ajudou muito a aprender a desenhar.


Então eu vou postar aqui sobre os personagens do anime, que são hamsters. E sei que, junto com muito, vou relembrar muitas coisas da minha infância.


A História


A história é a seguinte: se trata de hamsters que tem vidas secretas, saindo de suas gaiolas quando os donos estão na escola e se encontrando no Clubinho para reuniões e brincadeiras. Mas sempre havia um problema, seja um gato ou algum humano tentando descobrir esse lado secreto deles. Laura sabia da "segunda identidade"de Hamtaro e da Turma do Clubinho, que agora tinha que proteger a ajudar os donos dos hamsters.






Hamtaro


É um hamster laranja e branco, animal de estimação de Laura. De tão inocente que é, não nota o amor que a hamster fêmea Bijou sente por ele. Ele gosta muito de brincar, e gosta de curtir a vida de mascote fofinho.




Laura Haruna


É a dona de Hamtaro e uma das protagonistas. Em muito dos episódios os Ham-Ham (o nome da Turma do Clubinho) têm que ajudá-la a escapar de problemas na escola e da vida. É a melhor amiga de Kana.




Fofuxo


O melhor amigo de Hamtaro. É um hamster comilão e muito brincalhão, mas é desajeitado. É muito medroso, e não larga por nada sua semente de girassol.




Chefe


Se declara o chefe dos Ham-Ham. É um hamster sem dono, que viveu no campo. Parece com um hamster de rua, por que tem bigodes tortos e orelha com um corte. É um escavador de túneis profissional. É apaixonado por Bijou, mas tem vergonha de dizer.




Bijou


É uma hamster fêmea que tem um lacinho na cabeça. É alegre e muito doce, e apaixonada por Hamtaro.




Aurélio


Ele é o mais alto dos hamster. É muito inteligente e calmo, e está sempre lendo um livro.




Mauricinho


É um hamster educado e inteligente, que sempre usa óculos e uma gravata vermelha.




Penélope


Ela é a menorzinha dos hamster. Ela não sabe falar. Eu sempre me perguntava se aquilo amarelo em cima dela era uma roupa ou era a pele dela.




Touquinha


Tem esse nome porque é fanático por toucas. Aliás, é fanático por todo o tipo de chapéu, boné, boina, etc... Sempre acha algo novo para por na cabeça.




Soninho


É um hamster pequenino que passa o tempo todo dormindo dentro de uma meia de bebê.




Panda


Tem esse nome por causa de sua semelhança com um panda, como as manchas em volta dos olhos. É o construtor e concertador dos Ham-Ham.




Jingle


É um hamster cantor e poeta. Sempre fala cantando ou com rimas, e é meio distraído com a vida.




Pashmina


Uma hamster fêmea muito amiga de todos os Ham-Ham.




Tureco


É um hamster com um forte sotaque caipira (eu gostava de imitá-lo). É meio piadista, fazendo todos rirem.




Jojô


É uma hamster atlética e que gosta muito de brincadeira em que precisa de agitar muito. 




João


Irmão gêmeo de Jojô. É um hamster galanteador, e que nunca desgruda de suas maracas, tocando sempre músicas ao estilo mexicano.




Tinha mais alguns personagens, humanos e hamsters, além de gatos e outros animais. Mas eu vou colocar apenas a turma do clubinho. Esse desenho era fantástico na época em que eu assistia, e eu tenho certeza de que tem muita gente jovem que ainda gosta.


Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. putz kra eu assistia isso com 4 anos é velho pra caralho mais ainda lembro.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse pograma,meu nome eh ludgero eu tenho 12 anos e amo eles, todos eles!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, essa foi parte da minha infância, com Pokémon, Digimon, Super Pig e o Fantástico Mundo de Bob ^^

    ResponderExcluir
  4. Cara e verdade o qie mas marcou pra min foi esse e digimon na minha infancia

    ResponderExcluir
  5. Eu fazia ham-hams de barro pra brincar,deu sdd😕

    ResponderExcluir