Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 27 de março de 2012

O Going Merry da vida real!

O Going Merry foi o primeiro navio do Bando do Chapéu de Palha. Foi construído por Merry, um mordomo da moça rica Kaya, após derrotarem o Capitão Kuro. Como Merry era um tanto fixado por carneiros, o navio é enfeitado com artigos baseados neste animal, como a escultura na proa do navio.
Pois bem, no dia 19 de julho de 2003, no evento chamado Odaiba Bouken Ou, que é patrocinado pela Shueisha e por emissoras de TV japonesas, na província de Obaida, Tóquio, foi apresentado um navio que foi construído imitando o Going Merry. A construção custou 100 milhões de ienes, e por cerca de 800 ienes era possível dar uma volta de 40 minutos (eu quero!)
O navio pesa cerca de 430 toneladas, tem mais de 40 metros de comprimento e 12 de largura. Mas em 2005 ele foi retirado do porto onde estava, e não se sabe se foi guardado ou desmontado, devido ao navio ter saído da história de One Piece e substituído pelo Thousand Sunny.


Aqui está original do anime/mangá:




E aqui está a versão "cosplay" do Going Merry.


Ficou muito parecido e ficou bem legal. Tem até as laranjeiras da Nami. E vocês repararam que Mohmoo, aquele monstro marinho parecido com uma vaca do Arco de Arlong está ali no fundo?
Eu teria a coragem de comprar um navio desse e viajar pelos oceanos. Só falta o dinheiro...


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário