;

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Jornal Universo Animangá - Edição 2 (Os Nomes das Bijuus)

Quando postei a primeira edição do Jornal Universo Animangá trouxe a revelação dos nomes do Nove-Caudas e do Quatro-Caudas, eu mencionei que estávamos a espera dos próximos nomes das bijuus. Pois muito bem, no capítulo 572, Naruto é conectado com as bijuus, que lhes revelam seus nomes, especulando que Naruto seja o garoto de uma antiga profecia do Eremita dos Seis Caminhos.
Então, Kurama tem um flashback em que aparecem todas as bijuus filhotes (bem kawaii! Deste jeito nem parecem as feras amedrontadoras que são.), e o Eremita informa todos os nomes e dizem que é o destino deles se unirem.


Aqui vão os nomes:


O nome do Uma-Cauda (Ichibi) é revelado desde o início, é Shukaku. Os antigos da Aldeia da Areia acreditavam que era a reencarnação de um curandeiro do deserto.





O nome do Duas-Caudas (Nibi) é Matatabi, que é um tipo de raiz que deixa os gatos excitados.



O nome do Três-Caudas (Sanbi) é Isobu, que é outro nome para Isonade, um monstro marinho gigante da mitologia japonesa que tinha uma cauda cheia de espinhos que ele usava para destruir barcos. 




O nome do Quatro-Caudas (Yonbi) é Son Goku, nome tirado com certeza do personagem Son Goku de "A Jornada para o Oeste" (lá ele aparece como Son Wukong) ou talvez de Dragon Ball, porque Masashi Kishimoto já disse muitas vezes ser fã de Akira Toriyama.





O nome do Cinco-Caudas (Gobi) é Kokuou, é traduzido como "Rei", mas também faz referência ao cavalo negro da mitologia japonesa que diziam ser maior que um elefante.




O nome do Seis-Caudas (Rokubi) é Saiken, traduzido como "cachorro rinoceronte".




O nome do Sete-Caudas (Shichibi) é Choumei, é traduzido como "brilho principal", mas o ideograma Chou também serve para borboleta.





O nome do Oito-Caudas (Hachibi) é Gyuuki, que traduzido do japonês é "Boi demônio".




E o nome da Kyuubi, é Kurama, é traduzido como "nono guru tibetano" mas foi inspirado no personagem cuadjuvante de um dos mangás favoritos de Kishimoto, YuYu Hakusho, que por sua vez foi inspirado numa Kitsune (raposa mística da mitologia japonesa)




  • Aqui está a imagem dos bijuus filhotes.


                                           Clique na imagem para ampliar.


É isso aí, povo! Naruto está ficando cada vez mais emocionante. Mas agora surgiu um novo mistério: O que tem naquele pergaminho que o Suigetsu achou e disse que seu conteúdo poderia mudar a guerra? Será que este "segredo incrível" cairá nas mãos de Sasuke, como Suigetsu quer? Temos que esperar pra ver...


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário